02 maio, 2008

Mais uma obra d'arte!

Mesmo no centro da cidade de Santana! Não sei porque razão, mas qualquer dia havemos de saber! Obras de alargamento do passeio, mas apenas em parte, em frente da pastelaria "Encontro" onde foi construído um bico. Segundo consta para a partir dali desenharem a passadeira para a outra margem, donde fica os correios! Sim senhores, bem pensado! Se por cada vez que se desenhasse uma passadeira fosse necessário construir "um bico" destes estaríamos bem arranjados. Isto é que é um progresso numa cidade que se diz do século XXI? Não haja dúvida que temos arquitectos e engenheiros ultra-modernos e qualquer dias as nossas casinhas de Santana ainda serão cobertas de folhas de couve!
Aqui fica o nosso registo fotográfico de mais este belo projecto,na altura ainda muito tenro, daí as fitas e protecção com grades da 2ª Secção (deve ser secção de passeios e bicos do GR!)e que à primeira vista nos parecia um ring de boxe da 2ª Secção.

13 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como tal o sr berdades desta vez colocou alguma coisa de jeito! Já não era sem tempo... Ate parecia que andava comprado!
Quanto a esta obra dá mesmo que pensar o que vai na cabeça dos nossos governantes, anda a direcção de estradas há duas semanas a construir aqui meio metro quadrado de passeio não se sabe com finalidade.e mais grave que isso é que é tudo com a autorização da nossa senhora câmara municipal. Isto é uma vergonha das grandes com tanta coisa que existe para fazer na cidade ocupam-se destas mariquices e que ficam feias. É esta a imagem que damos para quem nos visita.Afinal se calhar isto é já o começo da praça da cidade, será?
Ou será a praça de táxis que agora mudará para ali?
Se é como o sr. berdades diz para uma passadeira deve ficar bem bom, assim quem quiser atravessar para ir ao Centro pode entrar directo no café!
Ou será uma passadeira aérea e aquele espaço deve ser para montar a escada!!!
Ó senhor presidente da CMS: mande escagalhar aquilho que é uma vergonha. Faça alguma coisa de jeito, não é só fazer caminho para os terrenos dos tios do sr. vereador. Esta obra é pequena mas mais vergonhosa que a outra e isto é a sua imagem!
Tenho dito.

Anónimo disse...

vamos a ver alguns pontos,,se é para passadeira,ainda esta mais perigosa que a outra,,pois esta ainda mais perto da curva,,muita gente vai apanhar alguns sustos,,tem entrada directa p´ra 2 cafés,,«encontro de um lado, espiga do outro»,,,numa foto parece que pensaram nos carrinhos dos bèbès e cadeiras de rodas,parece ter desnivel para a estrada,,agora esperemos que nâo estacionem em cima da passadeira,enquanto vâo ao café,,a cidade vai crescendo aos poucos,

Ceregi disse...

Penso que pelo gradeamento tão exagerado desta obra, esta constituirá uma das novas 7 maravilhas de Santana!
Aguardamos as outras 6!

Anónimo disse...

até que enfim estamos a começar a ver no terreno os bicos que há muito andam a fazer o pessoal da CMS.
Só não sabia nem imaginava que realmente teriam tanto jeito para bicos.
Mas já agora deixo aqui o que ouvi sobre esta obra de arte.São as novas rampas de lançamento para desportos radicais, ... claro que deveriam começar num ponto de encontro ... e num bico.

Anónimo disse...

Caro "Vilhão citadino" que eu saiba este blog pertence ao sr.Marcelino por isso ele coloca aqui tudo o que quiser e o que bem entender e nós so temos que aceitar, se não concorda com os post que ele ca coloca tem bom remédio não visite o blog...
Quanto ao post em si, a mim leva a qurer que esta construção seja para deficientes motores, visto que é para fazer uma passadeira com um passeio destes só me leva acreditar que seja para fins destes. Mas também como já alguém referiu em cima de uma curva é que não!! Se for este o caso é bom que revejam a situação...Continuações.
ass:Nelson

Anónimo disse...

Então pessoal, voces ainda nao perceberam que este "bico" como voces estao a chamar e simplesmente para ninguem tapar a vista ao "vendeiro" da tasca??? Raciocinem comigo...assim ninguem estacionara a frente da porta de entrada do cafe, e ela/e podem ver como vai a concorrencia..dahhh!!!

Anónimo disse...

Sinceramente não sei o que preocupa esta gente. É um bico mal-feito (se é que me entendem)mas mais importante é preciso é saber o que é vai acontecer á passadeira que está entre o centro de saude e os correios. Desaparece ou continua? Porque todos os que passam e vivem naquele sitio sabe que é grande o movimento rodoviário e que com aquela passadeira vai ser mais perigoso passar para os correios ou para á pastelaria ( de quem aprecio muito) e criar uma grande confusão e conflito entre peões e carros naquele cruzamento (ou o que for).

João M. R. Alves disse...

Dahhhh!!!!

Não estão a ver que aquilo é para o passeio dos Famosos, tal como Hollywood, só lá faltam as estrelas no chão, mas fontes próximas já me garantiram que estão em estudo as ditas estrelas...
Quais famosos estarão a perguntar, são tantos basta por lá passar ao Domingo de manhã e já ficam com uma ideia...

Só mesmo uma "mente brilhante" para perceber certas obras...e eu certamente não sou uma delas, enfim...

Anónimo disse...

Sosseguem esses espíritos, pois posso garantir de fonte seguro que aquela passadeira será semaforizada. Assim estará eliminado todo e qualquer perigo para os peões... que por lá não passem! eh! eh! eh!

Francisco Vasconcelos disse...

...eu cá tenho a impressão que querem é fazer ali uma rotunda!
Perplexos com a minha dedução?!? então vejamos: Santana foi elevada a cidade sem as "condições" mínimas para tal, ou seja, normalmente são elevados a cidade os locais que apresentam desenvolvimento adequado a essa categoria mas, em Santana, primeiro colocamos as carroças e depois tentamos puxar os bois para a frente! O pior é quando os bois esbarram com os cornos nas carroças!
Assim, não s admirem que daqui a uns anos ali surja uma bela rotunda!...ao menos a "passeadeira" já está quase pronta!

Anónimo disse...

sim senhor muito bem pessado a nossa passadeira. ja temos mais perto do cafe. agora so falta uma em frendo do centro de saude. em caso que seija nesecario. desculpas pelo mal portugues muitos anos fora. lol

isabelalves disse...

Alguém já sabe a razão de ser deste tão falado passeio?

Anónimo disse...

sendo um residente de santana fico extremamente triste com estas situaçoes..vejamos...sao estradas alcatroadas para dias depois serem abertas valas nessas mesmas..sao remendos feitos a cimento que dias depois ficam pior ao que estavam,sao estradas que em tempo de inverno sao autenticas ribeiras(estrada junto a escola secundaria)estradas estas que la d vez em quando tem umas sinalizaçoes bem peculiares(troços de bananeiras para sinalixar pekenos grandes buracos nas estradas)foi feito uma requalificaçao do centro mais p+ropriamente a calcetagem da rua que desce o versus,retiraram os estacionamentos que la existiam sem que apresentacem soluxoes alternativas...sinceramente axo k kada vex menos somos cidade..se antes ja nao o eramos quanto mais agora...e tudo muito lento e mal feito ca em santana...e por vezes sao feitas coisas tao desnecessarias..sinceramente nao vejo qualquer prespectiva de futuro ca em santana..pa malta jovem(meu caso)abraço compadre...muito bom trabalho neste blog...era disto que precisavamos para abrir os olhos a mta gente..

C'ma Diz O Outro #79