20 maio, 2009

Êxito desportivo na A. D. Camacha.

"...mesmo a brincar eu gosto de brincar a sério"
Assim, desta forma, disse na passada 2ª feira, no programa desportivo da RTP Madeira "Prolongamento" o presidente da A. D. da Camacha, Dr. Celso Almeida.
Foi o convidado especial naquele dia pelo facto da sua equipa, apesar de faltarem 3 jogos para o final, já ter garantido a subida à 2ª divisão.Do seu "discurso", que ouvi na integra, não pude, nem posso deixar de comentá-lo na parte em que ele realça e atribui o êxito desportivo alcançado a 3 grupos de agentes desportivos da A.D. Camacha: Direcção, Equipa técnica e atletas.
Agora pergunto eu, aliás, perguntaria se lá estivesse:
E OS SÓCIOS E SIMPATIZANTES da A. D. da Camacha que, jogo a jogo, puxaram pela equipa? Não deviam também ser lembrados no pouco espaço que V. Exª. teve na RTP Madeira? Ou os jogos eram sempre jogados à porta fechada?
Esses "camacheiros de gema" que levantaram bandeiras, cachecóis e bateu palmas nos jogos não contribuíram em nada para esse êxito alcançado, sr. presidente?
Não sou camacheiro, nem tenho nada a ver com isso, mas repugna-me ver e constatar que em muitos clubes desta terra os sócios e simpatizantes sejam apenas lembrados aquando das eleições do clube, tal qual outras eleições quaisquer.
Realmente MESMO A BRINCAR podia ter dito coisas mais a SÉRIO!
Parabéns Associação Desportiva da Camacha.

9 comentários:

Camacheiro disse...

Eu assisti ao programa como habitualmente mas não me apercebi deste pormenor que o berdades aborda, o qual relamente agora verifico pelo video e acho que é deveras um pouco autioritário da parte do Dr. Celso promover a sua Direcção e não incluir na bse do exito também os sócios e simpatizantes. O que a Camacha fez não foi mais que o seu dever, pois possuia plantel de 2ª divisão e daí esta direcção não esteve na base do exito alcançado, para tar nessa base constituia um plantel de 3ª divisão e se conseguisse subir aí tá bem! Mas agora com uma equipa de 2ª e com salários em atraso de 3 meses, isso sim, deve-se apenas à direcção e isso não é prestigio para ninguem!
É pena o berdades não ter colocado aqui no video as imagens do jogo onde se pode comprovar que o estádio estava cheio de apoiantes que festejavam efusivamente.

Camacheira disse...

O desporto na Madeira é politica e como tal não me surpreende que os directores dos clubes séjam tal qual os politicos: só falam e agradecem ao "povo" quando há eleições.
Viva a subsidio-depêndencia clubista da Madeira!
Os sócios é meia gota no universo do capital subsidiado pelo GR por isso quem deveria ser lembrado e teve na base do exito desportivo da Camacha foi o IDRAM e este senhor doutor médico, presidnet da direcção! Os jogadores ficaram em 3º lugar segundo as contas deste dr. porque têm 3 meses para receber!

Anónimo disse...

O dono deste blogue deveria era falar do seu clube e doas seus directores e deixar a ADC de lado que não lhe deve nada.
Os sócios e simpatizantes da ADC sabem bem o que a direcção do clube pensa deles, não precisa de ir à TV dirigir palavras aos sócios.
Os recados que o Doutor Celso Almeida dirigiu a quem de direito foram bem feitos pena que não sejam ouvidos por quem de direito e esases recados é que eram bem colocados neste blogue e não apenas parte do discurso que assim influencia a opinião pública.
Um sócio da ADC

M. Teixeira disse...

Bem comentou o sócio da ADC e digo mais: o clube santanense ficou na 2ª divisão nacional mas melhor tivesse fechado as portas depois do que se tem verificado naquela instituição não sei como o GR ainda não tomou conta das chaves. E o dono deste blog deve saber de muitas coisas mas para desviar as atenções para a Camacha não escreve nem publica os discursos dos directores de Santana nem as falcatruas que sempre fizeram nem fala dos ordenados em atraso que se calhar é mais do que aqui na Camacha. pelo menos o nosso presidente assume que tem 3 meses de atraso mas é homem para assumir e pagar. Mas em Santana os directores querem é só poleiro, deixam dividas e qualquer dia piram-se porque a têta vai acabar.
FORÇA CAMACHA!

Anónimo disse...

Realmente o Berdades tem razão, vi o programa e conforme o sr. presidente da Camacha ia anunciando os agradecimentos estava sempre à espera da referência ao aopio dos adeptos, mas não referiu e pronto...isso são queixas dos camacheiros.
Agora quanto aos comentários, realmente a UDS não anda muito bem não, esta herança que estes senhores vão deixar, ainda veremos de quantos lares de idosos, parques infantis ou outros equipamentos importantes para a nossa terra naõ teremos de abrir mão para pagar estas dívidas, para um clube que não representa o nosso concelho em nada (só no nome) e que leva 50 pessoas em média ao campo. Mas claro, isto são agoiros da desgraça daqueles que querem mal à nossa terra e não dos que realmente a prejudicam.

Anónimo disse...

O presidente do clube União Desportiva de Santana (UDS) e não do clube santanense (este é outro dos rivais da UDS)jamais faria um discurso destes sem se referir aos simpatizantes e sócios do clube, por muito poucos que sejam os que vão ao campo apoiar a equipa. No entanto o Dr. Celso Almeida ao contrário do que diz este BERDADES não tinha que OBRIGATORIAMENTE se referir aos sócios nem simpatizantes da Camacha.
Quanto ao ultimo comentário, posso garantir-vos que nada ficará por fazer em relação a Santana porque o programa do governo é que contempla as obras que se irão fazer na freguesia e concelho e como tal as dividas do clube não hipotecar seja o que for, isso só pode ser dor de cotovelo de quem se calhar já foi dirigente no passado e foi posto fora por andar a criar inimizades.
A UDS é apenas dos sócios e são estes que em assembleias gerais decidem os destinos do clube, portanto se alguma coisa tem de ser reclamada é lá e não aqui.
Muitos parabéns à Camacha que de facto mereceu esta subida, aliás, nem devia ter descido por culpa do Machico.

Américo Gonçalves disse...

Sou camacheiro e tive conhecimento que hoje, dia 20, na reunião pública da Câmara Municipal de Santa Cruz, houve alguém que, embora não sendo camacheiro, apresentou uma "proposta de congratulação" pelo triunfo conseguido pela Associação desportiva da Camacha - Sibida à II divisão.

Recordar que, segundo a mesma fonte, esse voto não esqueceu a massa associativa.

Enfim, para reflectir e ponderar.

Américo Gonçalves

silvia_vdfr disse...

Mais uma mini-revolta !! Gostei !
Assim vai o futebol pelo mundo fora... se ainda fosse desporto, os socios e os simpatizantes seriam lembrados como se deve mas agora é negocio e os dados são outros !!
Ja dizia os ditado : "amigos, amigos, negocios à parte !!"
Boa continuação.

Anónimo disse...

Aquilo que o Sr. Américo Gonçalves teve conhecimento posso confirmar.
Estava eu presenta nessa reunião pública, ocorrida no passado dia 20de Maio e, realmente, a única pessoa que apresentou um "voto de congratulação" pela subida à II divisão, éxito conseguido pela Associação Desportiva da Camacha, foi o Sr, Vereador Filipe Sousa(agora independente e ainda bém), subscrito pela Srª Vereadora Susana Freitas o qual foi aprovado por unanimidade.

C'ma Diz O Outro #79