12 outubro, 2008

Despertar no Faial.

Será desta vez que vão despertar as autoridades para o estado lastimoso em que se encontra a estrada da Penha D'Águia, no Faial, onde se vão realizar as filmagens da nova novela da TVI "Despertar"?
Ou será que o estado da estrada e protecções laterais fazem parte do cenário típico e degradado?
Não me parece que assim seja. Pelo menos, a julgar pelo acesso à casa [antigo lagar recuperado e coberto de colmo] que servirá de cenário nas filmagens, tem varandim típico em urze, prevendo-se segurança máxima para figurantes e actores.
Esta foto foi captada e publicada pelo Berdades em Abril de 2007.
Pois fiquem sabendo que mantém-se actual!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tive este Domingo a ver o Karting no Faial e por curiosidade visitei esta casinha pronta para a TVI e cá de facto os moradores daquele sitio merece uma coisa melhor! Será que 26.000 euros não dava para melhorar o pavimento e a segurança na berma?
O Povo daquele sitio deveria reclamar isso!

silvia_vdfr disse...

Razões para a não renovação da estrada :
1°- O mau estado do pavimento faz parte do cenario da novela,
2°- a Câmara de Santana vai fazer como para a estrada na Achada da Cruz : foi preciso esperar 20 anos para vêr a sombra de um bulldozer,
3°- as autoridades não têm serviço pos-venda : fizeram a estrada mas agora a renovação não é com eles !!
4°- o SAC (serviço de atendimento aos clientes) esta sempre fechado : a pausa para o café é mais importante !

Anónimo disse...

so pergunto me uma coisa...sera preciso virem para santana fazerem uma novela para que tapem todos os buracos ,ou melhor asfaltarem as estradas que se encontram numa vergonha?na penha d´aguia resultou...tanto ano que a estrada manteve se degradada e so agora que a novela ia ser filmada lae que lembraram se que la vivia gente e asfaltaram a estrada...

C'ma Diz O Outro #79