06 outubro, 2010

20º Aniversário dos Lirios do Norte.

O Grupo de Animação "Lirios do Norte" assinalou ontem, dia 5 de Outubro, o seu 20º aniversário. Dia, por sinal, coincidente com o centenário da República Portuguesa.
Para assinalar a efeméride foi  celebrada uma missa na Igreja Paroquial de Santana pelas 18:30 horas seguindo-se um jantar convívio num restaurante "O Colmo", onde marcaram presença diversas entidades, elementos do grupo e amigos.
Ainda a abrilhantar a festa esteve o Grupo de Folclore do Porto da Cruz que, de surpresa, presenteou os presentes com algumas actuações do seu repertório.
Nota de destaque ainda para os discursos do presidente da direcção, Sr. Adelino,  que  focou o problema de espaço para ensaios, pois a sede que possuem está em péssimas condições. Na resposta, o senhor presidente da Câmara, Dr, Rui Moisés , aquando do uso da palavra, prometeu entregar uma sede aos Lirios do Norte em 2011, um espaço com condições e digno para as suas actuações, referindo que o próximo aniversário  (21º) já pudesse lá ser celebrado com, pelo menos, o "partir do bolo".
A nossa reportagem fotográfica [do convívio durante o jantar] poderá ser vista aqui.

6 comentários:

Casa do Povo São Roque do Faial disse...

Parabens aos "Lírios do Norte", pela passagem de mais um aniversário...

Regina Gomes Ribeiro disse...

Bons tempos, boas recordações, boas amizades... é o que guardo com algum saudosismo da minha passagem pelos "Lírios do Norte". Aos que criaram, aos que passaram e aos que perduram um abraço com amizade e reconhecimento meritório do trabalho efectuado.Parabéns

JM disse...

Muitos parabéns aos Lirios por tudo o que têm feito pela freguesia e pelo concelho principalmente a nível de etnografia.

Bernardino Martins disse...

Parabens aos Lirios do Norte.Sinto um enorme prazer de saber que um grupo que ajudei a criar continua em frente.Ainda me lembro de todas as coreografias que fiz.Bem haja Lirios.Saudades.

Ceregi disse...

Parabéns aos "Lírios do Norte"! 20 anos são fruto de muita persistência e muito trabalho!

silvia_vdfr disse...

20 anos ??? Ja ??? Parabéns !!!

C'ma Diz O Outro #79