12 novembro, 2008

Poucos mas bons.

Ainda no rescaldo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, chegou à nossa redacção as fotos dos apoiantes santaneiros (universitários) à equipa de Santana, no Estádio do Mar, em Matosinhos. Pelo menos durante 75 minutos (2ª parte + prolongamento) foram estes a elevar as bandeiras de Santana e da região nas bancadas daquele estádio. Durante a 1ª parte , ficaram do lado de fora aguardando pelos convites supostamente reservados mas que não lhes entregaram. Valeu na circunstância o gesto nobre do Filipe da claque do Leixões, (Ultra Mafia Vermelha) que facilitou a entrada no estadio durante o intervalo. Não tenho dúvidas que se o jogo fosse em Santana os Ultra Mafia Vermelha também entravam de borla e no inicio do jogo! Afinal de contas "Santos" da casa aindfa fazem milagres!

17 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha. Então os estudantes mereciam melhor respeito.Prometeram-lhes que havia convites para a entrada no estádio. Afinal,nada. Nem sequer se dignaram ir falar com os estudantes.É assim que tratam os antigos atletas do clube. Uma vergonha.O clube está distante da população.

Anónimo disse...

A arrogância de estar na II Divisão e terem jogado contra o líder da Liga Sagres tomou conta das cabecinhas dos dirigentes, atletas (alguns) e treinadores (alguns, mas um dia possa que se lembrem daqueles, mesmo poucos, que ainda erguem uma bandeira do clube.
Se a Dª. Graça estivesse em Matosinhos tinha a certeza que não faltavam os convites, pois ela é a única que trabalha naquele clube, de resto são uns arrogantes.

Anónimo disse...

Sem dúvida o melhor jogador em campo "Miguel Patricio" nº85, do Santana.
Todos os jogadores do Santana estão de parabéns pelo o esforço e bom jogo que fizeram.

Anónimo disse...

Há pois é, apesar de tudo sempre conseguimos ver a parte mais interessante do jogo, e fizemos bons amigos. Um Abraço para o Filipe e toda a Claque dos Ultra Máfia VErmelha.

O Senhor Presidente do clube tem mesmo de rever as suas prioridades, parece não querer apoio. Após universitários de Coimbra, Braga e Aveiro terem se deslocado a Matosinhos quase ficavamos o jogo todo à porta, incrivel.

Da próxima, será melhor não prometer convites Sr. presidente!

Abraço para todos os que querem o melhor para aquele clube.

Anónimo disse...

Isto tá visto que nada mudou naquele clube.
Mas mais um mês ou dois vamos ouvir dizer, por enquanto é o Estrela da Amadora, mas a falta de dinheiro no Santana também já se faz notar e mais não digo.....

Anónimo disse...

So mesmo no Santana. Um grande abraço ao Filipe dos Ultra Mafia Vermelha e os sinceros agradecimentos.

Anónimo disse...

Isto é brincar com os estudantes.Mais grave foi, os dirigentes que estavam lá (Presidente) não resolver a situação e por boa educação vir falar com os estudantes.Nem que o clube pagasse as entradas. O reverso da medalha, é que um elemento da claque do Leixões (o Filipe) resolveu o assunto e ficaram bons amigos

Diogo Fernandes disse...

Não queria outros adeptos pois estes são do melhor hehe grandes amigos meus que lá estiveram a ver o Santana.. Quanto ao jogo, o mister Gil Cu queria surpreender o adversário mas como é que então deixou no banco grandes jogadores como o Daniel e o Zé estrela ? Para mim 2 dos melhores jogadores que o Santana possui neste momento.. Ou então nem convocar o Maurílio, que provavelmente está na sua melhor forma física ? São apenas alguns pormenores.. Embora isso, bateram-se bem contra o Leixões, cuja equipa passa por um momento de forma muito bom e talvez por isso justifique o 1º lugar da liga portuguesa..
Espero que o Santana ultrapasse as dificuldades financeiras e que traga melhor desempenho na 2ª divisão (pois o lugar onde estão não é assim muito famoso)

Grande abraço ao pessoal

Anónimo disse...

Será que é preciso estudar no norte para ver o Santana jogar? chatice...
Estave

Anónimo disse...

Isto é uma tontice pegada, podia acontecer a qualquer um,,, se lhes haviam prometido bilhetes/convites devem reclamar a quem fez a promessa. o que interessa mesmo é que continuamos a ser um dos cinco concelhos mais pobres do país e gastasse balúrdios com o clube!!! Essa é que é essa!

Anónimo disse...

olá a todos:
de facto a U.D.S.já ñ é um clube do concelho , mas sim um clube de um grupo de amigos, apesar de ser suportado pelos dinheiros públicos. È assim a nossa democracia,bem enraizada no nosso concelho,quanto aos Universitarios, vocês estão aí pra estudar e ñ pra ver futebol, foi esta mensagem que o presidente tentou passar pra vovês, ahahahah, é a crise........

Anónimo disse...

pois.. secalhar nos universitarios abdicamos de uma tarde de estudo, para ir ver o nosso clube ta terra jogar contra ao lider da liga sagres,e tambem para conviver uns com os outros visto que estudamos em distritos diferentes. Futebol vimos pouco, mas o convivio valeu a pena.

silvia_vdfr disse...

Deve ser nestes casos que dizem "mais vale estar so que mal acompanhado" ! Com publico ou sem publico o jogo ocorre dentro das 4 linhas... o que se passa a volta, é tudo menos desporto: é tipo folclore ! E desde quando um clube é obrigado a dar bilhetes ??? Se queres vêr o jogo, vai e paga !! Se um estudante madeirense ja não tem possibilidades para pagar um bilhete para vêr um jogo é que Portugal esta mesmo em crise !!!! Ou então em vez de pagar aluger de casa e outros, estuda na Madeira (ja que ha uma universidade), participa na economia da região e vê os jogos "direct live" em Santana City (devem ser mais baratos) !! Para os jogos "fora" ainda bem que existe um quadradinho chamado televisão. Em ultimo recurso deve haver por ai uma radio...
Na vida nada é gratis... e ainda bem que assim é !
Espero, no entanto, que este "pequeno" publico tenha passado um bom momento... afinal, o desporto é para se divertir e não para criar polémicas !

Anónimo disse...

Srª Silvia, nao andamos a pedir convites a ninguem. foi tao simples quanto isto, um jogador nao convocado telefonou nos a dizer que o santana tinha cerca de 50 convites/bilhetes e que se nos quizessemos ver o jogo podiamos usar esses convites/bilhetes. O membro da claque do leixoes que nos facilitou a entrada no estadio, tambem nos disse que o leixoes tinha cedido convites/bilhetes ao santana. agora a pregunta é a seguinte: onde estao esses convites/bilhetes ?!?! Uma coisa era certa, se nao nos tivessem dito nada, nos iamos ver o jogo na mesma e pagavamos sem problema nenhum. agora assim é que nao!

silvia_vdfr disse...

Não preciso do "Sra" lol !!! Porque é que não perguntam aos "dirigentes" do Santana sobre esses bilhetes ? Penso que é a melhor coisa a fazer... ( eles não eram obrigados a dar bilhetes mas se prometeram, de facto, deviam os dar).Vocês agora ficam sabendo, que quando misturam desporto e politicos... no final so temos mentiras ! (isto acontece em todo o lado, não é so na Madeira). Continuo a dizer que é sempre melhor a pessoa pagar o proprio bilhete do que esperar por promessas que raramente são cumpridas ! Assim não ficam desiludidos e sobretudo não ficam devendo favores a ninguém !!! Para ser sincera, no lugar de vocês eu entrava no estadio mas apoiava o Leixões !! De toda a maneira, se tinham bilhetes e não os deram, não mereciam ter publico ! Obrigada ao "anonimo" pelos esclarecimentos...

silvia_vdfr disse...

Este "post" tem dado muito que falar !!! lol e ainda bem que não gosto de futebol...

Anónimo disse...

deixem-se de criticas e preocupei-se em apoiar o santana que precisa de voçes neste momento q tao em baixo eu tive lá e sei o q vale o apoio do publico abraçoe bjs a todos q apoiao o santana....pires

C'ma Diz O Outro #79