16 maio, 2008

Moinho do Comandante

Moinho de sonho e encanto. Assim se pode adjectivar este complexo de turismo rural pertença do comandante Carlos de Melo Vidal, piloto de linha aérea. "Aqui, poderá viver a dávida que a natureza oferece através dos seus sons, aromas e sabores" Estas as palavras de boas vindas que se pode ler na brochura e confirmadas por nós que, pela 1ª vez, tivemos o prazer de visitar. Situado na área da Laurissilva, entre a Fajã Grande e a Fajã do Cedro Gordo, São Roque do Faial, junto da Ponte da Ribeira da Metade (à entrada da estrada para a Fajã da Nogueira).

(Clique na imagem para ver em tamanho grande)
Este complexo compõe-se de 2 unidades: Moinho (sala, zona de refeições, cozinha, suite do moleiro e suite familiar) e Casa das Flores (sala comum, cozinha e suite de casal)e zonas de apoio (escritório, lavandaria/economato, cozinha regional com forno a lenha, grill e sauna a lenha). Não faltam jardins e espaços verdes; o antigo moinho recuperado; uma nascente de água fresquinha; muitos adereços típicos e regionais, etc.
Um lugar ideal para a passagem de um fim de semana, ou mais, cheio de paz, sossego e ar puro.
Para reservas e contactos os seguintes números: telefone - 291 575 210, Fax - 291575 216

9 comentários:

Anónimo disse...

É por isto que também vale muito o Berdades: divulgar o que de bom existe na Madeira. Eu que sou do concelho de Santana desconhecia por completo este lugar e pelas fotos verifico que parece mesmo um paraíso. Bem haja

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Aqui fica demonstrado que em São Roque do Faial também existem coisas boas...

Anónimo disse...

Quero agradecer uma vez mais pelo excelente trabalho, e pela sua ajuda na divulgação deste recanto impar. Recanto que por vezes para quem não conhece a zona é um pouco difícil chegar ao local.
A responsável pelo Moinho do Comandante;
Paula Camacho

Anónimo disse...

ja la estive no moinho
e la o sr comandante,que é o que se pode diser uma pessoa 5 estrelas, nos mostrou a propriedade,que desde de logo me deixou muito impressionado,com a beleza do espaço,e o que ele conseguiu criar do que antes era e ainda é pois ta recuperado o moinho de agua ali da zona

parabens pela reportagem

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao sr. "Comandante"deste Moinho, porque está deveras muito bem concebido e num lugar excelente. Um dia, quando regressar ao Funchal, aí farei uma visita, pois estas imagens abriram-me o apetite.
Parabéns ao blogue pelas excelentes fotos e reportagem.

Anónimo disse...

É sem dúvida alguma um bom lugar para passar um fim de semana fora do stress da cidade e respirar ar puro. Acho que o sr. do berdades deveria ter colocado a tabela dos preços aqui, mas se calhar também não teve acesso!
Bom trabalho de divulgação dos "cantinhos do céu" que a Madeira e Santana ainda tem.

Ceregi disse...

Aparenta ser um cantinho muito prazeiroso! Obrigado pela informação e pela dica!

Anónimo disse...

ao vivo ainda e muito melhor ja la estive e é muito bonito e tambem muito calmo

Anónimo disse...

é lindo sem duvida,no meio da natureza,,,o responsável diz que é um pouco dificil lá chegar,nâo acho,,,faça o seguinte,,,,mande fazer 5 sinais,,pôe 2 no faial,na entrada da estrada antiga funchal via-poiso e outros 2 na entrada para a fajâ grande e outro na entrada da pequena estrada que vai da fajâ grande até junto ao moinho,,,pois é preciso informaçâo de como ai chegar,,,parabens

C'ma Diz O Outro #79