25 janeiro, 2009

U.D. Santana 2 - 1º de Maio - 1.

Esta manhã, pelas 10h30m, no Campo Manuel Marques da Trindade, em Santana. A contar para o Campeonato Regional da II Divisão em Juvenis a equipa de Santana não deixou os seus créditos por mãos alheias e, com justiça e sem contestação, venceu a formação do 1º de Maio com golos de Diogo e Miguel. Resultado que peca por escasso se atendermos às situações de golo criadas pelo Santana mas não concretizadas. A equipa do Palheiro Ferreiro chegou ao tento de honra na marcação de um livre aparentemente sem perigo para a baliza mas, no entanto, o guarda-redes Tiago escorregou na hora de segurar a bola e esta entrou.
Mas a situação mais caricata da partida, e para nós inédita, verificou-se na equipa de arbitragem: durante a 2ª parte o juiz auxiliar Luis Costa, que ostenta as insígnias da FPF, substituiu o árbitro da partida [que aparentemente ostentava algum nervosismo na condução do jogo], pegando no apito tendo este sido relegado para a linha lateral na condução da bandeirola! No mínimo, humilhante para este jovem árbitro!

13 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Berdades, por favor esclareça-me...mas isso é possível? Um árbitro relegar o outro do seu posto? Só pode ser brincadeira...aguardo evolução dessa comédia, bem digno do jornal do incrível se é assim como conta.
Parabéns pela vitória.
Abraço

Anónimo disse...

É esta a arbitragem que temos na AFM, infelizmente!
Mas que vergonha é esta meus senhores?
Se acontecesse comigo dava-lhe o apito mas não segurava na bandeira...ia-me embora para casa.
De facto esta noticia deveria ser motivo de publicação pelo menos no DN e JM aqui da egião!

Anónimo disse...

às vezes é o que apetece fazer perante a inoperância e ignorância de certos árbitros...mas isto é o cúmulo ...bem até pode ter uma justificação plausivel. o árbitro podia estar a se sentir mal, e aí é o que pode acontecer, mas ele não iria de maneira nenhuma para juiz de linha.
Para mim só tem uma explicação..."o senhor Luis Costa" estava numa situação humilhante, juiz de linha com as insignias da FPF.
Aqui é que se vê a razão porque ele não está "lá".
Ainda há bons árbitros que não se deixam intimidar pelos corruptos,arrogantes,interesseiros,e sobretudo LAPAS

Anónimo disse...

Olha o senhor das berdades mudou de discurso?! Ou melhor: mudou texto que tava de manhã?! Antes dizia que tomou de assalto o apito do arbitro... agora vem dizer que substituiu! Substituiu como?
Afinal qual o motivo para tal? Nervoso? Isso não basta! Não sabia apitar? E que tem isso a ver com o fiscal de linha? Olha essa se assim fosse na 1ª Liga não havia nenhum árbitro que acabasse o jogo, eram todos substituídos a meio...
Outra coisa: a tomada de assalto, ou substituição, não ocorreu no intervalo, foi apenas durante a 2ª parte? Oh, cheira-me a esturro isto tudo, mas lá o Sr Luís Costa deve saber ou então o senhor das berdades não está a dizer tudo. Lá que é inédito lá isso é, mas vamos esperar por melhores conclusões.
Uma sugestão: o berdades que tente obter o relatório do jogo do(s) árbitros a ver o que se passou!
Eu também fazia como o outro comentarista: deixava o apito e a bandeirola e ia para casa descansar e deixava o Sr. Luis Costa fazer tudo.
Mario Luis

Anónimo disse...

Cá para mim se fosse do 1º de Maio protestava o jogo nem que fosse na FIFA, porque apitou parte do jogo um árbitro que não foi o nomeado para o jogo nem as azelhices dum árbitro dá direito a um fiscal de linha pegar no apito. Só mesmo em Santana!

Anónimo disse...

Muitos parabéns Luis Costa pela atitude correcta que tiveste, pois se o árbitro estava cegueta nem sabia o que fazia, não podia apitar aquele jogo. Assim é que deveria ser feito na maior parte dos jogos em que os árbitros não sabem sequer quantos lados tem uma bola.
Força Luis, vais longe.
Um Abraço
MF

Ceregi disse...

É caso para dizer que o Campo Manuel Marque da Trindade é terreno fértil para acontecerem coisas invulgares!... (qual será a próxima???) :S

Anónimo disse...

Agora percebe-se porque razão entrou um cachorro dentro de campo no jogo do Santana contra o Penafiel! O cachorro enganou-se, ele estava nomeado era para esta partida, para substituir o árbitro ou então para lhe dar umas valentes dentadas.

Anónimo disse...

Sim força Luis vais longe ...mas só se for para o sitio do Pinheiro.Devia era candidatar-se a presidente do Conselho de Arbitragem...senhor Luis já pensou quantas vezes os seus auxiliares já teriam pensado em lhe tirar o apito, aquando das suas arbitragens, mas não iriam de certeza(disto estou convicto) convidá-lo para assumir o posto de "bandeirinha".Quanto muito mandavam-o estudar as leis de jogo.
Quando temos pessoas com estas atitudes em frente de jovens com as idades dos intervenientes no dito jogo,como podemos exigir posturas sociais dignas e principalmente RESPEITO.
Para exigir respeito, primeiro há que respeitar.

Anónimo disse...

o cao que entrou no jogo dos seniores devia era ir dar uma dentada no barreiras senior ja que veio ainda fazer pior que o gil cunha

Donne disse...

Eu ate aprciava este blog, mas acho que deixou de ser um blog de informação sobre o concelho de santana.E agora dedica-se mais ao desporto, claro que tb é importante, mas.....

Anónimo disse...

é de facto muito estranho uma situação destas porém foi o que realmente aconteceu. Por uma arbitragem péssima e pelo nervosismo do árbitro principal o juiz de linha o substituiu. Inclusive, o arbitro principal afirmou não estar em condições para arbitrar.

Agora sim já vi tudo no futebol xD

Anónimo disse...

senhor berdades então nem uma resposta?o sr luis só ajudou santana por isso deixa andar/o melhor é voce nem comentar porque anda por ai muita marosca

C'ma Diz O Outro #79