18 agosto, 2009

Despique tradicional Madeirense.

Não estava nada programado para tal, mas a verdade é que aconteceu! "os Banda D'Além" (grupo de musica popular e tradicional madeirense) estavam a actuar em Santana na Festa do Santissimo Sacramento, no passado dia 2 de Agosto e, de repente, surge o convite do professor Mário André ao sr. João Gouveia para subir ao palco. Do convite à actuação foram 2 passos, e para despicar com o sr. João Gouveia surgiu também o Manuel João. Não deixaram créditos por mãos alheias e durante uns 15 minutos fizeram-se ouvir nas boas maneiras do despique madeirense, cujo excerto dessa actuação captamos em telemóvel. Aqui fica o "cheirinho"

3 comentários:

P disse...

:)
Muito bom!
E que saudades do melhor professor de Português que tive. Saudades.

Obrigada pela partilha. ;)

MJG disse...

Muito bom mesmo este pequeno vídeo, o som tá impecável e o Sr. João Gouveia tem uma voz divina para este tipo de cantares; o Manuel João não tem essa voz, mas no improviso é um expert e sai com cada uma que dá vontade de rir.
Os Banda Além e o Sr. prof. Mário André dispensam de mais elogios.
Parabéns por mais este momento de saudade, tradição e costumes

Ceregi disse...

São estas pessoas que fazem perdurar as nossas tradições, proporcionando momentos de riso e descontracção e despertando a nossa curiosidade sobre a rima seguinte ou a resposta do "lesado" à provocação inflingida!!! eheheh!

C'ma Diz O Outro #79