13 junho, 2008

Fora d'época!

Há quem diga que a crise nos combustíveis está afectando a economia regional, nomeadamente no que concerne à importação de carne bovina. Para colmatar eventual falta de carne, há já quem antecipe a festa da morte do porco para, deste modo, armazenar no salgueiro a carne salgada, precavendo-se assim contra a crise! Foi precisamente em Santana que testemunhamos ontem tal realidade, na casa do Senhor José da Fonte, onde fomos agraciados com umas belas espetada, vinho sêco, pão caseiro, e mais não digo. Podemos ainda acrescentar que, mesmo fora de época, soube tão bem e nem esperamos pela carne da panela que já estava ao lume. Daqui a dias vamos lá provar a carne-de-vinho-e-alhos!
clique nas fotos para ver em tamanho maior

12 comentários:

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Como manda a tradição...

Anónimo disse...

Ao aeroporto fotografar a equipa do Santana ele não foi mas à morte do Porco que era para comer lá estava!
Vou dar o recado ao Presidente do Santana que faça uma espetada e convide o Berdades.

Unknown disse...

Pois mas há que ter muita cautela, não vá aparecer a ASAE e lá se vai a carninha boa toda embora (para onde? não se sabe bem ao certo!.

Ceregi disse...

O sício da UDS ficou com a máquina fotográfica atravessada na garganta!...
Ainda bem que não foi à matança, n fosse um osso do porco ficar entalado!...

Anónimo disse...

Grande leitão! A carne deveria ser saborosa!
Olha o Senhor Alfredo dos Bragados armado em talhante!
Um aviso ao senhor berdades: Nunca mais deveria fazer aqui noticias do clube de Santana porque eles ainda são mal agradecidos. o sócio que comentou antes se quer retratos da equipa que tire.
Já vai cheirando à festa do Natal, viva as tradições da nossa terra!

Anónimo disse...

Já é de mais
O blog é de um, e só um trabalha para ele, com excepção dos ditos"repórteres berdadeiros" que fazem alem das suas necessidades e fornecem o blog com algumas reportagens, fotográficas também.
Agora pergunto a todos aqueles que mandaram a boca

FORAM LA AO AEROPORTO RECEBER OS NOSSOS CAMPEOES?

SE SIM PORQUE NAO LEVARAM A MAQUINA? EU SEI QUE EU LEVAVA.

SE FORAM (digamos) 10 PESSOAS,É IMPOSSIVEL NINGUEM NESSES 10 TER UMA MAQUINA,OU ALGO QUE DE PARA TIRAR UMA FOTO,VISTO QUE ESTAMOS NUM PRESENTE EM QUE A TECNOLOGIA ESTÁ AVANÇADA E ACESSIVEL A TODOS

Porque esperar que o compadre esteja em todo o lado, se ele nunca vai estar, visto que ele não é aquele ser divino que esta no céu na terra e em toda a parte, se podemos ajudar e dar a nossa contribuição ao blog.
Antes de criticar acho que devíamos agradecer e quem sabe ajudar mais vezes. Pois se bem sabeis o compadre tem a fruta pa levar pó mercade todas as manhas na sua caminhete.

E já agora em relação ao post original. Já tenho saudades dessas vidas, se bem que o que gosto é carne,e agora com esta crise dos camiões e da zagolina do Iraque, não ta fácil falta carne e muitas coisas no supermercado e quando há tão caras, eu cá sei que gostava de ter umas peças dessas no meu congelador. Ele é pequeno mas bem arrumado ia la ainda uma boa porção.

Freitas disse...

Quem foi o marchante?

Anónimo disse...

Por acaso fiquei com agua na boca, ja tenho saudadinhas de uma boa espetada hehhehe

Anónimo disse...

Olhe, sabe que mais senhor Marcelino, a União Desportiva de Santana também não tem um sitio na net para exporem as fotos das suas vitórias?!

www.udsantana.com

Vão lá deitar um olhinho, nem que seja de esquilhão. É preciso dizer mais alguma coisa?

Anónimo disse...

Sempre pensei que este site fosse visto na Suiça mas pelos vistos a família do marxante não deve ter internet senão já tinha posto umas letrinhas aqui.

Anónimo disse...

Boa Quintino, mas devias ter dito mais uma verdade. O sócio intitulado da UDS não o é porque se o fosse não estava tão preocupado.Claro que havia maquinas e foram tiradas fotos- para o dono dessas máquinas- Caro sócio queres é paleio!!!! ninguém te dá "bola",também não o mereces.Vai fanado só...faz bem ao ego.E que fome...

Anónimo disse...

ola dando resposta ao comentario de antes a familia do marchante na suica tem internet mas quando quer dizer alguma coisa fala propriamente com eles que è mais facil.comprimentos a todos.

C'ma Diz O Outro #79