21 julho, 2008

U. Desportiva de Santana 2008-09. Séniores apresentaram-se.


Com vista à participação, pela 1ª vez, no Campeonato Nacional da II Divisão B e com o objectivo principal da manutenção.
Aconteceu hoje, pelas 19h00m, no Campo Manuel Marques da Trindade, em Santana, com apenas 3 adeptos na bancada e sob ameaça de chuva que, entretanto não passou de um chuvisco miudinho. Depois da palestra proferida nos balneários, onde usaram da palavra o médico do clube, Dr. Marcelino Andrade; o treinador Gil Cunha e por último o presidente da Direcção, seguiu-se a pose individual e colectiva para as objectivas da comunicação social presente e também para o nosso blogue. À chamada faltaram 2 atletas (Thierry e Anderson) e o treinador de guarda-redes Zé Barreiras, todos por motivos justificados e com licença da direcção. Depois, seguiu-se um aquecimento ligeiro ministrado pelo adjunto prof. Horário Ferreira, para de seguida ter lugar uma peladinha de 40 minutos, dividida em 2 tempos de 20, onde deu essencialmente para ver a raça dalguns atletas a querer mostrar o seu empenho ao mister.
O plantel, praticamente fechado, é o seguinte:
Guarda-redes: Jordão, Marco e Fábio (ex-Rª. Brava);
Defesas: Ricardo, Ferdinando, Nuno Pires, Varandas, Pedro Dinarte, Maurilio (ex-Nacional), Tiago Sousa (ex-Penalva do Castelo), Celso (ex-Pontassolense), Taciano, Migel Patricio e Thierry;
Médios: Prioste, Roberto, Gançalinho, Luis Aurélio (ex-Castrense) e Dani;
Avançados: Luis Filipe (ex- Rª. Brava), Daniel, Zé Estrela, Anderson, Dinarte Martins, António Coelho, David Nunêz (ex-Atlético) e Barbosa (à experiência).
Treinadores: Gil Cunha (principal), Horácio Ferreira (adjunto) e Zé Barreiras (adjunto);
Directores responsáveis: António Candelária (Presidente) e Rogério Gouveia (Vice-presidente);
Departamento Médico: Dr. Marcelino Andrade (Médico) e Marcio Sousa (Massagista);
Técnico de Equipamentos: Alcindo Jesus.


A foto dos atletas segue a ordem acima indicada, excepto os faltosos Tierry e Anderson

7 comentários:

Veteranos da U.D. Santana disse...

Acabado de chegar do treino de veteranos deparo-me já com esta pronta reportagem realizada pelo berdades, que é de louvar pela rapidez e competência.

Aproveito para desejar uma boa época á UDS, á equipa técnica e a todos os dirigentes, e que o ano seja de muitas alegrias.

Anónimo disse...

Aproveito para desejar uma boa época à UDS, como todo mundo irá desejar. Atingindo os objectivos já lançados que é pelo menos a manutenção.
Em relação ao plantel não posso deixar aqui umas observações:
1 - Tanto quanto sei, tem tantos africanos no plantel como jogadores da Terra (Santana). Nem sei quantos tem da Região. Atenção, não se deve comparar com o FCP, SLB, ou SCP, porque estes são clubes com objectivos diferentes , e são de dimensão Nacional ou Internacional.
2 - Será que a falta de adeptos (subtilmente referida pelo berdades), se deve ao referido no ponto anterior?
3 - Todo mundo gosta de dar a cara nos sucessos... aproveitem, porque na minha terra há um ditado que diz: "Não há fome que não dê em miséria nem miséria que não dê em fartura"
4 - Desta vez o plantel é construído pelo Sr. Gil Cunha, a ver vamos se o plantel irá corresponder da mesma maneira que o construído pelo Mister Paulinho :)
Bom dia a todos

Anónimo disse...

Ao sr anonimo:
Ao consultar o blog constatei que nas fotografias apresentadas:
1º no plantel do Santana pelo menos 5(cinco) atletas são do concelho.
2ºadeptos estavam tambem nas fotografias apresentadas, os da bancada e os outros que não estavam nas bancadas.
3ºfutebol é assim mesmo, um dia mais sucesso outro menos, mas dor de cotovelo passa coçando numa parede áspera.
4ºparece-me que quer deitar lenha na fogueira ou será por não fazer parte do pantel?
5ºe já agora faça como eu,apareça quando possivel,mas para apoiar, nos sucessos e nos insucessos e assim tornaremos o Santana mais forte.
6º obrigado ao blog por dar voz a alguns frustrados.

Anónimo disse...

Obrigado ao Berdades por esta divulgação, muito superior a qualquer órgão de comunicação social. Então o Diário foi mesmo uma vergonha, era melhor nem ter tocado no assunto.
Felicidades ao Gil Cunha e à UDS, com muita sorte á mistura porque nestas coisas do futebol é bem preciso.

Anónimo disse...

o Almada tem um vício do caraças para aparecer nas fotografias do clube. Ajudou a enterrar financeiramente o clube, mas gosta de estar nas fotografias. Pena é que ultimamente não apareceu nos jogos para apoiar a equipa A sua figura faz falta empoleirado em cima das cabines.

Anónimo disse...

Quero desde ja deixar as maiores felecidades a U.D.S para esta nova época e que consiga alcançar os objectivos traçado.Acho k deveriamos estar contentes com este clube k mais uma vez apostou num plantel repleto de madeirenses e nao dizer tanto mal como se diz por ai!!!!! Força Santana

Anónimo disse...

Força Luís Aurélio!

C'ma Diz O Outro #79