20 junho, 2010

S. António na Fajã Grande.

Conforme aqui havíamos dado noticia, realizou-e este fim de semana a Festa em honra de Santo António na Capela da Fajã Grande, Faial.
Foi uma festa muito participada e com muita animação destacando-se do programa de Sábado  "Os Lirios do Norte", Grupo Recreativo da Casa do Povo de S. Roque, Faial,  Malabarismo, Banda Musical "Musica 9", Banda da Escola Santana "Lazy Gang" e DJ Airam com música dos anos 80 e 90. 
Hoje, o programa contemplou a seguinte animação: Banda do Faial, Tuna da Casa do Povo do Faial,  Teatro de rua, Grupo "Seis Po Meia Dúzia" e "Encontros da Eira" .
Foi de facto um cartaz muito completo, onde um grupo de pessoas, com ajuda de toda a população local quis reavivar as festas que ali se faziam há mais de 20 anos e com muita afluência de gente. Ao que conseguimos apurar foi uma aposta ganha e a promessa é para continuar no próximo ano.
A nossa reportagem esteve lá hoje durante a cerimonia religiosa e captou as imagens que poderão ser vistas aqui.

8 comentários:

fazila disse...

Obrigado amigo Marcelino por partilhares estas bonitas fotos...matei saudades de pessoas por quem tenho muita estima e quase que senti o cheirinho das espetadas a assar nas brasas...muito obrigado.

Ariete disse...

Obrigado amigo Marcelino pelas bonitas fotos...matei saudades da Faja Grande e de algumas pessoas por quem tenho imensa estima...obrigado
Ariete

fazila disse...

obrigado amigo pelas fotos...matei as saudades das gentes e da terra!
Ariete

fazila disse...

Ja nao bebo mais hoje...antao nao e que pus o comentario 3 vezes.

Unknown disse...

Obrigado pela publicidade da nossa terra, embora sendo um cidadão de outra zona do Concelho, dedicou o seu tempo a este fim. É de louvar todas as pessoas com estas atitudes. As tradições devem sem dúvida ser apoiadas e mantidas, a Fajã Grande agradece, e parabéns aos organizadores.
Leonelpvieira

Anónimo disse...

Um abraço bem grande ao povo da fajã grande desde Londres, parece que a festa foi mesmo bonita.

Miguel Silva disse...

Bonitas fotos de uma festa que parece ter retomado a tradição. Um evento que deve ter continuidade no próximo ano.

Gilberto Correia disse...

Obridago pelas fotos e reportagem. Foi um enorme prazer poder disfrutar das fotos do meu arraial que tanto adorava e colaborava. Bem Haja e continua com o excelente trabalho na divulgacao de tudo o que se passa no nosso lindo concelho de Santana.
Um abraco.

C'ma Diz O Outro #79