16 junho, 2008

Blogue da semana.

Haver eleições intercalares na Região Autónoma da Madeira e participação nas mesmas de grupos de cidadãos não é inédito. Mas, também, não é comum!
No próximo Domingo a Freguesia de Gaula vai a sufrágio para eleger os seus responsáveis autárquicos até novas eleições, que ocorrerão em 2009. Mas, o curioso destas eleições e que tem dominado as atenções de Gaula, e não só, prende-se com o facto de um grupo de cidadãos locais, sem ligações partidárias, apresentarem-se a sufrágio e com fortes probabilidades de vencerem as mesmas já que da sua lista constam vários elementos com larga experiência na vida autárquica local, como é o caso de Filipe Sousa, actual vereador na Câmara Municipal de Santa Cruz .
O grupo, denominado Pelo Povo de Gaula (PPG), aderiu à moda da blogosfera, onde possui um blogue com toda a informação e actividade do grupo. Um lugar a visitar, nomeadamente para acompanhar esta nova forma de cidadania participativa em actos eleitorais. Se a moda pega, quem sabe outros grupos não surgirão na Madeira!

2 comentários:

Alexandre Mendonça disse...

Louvável a iniciativa, de facto é um sinal da mudança na participação política, um bom sinal Democrático. Bom seria verificar tais acontecimentos em outros pontos da ilha e do país, dar voz a quem não tem, ou talvez para aqueles que são eternamente insatisfeitos (falam falam e não fazem nada) poderem demonstrar de que são capazes.

Anónimo disse...

Concordo com o Alexandre, mas também não vejo muita gente dedicada nestas actividades como tem sido o Filipe de Sousa em Gaula. Veja-se que ele teve de abdicar da condição de militante do PS para abraçar este projecto e agora os do partido lhe caiem em cima. Não estou a ver por exemplo alguém em Santana com esta coragem e dedicação pela sua terra.
Mas isto é sem dúvida um bom exemplo a seguir.
O blogue está de facto bem idealizado e com muita informação.

Filarmónica em Rock