07 dezembro, 2010

Concerto do Centenário da Banda Recreio Camponês.

Estão de parabéns não só pela passagem do centenário mas, também, pelo memorável concerto que assinalou a efeméride!
Do mais fino quilate que por cá se faz  a nível de bandas filarmónicas, este  concerto que  tivemos o prazer de assistir no passado Sábado, dia 4, no Centro de Congressos da Madeira (Casino) a assinalar a passagem do 1º Centenário da "Banda Nova" de Câmara de Lobos.
Uma autêntica "orquestra" que sob a batuta do maestro Nélio Silva e numa interacção com a actuação da cantora Vânia Fernandes, Luis Sousa, Joana Natacha e os grupos Corais do Estreito de Cª. Lobos e do Gabinete Coordenador de Educação Artística fizeram vibrar a plateia.
Eis o nosso pequeno vídeo feito por telemóvel.

7 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns a esta banda porque 100 anos não se festeja todos os dias.
Muito obrigado ao sr. Marcelino por este video que se não fosse assim não se podia ver aqui na suiça e verifica-se que de facto foi mesmo espectacular o concerto.
M. Vieira

Trompete disse...

O berdades teve mais sorte que eu, pois nesse Sábado tive a trabalhar no duro.
Mas de facto nota-se que o concerto como diz foi "MEMORÁVEL" disto mesmo só em Câmara de Lobos porque no berdades não consegue ver nem filmar nada disto nem com as 3 bandas do concelho de Santana.
Parabéns pela passagem dos 100 anos.

Ceregi disse...

Prabéns à Banda Recreio Camponês pelo centenário! O vídeo demostra a grandiosidade do espectáculo, tal como vem sendo referido nos meios de comunicação social regionais...
Agradeço ao sr Berdades a sua divulgação no seu Blogue.
O concerto (ou outro nestes moldes) deveria ser reptido para dar oportunidade a quem não o assitiu pessoalmente.

Anónimo disse...

Agradeço o divulgação no Berdades.
É uma forma de levar este Concerto mais longe.
É bom saber que podemos sempre contar com os amigos para estarem presentes nos grandes momentos na nossa instituição!
Um Abraço
Claudio Vieira
(Presidente da Direcção da BRC)

Regina Célia disse...

Foi um concerto inesquecível!
Como foi lá referido: uma Marca na História da Banda!

Anónimo disse...

Obrigado ao Berdades por continuar a trazer á sua praça, a cultura musical pelas bandas e filarmonicas. De facto este foi um excelente concerto da Banda Recreio Campones, que ao longo dos anos tem vindo a inovar no seu reportório, trazendo dinâmica com qualidade musical.
Nos dias De hoje começamos a ver cada vez mais interaçao entre os vários grupos musicais (como é o caso deste video), trazendo as populações concertos simplesmente poderosos e musicalmente ricos.
Numa nova fase de uniao entre associações musicais talvez é altura das tres Bandas Nortenhas se juntarem e formarem uma banda com mais capacidade e maior poder musical em que todos iriam ficar a ganhar.

Um Abraço.

Anónimo disse...

as 3 bandas nortenhas se juntarem ? ca penso que sim .. nao se lembra do que a banda do faial fez á de santana, na festa do verao ? que se juntem as 3 bandas de camara de lobes a ver se dá bom resultado hi hi hi
Parabens á Banda nova pelo seu centenário, parabens ao maestro, direcção e musicos. Bem-hajam

Sandra

C'ma Diz O Outro #79