29 setembro, 2010

Primeiros semáforos na cidade do Sec. XXI!

Por curiosidade não se situam no centro da cidade mas sim junto à Escola B+S Bispo Dom Manuel Ferreira Cabral.
É o culminar de vários anos de reivindicações da comunidade educativa, nomeadamente da direcção executiva, conselho da comunidade educativa e associação de pais, para minimizar e disciplinar o trânsito automóvel e, de certo modo, impor alguma segurança desde que aquela estrada serve de acesso à Via Expresso e que foi instalada a piscina do outro lado, onde os alunos e professores têm de atravessar a estrada para aí se deslocarem e as entidades responsáveis acharem que não seria possível a construção de uma passagem subterrânea, que desde o inicio foi a preocupação.
Falta ainda a colocação dos semáforos na parte superior, decorrendo obras para tal, mas já existe reclamações da colocação destes 2 (como documenta  a imagem) por se encontrarem colocados no meio do passeio.

8 comentários:

Márcia disse...

E ainda mais, com a escola fechada praticamente 3 meses, foi preciso esperar que ela abrisse para se fazer obras, mas ao menos assim eles sabem que os semáforos estão a ser usados, nem que seja para a canalha chatear o sr motorista da camioneta!

Zequinha disse...

Deviam aproveitar que estão com a mão na massa e repavimentar aquela estrada, porque, apesar de ser uma das mais utilizadas, é certamente uma das mais (senão a mais) arruinada de todo o concelho!

antonio martins disse...

FINALMENTE A CIDADE DE SANTANA A CRESCER..sera que os semafros alem de estarem a meio do passeio ,,foram colocados no lugar ideal?? lembro que tem ai uma mercearia e fica a poucos metros de uma curva,,se veem do centro de santana para a escola,, e com visibilidade muito reduzida,,, esperemos que alunos e condutores colaborem,,,um abraco aos bragados

Anónimo disse...

Em cima do passeio e muito alto para quem sobe a rua, já que no meio do semáforo não há sinalização(quem tem carro baixo não se apercebe)e antes da curva não existe aviso de semáforo.

antonio martins disse...

anonimo,,,se pararem a distancia regulamentar de certeza que irao ter visibilidade para as cores das luzes,,agora se pararem mesmo em cima dos semaforos sera mais dificil,,vao ter de deitar a cabeca fora da janela,,,lol,, pois entao falta o tal aviso que ha semaforos e com urgencia um novo tapete nessa estrada esburacada,,,

Ceregi disse...

Estes (semáforos) por serem os primeiros apresentam algumas limitações...
Mas como em tudo, a experiência adquire-se com a prática e os erros vão sendo corrigidos conforme forem instalados mais semáforos em Santana.

Anónimo disse...

Bem! Semáforos em santana. Agora ja nao posso dizer que na minha cidade nao há sermafaros e que ficava nervoso quando apanhava um engarrafamento de 2 minutos, quando por aqui um engarrafamento vai de 30 minutos a 2 ou + horaS. E o preco da civilizaçao. O importante é crescer de forma organizada. Abraco a Santana!
Nelio Mendonca

silvia_vdfr disse...

LOL !!! Incrivel, semaforos em Santana... e no meio do passeio !!! Bem, é bom saber que esta "cidade" esta a crescer... felizmente, são com os erros que aprendemos e espero que para a proxima o engenheiro fique em casa !

C'ma Diz O Outro #79