O tempo esteve óptimo e ajudou para que as milhares de pessoas, que estiveram ontem na cidade de Santana, pudessem assistir a mais uma passagem do cortejo etnográfico que, diga-se em abono da verdade, esteve bem organizado e muito genuíno.
Logo de seguida, foi a vez do julgamento/sentença dos compadres, num tribunal popular improvisado, como de costume, em cima dum palco. A condenação ao fogo, com execução imediata sem direito a recurso, aconteceu perante os populares. E assim terminou mais uma tradicional festa dos compadres na cidade de Santana.
4 comentários:
Mais uma demonstração que Santana tem potencial para poder fazer coisas boas...
Boa semana de trabalho para os visitantes do Berdades.
Eh!Eh!Eh! ainda me estou a rir de ouvir Jodé, Antoino e a Virgininha!
Foi uma aposta ganha, esta nova programação que este ano decidiram implementar. Permitiu no Sábado ver o empenho das escolas,centros de dia e de alguns grupos particulares que quiseram unir-se à folia, com a sátira que os caracteriza. Depois no Domingo assistimos a um desfile genuinamente nortenho, relembrando a tradição madeirense (pelo menos de Santana) carnavalesca. Digno de realçar foi a pontualidade e o rigor de cumprir o horário estabelecido no programa. Quanto ao Julgamento, teve a pertinência a ironia e o humor que vêm caracterizando este acto teatral ao longo dos anos. Parabéns Santana! (e apesar de durante a semana terem acontecido algumas intempéries, no fim de semana o tempo foi nosso amigo!!!)
LOL... um cortejo bem engraçado e uma bonita reportagem !!! A nova programação parece ser mais interessante: 2 cortejos valem mais do que 1 !
Enviar um comentário