07 maio, 2008

Sapatilhas, ganga e relógios!

A história mais caricata de relógios que conhecia na Madeira resumia-se às guerras e consequentes difamções entre os presidentes do Marítimo e do Nacional que chegou à barra do tribunal e com condenação a pagamento de indemnizações. Fora isso, apenas alguns assaltos a ourivesarias e relojoarias faziam noticias sobre relógios. Até que ontem, na Casa das Leis Regionais, dita Assembleia Regional da nossa Madeira, um senhor deputado leva pendurado ao pescoço um "Rolex" de cozinha! Mas que maçada! Maçada mas para quem vê e ouve as noticias na imprensa! Cada tiro cada melro! E os representantes do Povo desta terra, ditos eleitos democraticamente, a cada sessão presenteiam-nos com linguagem e objectos que julguei serem apenas dignos de serem vistos nos parlamentos chineses. Confesso que dá vontade de rir, mais do que nalgum circo.
E dizia o Dr. Alberto João Jardim que o nosso parlamento era uma cambada de loucos! Acha?
Já estou a ver uma alteração ao Regimento da Assembleia, não para alterar/aumentar o tempo de intervenção dos deputados da oposição, mas para proibir, a exemplo do uso de sapatilhas e calças de ganga pelos jornalistas, que os senhores deputados possam pendurar relógios de cozinha ao pescoço. Podiam usá-lo no braço, tipo palhaço Batatinha!
Já imagino o próximo adorno do senhor deputado Coelho: quando estiver em discussão os problemas da agricultura regional, ou sobre a agricultura biológica, o homem surgir no hemiciclo carregando um cesto às costas cheio de... estrume!
"Dá-lhe corda senão vai parar no tempo" Assim dizia-me meu padrinho quando me ofecereu o 1º relógio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma palhaçada autentica este PND. Confesso que na campanha achei graça ao Manuel do bexiga mas depois pense que aquilo ficava por ali, mas não, continuam com a palhaçada e chega de disso porque em limites. Via-se que andam ali por andarem e receberem dinheiro.

Anónimo disse...

Quem votou nos BEXIGAS agora que veja o resultado! Palhaçadas e mais palhaçadas, para não dizer tontices!!
Será deste deputados que os Madeirenses estavam esperando? Assim não admira que o Dr, Alberto João esteja no poder há 30 anos!!
Muito bom post senhor berdades, parabéns.

Anónimo disse...

afinal o dr. alberto joao jardim tem razao,,é mesmo uma palhaçada,de loucos,,fazer o que fazem na assembleia regional,,a esse senhor era dar-lhe uns pontapés na traseira e deitá-lo de lá p´ra fora,,antes de pra lá ir de certeza que ja sabia que tempo tinha para falar,,ou é analfabeto??

C'ma Diz O Outro #79