03 novembro, 2008

A idade e a cor do... descanso.

O peso da idade e o descanso merecido. O vermelho dos bancos transmite energia e faz com que estes 3 rostos se "equilibrem " sentados e concentrados no pensamento, na leitura e nos sonhos do dia de amanhã.

Foto Berdades (telemóvel)
Mercado dos Lavradores - Funchal

3 comentários:

silvia_vdfr disse...

Isto tinha de acontecer um dia : Não concordo com o Berdades !!!! O vermelho não é cor de descanso e a pessoa que escolheu essa cor para bancos não tinha a minima ideia do que estava a fazer ! A cor do descanso é o AZUL pois é uma cor que acalma o individuo e assim facilita o descanso e o relachamento ( um quarto azul faz dormir bem !!). A cor Verde também pode ser usada para o descanso: é a cor da harmonia e do equilibrio... em outras palavras é ZEN !!
Quanto ao vermelho, sendo uma cor "quente" simboliza logicamente a "acção", o "movimento", a "paixão"... tudo menos descanso ! Diria mesmo, que o vermelho é incompativel com o descanso, com o sono...
Falando agora da foto, se estes "3 rostos" conseguem se "equilibrar" é mais por causa do peso da idade do que a cor dos bancos... penso que chegando a uma certa idade, logo que a pessoa possa se sentar, pouco importa a cor !!!!

Anónimo disse...

A mensagem foi mal "apanhada" então não é o vermelho que faz mover o mundo? De que cor é o sangue...ah pois há sangue azul...mas neste caso é o nosso vermelho do BENFICA que dá força e equilibra estes 3 rostos. ehehehe.Às vezes temos de explicar como se todos fossem ....

Ceregi disse...

Vejo ali ainda um lugar vazio... talvez reservado ao compadre Jodé!....

C'ma Diz O Outro #79