22 junho, 2009

Motar's Santana. Bênção das Motas.

Decorreu ontem, na igreja matriz de Santana, durante a celebração eucarística das 10:30, a bênção das motas pertencentes aos associados do Clube de Motar's de Santana. Uma cerimónia simples mas com muito significado já que fez lembrar em muitos corações o nosso amigo Élvio que era também aficionado daquele desporto motorizado.
Durante a cerimónia litúrgica (parte final, a qual foi também pela intenção do nosso amigo), foram proferidas 2 orações dos motar's, pela voz de 2 associados, seguindo-se depois, no adro, à benção das motas. Depois, aquele grupo deslocou-se ao cemitério onde depositaram uma coroa de flores na sepultura do antigo associado.
Aqui fica o registo fotográfico e vídeo amador (tudo por telemóvel), pois fomos apanhados de surpresa, pois o Berdades desconhecia o agendamento desta iniciativa.

11 comentários:

Marcia Andrade disse...

ELVIO. Porquê que não estavas lá? Com a tua BMW vermelha, com aquele sorriso que contagiava todos os teus colegas. Estamos a sofrer tanto com a tua ausência, por favor dá-nos força.

Triciclo disse...

Mas o berdades tem de saber tudo o que se passa?
Confesso que gosto de vir aqui saber das noticias, mas o berdades é que deve procurar noticias e não esperar que as pessoas o convidem para isto ou para aquilo.
Por exemplo acho que era tempo do berdades ter posto algo relacionado com a politica desta terra, porque fala-se bastante de autárquicas, de candidatos e aqui ainda não suou a nada. E aqui sempre é melhor do que no DN porque ficamos a saber dalgumas verdades.
Do PSD já tá mais ou menos esclarecido para a CMS, mas falta em relação a todas as juntas; e no PS com o fracasso do partido na região, quem vai dar a cara para mais uma derrota?
Vamos lá senhor berdades, deixe-se de motas e pegue nas eleições que tá na altura.

Marcelino Teles disse...

Ao triciclo anónimo:
O Berdades apenas referiu que desconhecia o agendamento desta iniciativa e jamais referenciou que era obrigatório lhe darem conhecimento;
Tão pouco, alguma vez referiu que pretendia ser convidado para "isto ou aquilo";
E, do que aqui é "comercializado" é da responsabilidade do "vendeiro" desta tasca que muito bem pode se dar ao luxo de esgotar o stock sem se preocupar sequer com as encomendas, muito menos encomendas politicas.
Portanto, corda nesse triciclo que daqui nem um empurrãozinho!
Já foste!

Anónimo disse...

REFLEXÃO

Descansa em paz amigo Elvio!
Ainda não passou um dia que não me lembre de ti várias vezes e sempre que me lembro faço a s minhas orações,pensando que se não precisares vais oferecer...
Não sei porquê, estão a esquecer do berdades aqundo da realização de alguns eventos.É tempo de reflexão a vários niveis, amigos, política, futebol e de informação isenta,livre e sem necessidade de dar respostas de rectórica, sempre com mesmos conteúdos caducos e massadores do sistema.
Seja como for há "amigos" de quem nos cansamos rápido, pois deixaram de nos habituar a boas acções em defesa dos interesses do povo.É com muita mágoa que te vi partir AMIGO, mas tenho a certeza que onde estejas, se poderes vais ajudar-nos sem políticas...
Mais magoado fico quando temos amigos fisicamente presentes, cuja alma já morreu e pouco d epositivo trazem à sociedade e aos amigos que os ajudaram a "crescer".Tenho muita fé e vou continuar a fazer as minhas orações por ti,também para que nos ajudes a ser cada vez mais VERDADEIROS, sem polítiquices e compadarios onde até a alma se compra.
Até sempre...

Manuel

P.S. Nunca me vai esquecer quando ia pagar as contas, aquela tua frase celebre,"tu cá tens uma fontinha que tá sempre deitando"...
Oxalá continue a deitar também coisas positivas para o bem dos "amigos" e da sociedade em geral.

Alexandre Mendonça disse...

So dizer que o berdades desconhecia a iniciativa e muita gente provavelmente como eu desconhecia o clube, agora ja fiquei a saber. Obrigado.

Por fim nao pude deixar de reparar num "peru-menor" o acesso ao adro da igreja: escadas. Pergunto, mas e as pessoas com dificuldades motoras?


Abraço, até mais perto da festa.

Damas disse...

Muito bonito este gesto e que a benção do Sr. Padre Rui vós guie nas vossas saídas.

Desejo as maiores felicidades a este clube e de que a Vossa condução seja um exemplo, pois tenho a certeza que são conscientes da máquina que têm em vosso poder.

Faz-me lembrar o meu instrutor que me disse um dia, "a máquina só vai se tornar naquilo que tu quiseres, os teus impulsos e reações, serão da tua responsabilidade. Conforme o que lhe faças será assim que ficaras conhecido na estrada".

Cada vez que passo naquela curva, vem sempre à memória o Élvio, nunca mais me vou esquecer deste amigo e do sorriso.

P.S. Não tenho mota, mas respeito quem anda neste meio de transporte.

Anónimo disse...

heheeh senhor das berdades gostei da sua resposta, sempre na ponta da língua mas o triciclo merecia e muito mais, nem que fosse umas xapadas na ponta do focinho. E se ele quer politica que se candidate à CMS e ao clube que anda sem candidatos.

antonio martins disse...

foi bonito ver as motos serem abencoadas,agora os donos que nao abusem delas,o perigo espreita. mesmo sem saber do evento,,,o trabalho do compadre nao e so este,,la estava o nosso amigo com o telemovel,e ficou muito bom,, vou responder a Alexandre mendonca que no seu comentario diz que reparou nas escadas para entrar no adro da igreja de SANTANA,,ou ele nao vai a missa,igreja e nao conhece santana,as motos entraram e sairam do adro por onde??claro que tem outra entrada para qualquer veiculo,a motor ou nao,,cadeira de rodas,,nao fales no que nao sabes,,,e ao triciclo que comece a pedalar e va p'ra outras bandas,,pois este site e dos melhores que ja vi,a informar a nossa terra,,um abraco.berdades

Anónimo disse...

Réplica acertada e eficaz à intervenção do triciclo.Excelente trabalho dos promotores deste blog. Continuem assim que vão bem. Parabens.

Pegadas disse...

...como não sou grande apreciador de motas (quem não gosta não estraga) vou apenas lançar um bitaite...tenho pena de não ter visto uma Famel - Zundapp nesta bonita concentração! Era fantástico! Perfeito! Abraço ao Berdades a quem não escapa nada!

silvia_vdfr disse...

Bravo pela iniciativa !! E obrigada ao Berdades por partilhar estes "pedaçinhos" da nossa terra...
Abraço e boa continuação !!

C'ma Diz O Outro #79