24 maio, 2011

IV Encontro Regional de Bandas Rock de Escolas.

 Segundo o comunicado recebido da Escola, publicamos o seguinte:
"No dia 26 de Maio de 2011 realizar-se-á a quarta edição do Encontro Regional de Bandas Rock de Escolas. Este ano o evento enquadra-se nas comemorações da Semana do Concelho de Santana. O encontro é organizado pela Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral em parceria com a Câmara Municipal de Santana.
Esta iniciativa é realizada anualmente, em edições, para a qual são convidadas todas as escolas da Região Autónoma da Madeira. A filosofia deste encontro é apenas na condição das bandas participantes serem de escolas e representarem as mesmas, com os objetivos de divulgação, interpretação e produção de música, assim como fomentar o gosto pela mesma e pela educação musical no meio escolar. Desta forma, cada escola mostra o trabalho desenvolvido nesta área e promove talentos no âmbito desta iniciativa. Este evento nasceu nas comemorações dos 25 anos da escola secundária de Santana, e prolongou-se até à data com o objetivo de continuar para o futuro.
Esta quarta edição vai contar com a participação de um grupo de alunos do 10.º ano, da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, orientados pelo Professor de Educação Musical, Nuno Nicolau; com a Escola Básica e Secundária de Machico, alunos orientados pelo professor Manuel Spínola; os The Leech, da Escola Secundária Francisco Franco, orientados pelo Professor de Educação Musical, Jorge Borges; os Blinded & Begraye, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, orientados pelo professor João Rodrigues; a Banda Pop/Rock da Escola Básica e Secundária da Ponta de Sol, orientada pelo Professor de Educação Musical, Duarte Inácio; e os Fora de Tempo, a banda convidada.
A escola aproveitará este evento para, também organizar o Concurso Vozes da Rádio, que pretende seleccionar o represente da Escola de Santana ao Concurso Regional de Novos Talentos que decorre anualmente na Calheta.
Por fim, é de salientar que a organização deste evento envolveu uma vasta equipa de colaboradores, como a Câmara Municipal de Santana, os professores Francisco Vasconcelos e Nuno Nicolau das Vozes da Rádio, a professora Helena Nunes e Márcio Capelo, os grupos das escolas participantes e os seus professores."

Sem comentários:

C'ma Diz O Outro #79