10 janeiro, 2009

Ocorrência na Via Expresso.

Hoje, próximo das 9 horas da manhã, dentro de um dos dos túneis no Porto da Cruz (Túnel da Achada) ocorreu um acidente que envolveu 2 veículos automóveis ligeiros de passageiros. Na origem do mesmo, segundo pudemos verificar no local e conforme documenta as imagens por nós captadas, esteve uma manobra perigosa efectuada pelo condutor do veiculo (Opel Astra) que vinha no sentido Machico/Faial, totalmente na faixa de rodagem contrária, vulgo "fora-de-mão", provocando o embate frontal com o veiculo (Renault 5) que vinha no sentido Faial/Machico, conduzido pelo nosso amigo João Eduardo Andrade. Em consequência do mesmo verificaram-se avultados danos materiais e pelo menos 3 feridos [1 passageiro do Opel Astra, uma senhora, cuja identidade desconhecemos; o condutor Eduardo e passageiro Paulo Jorge Caetano, do Renault-5] que foram socorridos pelos bombeiros de Machico e de Santana que, depois de conduzidos ao Centro de Saúde de Machico, foram encaminhados para o Hospital Central do Funchal. Da situação clínica da senhora não sabemos, mas do Eduardo e Paulo Jorge podemos confirmar que tiveram alta ao fim da tarde e já regressaram a suas casas, onde se encontram em convalescença e, felizmente, sem problemas de maior.
Foto Berdades - Telemóvel Nokia N95

9 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem k o Sr Eduardo e o Sr Paulo Caetano estao bem. Pois neste Tunel é uma vergonha as ultrapassagens k veem acontecer, onde mtas pessoas passam a linha contínua tornando as mesmas mto perigosas. Como ja aconteceu comigo neste tunel em k ia atras de uma Sra k faz uma ultrapassagem e por centimetros nao bateu num carro k vinha em sentido oposto.
Mas estas situaçoes a Policia nao vê.
As melhoras ao Sr Eduardo e ao Sr Paulo.
E a kem esta a ler isto por favor conduzam com Prudencia e RESPEITEM o Codigo de Estrada

Anónimo disse...

Ainda bem que não foi foram graves as mazelas sofridas pelo Eduardo e pelo Paulo Jorge, porque quem vê estas imagens dá para arrepiar. O homem do opel devia tar louco fazer isto naquele local.
Esta noticia tá mais correcta que a do Diário que apenas baralha as coisas nem diz o que se passou na realidade.
As melhoras para os acidentados.
JV

silvia_vdfr disse...

Mais um que pensa ser esperto ou que sabe conduzir melhor do que o resto do pessoal !! Ahh, ou então o gajo é inglês !!
Se não houve danos corporais, é isso o mais importante !!
Muita paciência tem de haver por ai...

silvia_vdfr disse...

A colecção, sem igual, de tuneis da Madeira tem sistema de video segurança ??? Seria util neste caso...

MMV disse...

Espero que as pessoas estejam bem... Um choco frontal não é muito fácil!

Anónimo disse...

Estas imagens só veem comprovar os "BRUTOS" que temos ao volante que não respeitam a sinalização, nem ninguém, é uma vergonha, o que se passa nas nossas vias expresso.

Uma outra questão é o sistema de vigilância, ao entrarmos na via litorial, lá está a CHAPA AMARELA a avisar, "para sua própria segurança, está a ser filmado" acho que é + ou - esta a frase. Para mim essas câmara não fazem mais do que vigiar o trânsito e controlar os acidentes, manutenções, etc.

Acho que um dia que acabe a "maminha" do Governo ou a injecção de dinheiro que todos os anos o Gogerno lá mete, aí sim, os Senhores Administradores da via litoral e via expresso, irão tomar a decisão de junto com as câmaras instalar os radares e assim arranjar receitas. A exemplo do que já existe em Lisboa.

Acho que aqui se aplica umas palavras que um amigo meu disse à tempos, "Eu já sou azelha a conduzir mas também tenho de ter cuidado com os outros que veem no outro lado", pois realmente do outro lado quem vem e ao que vem...

As melhoras aos envolvidos no acidente.

António Carlos - Funchal

Anónimo disse...

Rápidas melhoras para todos.
Afinal continua-se a não respeitar minimamente a sinalização.

Dupla linha continua!!!

Será que estão lá para enfeitar a estrada?

Atenção senhores condutores, cumpram o Código da Estrada.

Anónimo disse...

Quem gere estas vias, os engenheiros que projectaram, restantes entidades deveriam de repensar e fazer um levantamente das zonas onde tem havido este tipo de acidente e tomar medidas.

Se o infractor continua a prevaricar, para mim só há uma forma, meter nestas faixas de rodagem em que tem as linhas continuas duplas meter placas em cimento ou de ferro ao eiso da via, mas sou mais pelo cimento, por causa dos acidentes de motos.

Boa condução a todos e lembrem-se que na Madeira é tudo tão perto, para quê correr para "outro lado" tão cedo...

Ceregi disse...

É lamentável que estas situações ocorram e que as pessoas não sejam advertidas convenientemente....
Assistimos durante o percurso nas Vias da Madeira a muitas barbaridades e irresponsabilidades que trazem graves consequências (algumas fatais!)
Felizmente esta não teve consequências de maior...

C'ma Diz O Outro #79