04 agosto, 2009

Festa do Santíssimo Sacramento.

Foi no passado fim de semana (1 e 2 de Agosto) que decorreu a Festa em honra do Santíssimo Sacramento na Paróquia de Santana. Conforme já é habitual a nossa reportagem lá foi e agora aqui deixa o se testemunho de parte da cerimónia ocorrida no Domingo: Chegada dos festeiros e hino ao mesmos;missa, tapete de flores e procissão. Destaque para a entoação do hino pela Banda Municipal de Santana à La Filarmónica de Olivenza, de Espanha, que se encontra na Madeira inserida num intercâmbio com a Banca Recreio Camponês de Câmara de Lobos e que, naquele dia, estava de visita a Santana e de propósito para conhecerem a tradição desta festa.
Outro destaque digno de registo foi a limpeza do "lixo" imediatamente após a realização da procissão por parte da Câmara Municipal, coisa que em outros anos e ocasiões semelhantes já deveria ter ocorrido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens linda reportagem muito completa desde a Igreja a procissao ate a recolha do lixo, por un momento pensei que estava en SANTANA,lhe aseguro que vi areportagem muitas veces, vi muitos amigos, familiares, ate o cantinho do Adro donde me sentava con as minhas amigas....Nao tenho palavras para lhe AGRADECER por tan grande esforzo, as pessoas que contribuiram con as flores e o tapete . tenho que dizer sao umas ARTISTAS!!!!..REALMENTE MARAVILHOSO..SR MARCELINO MUITO OBRIGADA FUI UMA GRANDE SATISFAÇAO QUE DEU AOS EMIGRANTES SEGUIDORES DO SEU BLOG...ATE PRONTO...CECILIA RIBEIRO

Ceregi disse...

Um trabalho digno de registo!
As imagens aqui postadas transmitem a devoção, a arte e entrega dos paroquianos voluntários, para que o resultado seja bonito e tenha a dignidade que a ocasião o exige!...
(Penso que os visitantes ficaram encantados)
A limpeza dos arruamentos após a procissão é sem dúvida de enaltecer e esperemos que seja uma medida que tenha vindo para ficar. Outros municípios (que ainda não o façam) devem seguir o exemplo!

Anónimo disse...

Honra vos seja feita,
Mas com um trabalho destes é caso para lhe estar grato pelo serviço que presta à comunidade, já que nenhuma instituição promove ou divulga tanto os eventos de Santana.
Gostei de tudo mesmo, até do pormenor dos que tiveram de trabalhar nesse dia, refiro-me aos homens que vieram limpar a via pública.
Um bem haja, e muito obrigado.
Saúde a todos :)

C'ma Diz O Outro #79