05 abril, 2009

83 anos a tocar música. Aniversário da Banda Municipal de Santana.

Hastear da Bandeira, Missa, Arruada, Almoço e Concerto. Estas foram as fases das comemorações do 83º Aniversário da Banda Municipal de Santana que decorreu hoje. Logo pela manhã o hastear da Bandeira junto à sede social, seguido de missa na igreja Paroquial. Depois dum pequeno concerto no adro e entrega de novos instrumentos seguiu-se a "procissão" até ao restaurante "O Colmo" para um almoço de confraternização, os discursos e o partir do bolo. Usaram da palavra, para além do presidente da Direcção da Banda, Sr. José Carlos Abreu, os representantes das seguintes instituições: Bandas Filarmónicas convidadas (Artistas, Machico, Santa Cruz e Recreio Camponês); Lirios do Norte, Associação Santana Cidade Solidária e C. M Santana, os quais aproveitaram a ocasião para agraciar a Banda de Santana, entregando uma recordação.
Unanimidade nos discursos: O imprescindível valor que a Banda presta a nível cultural; o bom relacionamento com as demais instituições e outras bandas da região.
Da parte do presidente da direcção ficamos a saber que é propósito da Banda durante este ano comprar mais uma viatura, lançar um disco e fazer um intercâmbio cultural com uma Banda do continente.
Ausência nos discursos: O estado lastimável e inapropriado do coreto situado no largo Alfredo Mendonça! Que pena!
Depois, e a encerrar as comemorações, pelas 15:00 horas, o concerto de aniversário no Salão Paroquial. Um magnifico espectáculo proporcionado aos presente que infelizmente não encheu a sala. Este ano contou ainda com a participação conjunta da vocalista da Banda da Escola, Sandra Ornelas, e o grupo de dança do Grupo Flores de Maio, do Porto da Cruz, num trabalho inédito do Prof. Duarte e director artístico da Banda que resultou, como sempre, em pleno.
Parabéns à Banda e como lembrança aqui fica a nossa reportagem fotográfica.

6 comentários:

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Parabens à Banda Municipal de Santana pela passagem de mais um aniversário.

Regina Célia disse...

Parabéns à banda pelo 83º aniversário!

Mani Martins disse...

Parabens a banda de Santana

silvia_vdfr disse...

Obrigada pela reportagem e parabéns à Banda de Santana !!
Gostei muito das fotos... da para vêr a nova "tendance" guarda-chuva !!! lol

Anónimo disse...

Felicito toda a Banda por mais um aniversário, músicos, direcção e maestro. Parabens!
Toda a freguesia de Santana tb está de parabens e deve orgulhar-se por ver alguns dos seus jovens a desenvolver o seu talento e a proporcionar aqueles que gostam de música bons momentos de descontração. Continuem o vosso excelente trabalho e parabens tb a todos quantos vos apoiam, como foi o caso da oferta de instrumentos. Bem hajam! Maria Sousa

Anónimo disse...

Parabens a banda de santana, pelo excelente concerto que deu ontem!! Demonstraram que para alem do "apita ao comboio" que tocam nas festas de verao tambem sao capazes de executar peças mais elaboradas. Intrigou-me o facto de nao ver na plateia estudantes universitarios. Qual sera a cultura dos futuros "doutores" de Santana? "Copofonia?" hihi

Filarmónica em Rock