17 novembro, 2008

Dia do NÃO FUMADOR!

Há dias para tudo! A exemplo do Dia Sem Carros (por causa do fumo), hoje celebra-se o dia do NÃO FUMADOR. Ora, levando isto à letra, significa que hoje é dia de todos aqueles que não querem nada com nicotina nos pulmões, mesmo aqueles que, indirectamente, inalam o fumo do tabaco dos outros! E os que fumam, não têm um dia previsto no calendário?
Ora, os fumadores, segundo a minha modesta opinião, é que deveriam celebrar o dia, no qual ficaria definido como a data do último cigarro.
Eu próprio celebrei esse dia há 20 anos atrás e, até hoje, orgulho-me de ter deixado de fumar quando anda me restava 10 cigarros no maço! Por isso, hoje não tenho nada de especial para festejar, mas sim convidar aos fumadores a escolherem o seu dia.

1 comentário:

Ceregi disse...

Concordo com a ideia lançada pelo sr Berdades, e acrescento que faz todo o sentido alterar o nome para “o dia sem tabaco”. Relembro que o facto de associarem os dias a causas, tem o objectivo específico de alertar.
Recentemente li que é a principal e a mais importante causa de morte evitável.
(O cigarro mata mais que as outras drogas, álcool, incêndios, suicídios e SIDA, juntos...)
O número de cigarros vendidos em Portugal na última década aumentou e o grupo mais responsável pelo acréscimo são as mulheres, entre as quais o fumo se popularizou nos últimos anos!... :(
O facto de ter deixado de fumar representa sem dúvida um grande exemplo para amigos, familiares da sua persistência e determinação! (além da inerente melhoria da capacidade física, do paladar, do olfacto que sucederam).
E que as Portuguesas lhe sigam o exemplo, para bem delas e de todos! ;)

Filarmónica em Rock