08 novembro, 2008

Ocorrência no Faial.

Ontem, no final da Prova Especial de Classificação, que se realizou n o Kartódromo do Faial, pelas 23h15m, um homem caiu desamparado para o ribeiro existente junto ao improvisado parque de estacionamento num terreno situado um pouco acima da zona balnear do Faial. Segundo pudemos apurar e constatar, a queda ocorreu na altura em que muitas pessoas deslocavam-se a pé para o referido estacionamento em busca do respectivo automóvel e tal deveria ter ocorrido face à inexistência de qualquer protecção junto da estrada e no qual o ribeiro se encontra canalizado e passa por debaixo da estrada municipal indo desaguar na Ribeira do Faial. A pronta intervenção da PSP de serviço no local e os Bombeiros Voluntários de Santana depois, prestaram os primeiros socorros á vitima que ficou estatelada no leito do ribeiro, encaminhando-a para o Centro de Saúde de Santana, não se sabendo contudo a gravidade das lesões sofridas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma amostra do que somos na nossa terra: Vergonha e incúria. Os responsáveis deviam ser chamados a contas por deixarem aquilo assim sem protecção. Coitado é de quem sofre as consequências.

Anónimo disse...

É Inademissivél o ordenamento territorial feito neste local sabendo que é um local de inventos desportivos e não só, que leva inúmeras pessoas e estas estão vulneráveis a estes perigos... Também não posso deixar de criticar o comportamento das pessoas na segunda foto em que estas se encontram vulneráveis na beira do ribeiro sabendo que não havia protecção, enquando os BVS prestão o socorro à vítima. São nestas situações em que a polícia deveria intervir para a segurança das pessoas e para um melhor trabalho de socorro...

silvia_vdfr disse...

Acho melhor não escrever o que penso... "voilà" mais uma situação em que a pessoa "vai a casa do diabo e vem" (neste caso, varias vezes!!!!!!!!!!!!!!!!). Penso ja não ter nervos para viver na Madeira... um abraço e coragem, que é preciso !

ogomaandre disse...

Eu vi o que se passou e tudo se deveu a uma distração do sr. que caiu, pois, este ia a caminhar e a conversar não tendo reparado por onde caminhava. Valeu a pronta intervenão da PSP que prestou os primeiros socorros à vítima e tudo fez pafra que os bombeiros conseguissem chegar rapidamente ao local num momento em que o trânsito se fazia todo no sentido ascendente da estrada.
Não se pode apenas criticar o "sistema". Apresentem-se soluções. Contudo, este caso deveu-se à distração da vítima pois o local era bastante iluminado.

Anónimo disse...

Amigo Nelson...

Inademissivél = inadmissível

"inventos desportivos", é...não sei mais o que inventar, queria dizer " Eventos desportivos"???

"prestão o socorro", diz-se prestam o socorro.

E mais não corrijo, senão começo a cobrar honorários.

Anónimo disse...

sr.anonimo obrigado pelo seu honorario lolol posso lhe pagar um cafezinho mas dou-lhe mais um poco de trabalho para me coregir lolol obrigado na mesma pela sua atenção e desculpe pela a falta de atenção da minha parte.comprimentos

Filarmónica em Rock