06 junho, 2008

Falta de pano e restolho.

Entre estas duas fotos existem muitas semelhanças e uma das quais responsável pelo estrago causado: O vento.
E, pelos vistos, a zona é mesmo ventosa, não fossem as bandeiras e a casa típica situarem-se no complexo do Mercado Abastecedor de Santana (CASAN), onde ao Domingo funciona o Mercado dos Agricultores locais.
Segundo apurou o Berdades já está prometido o restolho para o restauro e cobertura da casa, não se sabendo quanto às bandeira (nacional e regional) se haverá "pano para mangas". Assim, não admira que em Santana não se toque o hino nacional!

5 comentários:

Anónimo disse...

Até ao lavar dos cestos é vindima...e enquanto houver pano nas bandeiras não entrega o território...

Quanto á casa de palha...é uma nova versão da realidade pobre que o país atravessa...

MMV disse...

De acordo com o decreto de lei acerca da bandeira, essa situação é crime!

Anónimo disse...

é uma vergonha para quem tá encarregado pelo mercado,ou a câmara não tem bandeiras novas? a casa qualquer dia será abafada,penso eu,pois está quase a época da apanha do trigo,,se alguém semeou,,,,,,se não há trigo não há restolho,,,,,,,,

Anónimo disse...

O Senhor António Martins de facto não deve saber quem é o responsável pelo Mercado senão não dizia o que disse.. Mas tá bem visto, pois num comentário sobre o futebol elogiou o sr. Gil Cunha, treinador do clube, pois é essa mesma pessoa responsável pelo recado abastecedor, mas ou bem treinar a equipa para subir de divisão ou arranjar bandeiras e restolho. Dois proveitos não cabem num saco, mas vão ver que não demora uma semana o homem vai compor estas falhas, pois já acabou o futebol.

Anónimo disse...

sr. barraqueiro,,,sabia e sei quem é o encarregado do mercado abastecedor, mas eu nâo sou como você e muitos outros que misturam a farinha com o farelo,,o futebol que tem a ver com o assunto das bandeiras? nada ..por isso não falei em nomes,não vou atirar pedras a nimguém,,este blog está cá para darmos as nossas opiniões ao que é exposto nele sem prejudicar este ou aquele,,, barraqueiros há muitos..antonio martins, sou eu,,nome de baptismo,,

C'ma Diz O Outro #79