09 julho, 2008

U.D.Santana completou 27 anos.

Foi no dia de ontem, 8 de Julho, que a U.D. Desportiva de Santana completou 27 anos de existência. Para assinalar a efeméride o clube organizou um jantar no restaurante O Colmo que culminou também com a entrega da medalha de prata aos associados que completaram 25 anos de associativismo no clube, destacando-se nestes o próprio presidente da direcção, António Candelária. Como de costume, várias entidades publicas presentes em representação de alguns governantes regionais, representantes autárquicos concelhios e associações desportivas nas quais a UDS está filiado, salientando-se destes os que usaram da palavra na hora do discursar: Prof. Catanho José do IDRAM, Rui Marote da AFM, Horário Bento Gouveia da ABM e Carlos Pereira da CMS. Foi precisamente durante o discurso que o presidente da direcção teceu algumas criticas a certa comunicação social, salientando que só agora, e após a subida de divisão, se lembraram do clube. De resto, também teceu duras criticas a outro clube rival sem no entanto referir o nome, criticando a postura destes em relação à UDS que deveria ser de união e não de desunião.Por fim, foi o cantar de parabéns e partir do bolo com a curiosidade deste, apesar de bem saboroso ( e é o que interessa), ostentar o emblema do clube mas com nome trocado, pois em vez de União Desportiva de Santana constava Clube Desportivo de Santana.
Para a história, mais estas imagens captadas pela nossa objectiva.

29 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Santana,Compadre não seria de propósito que o nome do Clube estava mal escrito.Como é que o compadre teve direito a entrar no jantar?Também fez 25 anos de sócio?
Não me diga que também é daqueles sócios que foram bafejados pela sorte,(pela direcção antes do Almada)que da noite para o dia viram a sua data de inscrição de sócio andar uns bons anos para trás.
Assinado: um sócio invejoso por não ter sido bafejado pela sorte.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os que directa ou indirectamente contribuíram para dignificar e elevar a instituição.
Continuação de um bom trabalho, e aceitem a critica sempre como deve ser aceitada, com o intuito de melhorarem, sem pensarem que são perfeitos.
Lembrem-se, a queda é sempre proporcional ao lugar de onde se cai. O dificil é manter o lugar, e não apenas chegar lá.

Anónimo disse...

Querem comparar a União Desportiva ao Santanense? Pois ainda vão ter de trabalhar muito e apostar mais na juventude do concelho de Santana. A UDS só é maior nos subsidios que recebe da Câmara, o que não se percebe!
De qualquer modo, parabéns.

Anónimo disse...

Se bem se lembram os fundadores e responsáveis pela formação do Santanense foram na altura dois ex-directores da U.D. Santana: o Prof Dionísio e o Almada. O Almada é o actual vice-Presidente da Assembleia Geral da U.D. Santana. Já agora nas fotografias não aparecem os grandes ex-directores, o Quinta do Furão e o Machiqueiro: Não foram ao jantar? Tinham tanta amizade ao clube (quando havia dinheiro à balda) e agora não aparecem Grandes amigos do clube!

Anónimo disse...

se o blog permitir gostava de perguntar ao Santaneiro onde está a aposta na juventude de Santana quando numa equipa de futsal apenas um elemento é do concelho e num torneio de juniores levou três jogadores da nazaré.O santanense nasceu para praticar tenis de mesa. ainda a praticam?

Anónimo disse...

Caro anónimo:
Eu Santaneiro de gema quero lhe responder que o SANTANENSE e segundo dados do IDRAM e da ADpT tem 280 atletas federedados nas diversas modalidades e mais de 180 crianças em desporto de Lazer. É obvio que não serão todos do concelho de Santana, acredito, mas 90,8% deste numero serão concerteza, portanto onde está a mentira?
Estes dados foram fornecidos aqui mesmo no berdades pelo professor Dionísio Caires quando foi entrevistado e pelos vistos só a C.M.Santana ainda não percebeu isto.
Agora você que venha cá dar a estatística da UDS e dizer-me quantos atletas tem de Santana.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Sim realmente é uma hipocrisia comparar a UDS ao Santanense! É que a UDS não "obriga" os utentes das Ferias desportivas (também não as faz nestes últimos anos) a assinarem fichas de inscrição em todas as modalidades.Já alguém se preocupou em saber em quantas modalidades está inscrito um único atleta... não pois não ...tenho dito

Anónimo disse...

Em fins de semana com todas as 8 modalidades do CDR Santanense em actividade competitiva nacional e regional como seria possível o mesmo atleta participar ao mesmo tempo em várias modalidades como insinua o comentador anterior, ou o clube tem super atletas para estar em vários recintos ao mesmo tempo

Anónimo disse...

Parece que o Srºanónimo confunde actividades de ocupação/lazer nas férias, com as modalidades federadas.
O CDR Santanense é um clube que trabalha em prole da população do Concelho.
Seria de todo o interesse que o berdades entrevistasse o Srº Presidente da UDS tal como fez com o Srº Presidente do CDRS, para ficarmos a saber o que é que esse Srº tem contra o SANTANENSE.
Ficamos à espera.
Um sócio do CDRS.

Anónimo disse...

Isto bom bom, era o haver um derby entre CDRS e UDS... pena é que não existem modalidades em comum entre os dois clubes... pelo menos que eu saiba...

João M. R. Alves disse...

isto é que vai uma açorda....

Anónimo disse...

Há aqui uma coisa que faz confusão aos dirigentes da UDS:
1 - há gente nesta terra que se preocupa em trabalhar em prol da população do concelho onde está inserida e não ´com a preocupação de enaltecer o seu próprio umbigo e ego pessoal;
2 - há gente em santana que trabalha sem objectivos de promoções políticas e de arranjar tachos pessoais.
3 -há, felizmente, pessoas em santana que gostam da terra onde vivem e procuram fazer o melhor por ela pelas suas gentes e não têm como objectivo promoverem-se a si e aos seu grupinho de amigos.

Senhor presidente da UDS: se quer chamar de "rapazes" a estas pessoas CHAME!Mas FELIZMENTE santana tem rapazes destes.
O que lhe doi é que estes "rapazes" não servem nem actuam no seu interesse . Paciência !

Anónimo disse...

O que é que o Sr. das Rifas tem a ver com o Santanense? Será que lhe faz comichão ver um clube que também trabalha com e para a população em geral e não só ao nível de atletas federados? Já não lhe chega o facto de receber da Câmara mais dinheiro que todas as outra colectividades juntas? Quer ser tipo eucalipto que seca tudo à volta? Preocupe-se mas é com o seu clube, goze o sucesso que está a ter e deixe de se meter na vida das outras colectividades! Olhe organize mais uns sorteios, desta vez rife um porco, que com a sorte que tem, vai de certeza lhe sair a si e sempre dá para um patuscada no restaurante oficial do clube.

Anónimo disse...

Ainda não percebi, o que move o sr. presidente da UDS contra o Santanense, pois todos os anos em dia dia de aniversário lá vai o santanense à baila. É pena que o sr: presidente da UDS e talvez mais algumas entidades deste concelho não acompanhem "in loco"a actividade diária do clube, aconselhava que passassem, ao fim das tardes na piscina, sala de esgrima e no pavilhão para assistirem a jovens dos 4 aos setenta anos a praticarem desporto, sem que os dirigentes do clube virem para a comunicação social se gloriar ou atacar alguém. O sr presidente da USD, infelizmente está convencido que desporto é só futebol, e que o bom desporto são títulos e subidas de devisão! pergunte às dezenas de jovens e menos jovens do concelho de Santana o que para eles é desporto?

"um menos jovem que aprecia o desporto de uma forma saúdavel. sem invejas e mesquinheces Corpo Sã Mente Sã esta frase deveria estar presentes na cabeça de todos os desportistas"

Anónimo disse...

O concelho de Santana só tem dois clubes: A UDS e o São Roque do Faial... O resto é conversa...

Anónimo disse...

O CDR Santanense ocupa o lugar da Casa do Povo de Santana: lazer e recreação é para as casas do Povo e não para os clubes... Por isso... clubes no Concelho de Santana são dois: UD Santana e AD São Roque do Faial. O resto é palha!

Anónimo disse...

Sócio pagante do Santanense. Não percebo qual a preocupação do Santana? É salvar o santanense?
Nunca imaginei ser sócio de um clube tão mediático!!! E sem ganhar nada de significante, segundo alguns...
Não tenham medo que se os subcidios acabarem. O santanense vai ser o unico clube na região que vai ser sustentado pelos sócios.
E se juntar-se a outro clube deixo de ser sócio!!!
Palha? O s. r. que não se mecha que acaba mesmo, pois o dinheiro este ano é so para o uds.

Anónimo disse...

Há uma modalidade que ambos praticam: Bilhar. Mas penso que o presidente do Santana nem deve saber que ela é praticada pelo seu clube, tão preocupado está com os inimigos. E no clube dele essa modalidade é mantida pela carolice de quem é mesmo adepto do clube, e a ele já deu muito, embora agora não vá comer de borla a jantares- se calhar, ao contrário de outros, não precisa nem de comer nem de aparecer.

Anónimo disse...

isto mais parece os politicos so criticam o trabalho dos outros partidos, mas neste caso é um clube k critica o trabalho de outro. nao sei se por ter inveja do que o CDRS faz ou simplesmente por nao aceitar que haja mais um clube em santana. para haver estas criticas é pk a UDS esta a se sentir precionada ou inferior ao trabalho do CDRS. deixem se de rivalidades entre clubes cada um faz o k faz e ninguem tem nada k criticar, pk de certeza a UDS nao gostaria que outros clubes criticassem o vosso clube.

para acabar deixo esta frase " quanto mais alto se esta mais alta é a queda, nao sonhem muito alto pk de um momento para outro caem"

Anónimo disse...

Claro que sim, sócio pagante do Santanense! o clube já é sustentado pelos sócios...mas sócios utentes já que para praticarem as modalidades do clube são os eles ou melhor os pais a pagarem os equipamentos,( e por cada evento organizado e inscrição de atleta na respectiva associação o clube já recebe verbas chorudas) para participarem nos convívios do clube os atletas são convidados a pagarem; para usufruírem de umas horas de ocupação nas férias, cada miúdo paga um verba vergonhosa, se pensarmos na oferta que recebem.Nem nos clubes mais "inis" da região,nem direito a almoço...mas nestes casos esquece-se que é a UDS quem lhes está a proporcionar esta benesse.

Anónimo disse...

Será que o Senhor Candelária porventura sabe que o Senhor Almada vice-presidente da assembleia geral da UDS é um dos fundadores, sócio e impulsionador actual do Santanense! E o João Luis vice-Presidente da Direcção também pertence aos órgãos sociais do Santanense!? Mas há mais: Senhor Candelária veja quem são os seus elementos nos órgãos sociais da UDS e depois comapare com os do Santanense e veja se existe membros comuns nos dois clubes. Aliás, já devia ter feto isso antes. Veja também quantos são os sócios do Santanense que têm ligações directas com a UDS, veja antes de andar a dizer mal deste clube. Veja quais são os directores do Santanense que usam e abusam do emblema da UDS, tem alguns concerteza e V. Exª. nem sabe! Mesmo nos veteranos, já que o emblema é o mesmo! UDS é apenas um clube, pese embora os diversos escalões e núcleos e não é admissível que V. Exª. crtique tanto Santanense quando dentro do seu clube existem atletas usando as cores e emblema da UDS e são directores do Santanense. mas que vergonha! O Senhor devia saber primeiro destas coisas então para criticar na comunicação social o Santanense que é o único que faz trabalho de jeito em prol da sociedade.
Realmente deveria haver apenas um clube em Santana, o clube escola que agora nasceu, de resto mais nada!

Anónimo disse...

eu acho que o grande problema do sr. presidente da uds é que o santanense quando comemora o seu aniversário não o faz no restaurante oficial do clube ( e do psd; e da Câmara; e do governo regional ...), não dando nada a ganhar aos seus amigos do peito.
realmente aquele grupelho tem cá uma lata!

Anónimo disse...

já agora falando em clube escola, ta mal informado não pode existir só esse já que o clube escola é um satélite do santanense.E já agora senhor Candelária sabe quem é o presidente do clube escola? è um treinador que faz parte da UDS.Pois mas esse pode não veio de #fora#. Assim sempre é mais um que joga nos dois clubes.Que ética tem esse senhor para ser treinador dos dois clubes...mais um que pensa que veio trazer a pólvora em barra para a Madeira.O azar do presidente da direcçaõ da UDS é estar rodeado de abutres e de informantes mal formados e oportunistas.

Anónimo disse...

Olá a todos;
isto parece mais uma luta de galos,mas o que mais me deixa triste é ver que as instituições quer a UDS,quer o Santanense passem para 2º plano.Neste momento o mais importante é dizer mal uns dos outros,não intereça quem tenha razão,o importante é dizer mal,e, para isso utilizam as instituições como arma de arremeço. Parabens a todos,quer a UDS, quer ao Santanense pelo trabalho desempenhado em prol do concelho,trabalho esse que não é mais que o vosso dever,visto ser o próprio concelho que vos sustenta,atravez do investimento feito pela autarquia, investimento esse que na minha opinião é muito mal feito.Porque o concelho não é só desporto muito pelo contrário

Anónimo disse...

O Berdades tem um trabalho de mérito que ninguém lhe tira, contudo já ultrapassou o limite do mediano e agora não se percebe bem as suas intenções, está muito institucionalizado, já vimos post criativos, até mesmo com críticas construtivas, mas agora a foto n.º 49, explica tudo! Cada um que faça a sua interpretação.
Nã estamos com saudades da formiga branca (que era bem mais útil à terra, ao menso ponha-se o dedo na ferida), nem queremos que isto venha substituir o Jornal da Madeira, mas que vai parecendo isso vai... quando contratarem fotógrafos profissionais o que vai fazer o Berdades? Viva a UDS, que não tem culpa de a terem enforcado num local chamado 2ª divisão B, lá para meio da época já estará sem fôlego e logo se vê os crimes pelo qual foi condenada, talvez as acusações andem próximas das do São Vicente ou do Estrela da Calheta. Quem tudo quer, tudo...

Anónimo disse...

Bom dia a todos os leitores do Berdades, não pretendo responder a nenhum comentário feito à minha pessoa, só quero informar que sabem onde me encontro e que alguma critica pode ser feita pessoalmente pois sabem onde me encontro. Resta-me lamentar que algumas pessoas tenham de recorrer a este blog para libertar fustrações pessoais. Agradeço ainda o facto de me acharem importante para ser comentado, bem ou mal, prefiro que falem do que passar despercebido.
Boas férias para todos e não se esqueçam, façam DESPORTO, independentemente do CLUBE...

Anónimo disse...

O que ainda não foi dito é que a guerra entre UDSantana e CDR Santanense se deve ao presidente do Santanense ser tb director do Pavilhão e não querer que os outros clubes o utilizem... E tb ao facto de o Santanense teimar em ter Futsal quando nem atletas há no Concelho para o Futebol... Sabem que o Santanense tem uma equipa de Juniores de Futsal k nem sequer há competição federada e com atletas da Nazaré?... Isto é k vai uma açorda!...

Anónimo disse...

Senhor professor Miguel Mendes já agora diga quais os comentários que lhe assentam.Não o conheço mas sabe, pensa que foi "corajoso" o seu comentário? Eu axo mais que foi um acto de se auto-promover e quando diz Prof. não é pois não;é só para confundir ou é alguma directa pra essa profissão, se é, faz muito mal, ser professor é ser um herói.

João M. R. Alves disse...

Agradecia que não utilizassem a minha deixa...

Miguel e a pesca vai bem?

Hehehehehe, muito desporto, cerveja e ..........isso também...

Abraço

C'ma Diz O Outro #79