13 setembro, 2011

Parabéns pelo 102º Aniversário.

Completou ontem 102 anos de existência. MUITOS PARABÉNS D. Benvinda. Apesar da sua debilidade, pois já se encontra acamada na sua casa e muito dependente de terceiros, neste caso a família, consegue ainda ter alguns momentos de lucidez. Deve ser a pessoa mais idosa do concelho de Santana. Aqui relembramos, republicando na integra, o nosso post publicado acerca do seu centenário há 2 anos atrás:
"Pela primeira vez na vida temos a honra e o prazer de endereçar os PARABÉNS pelo CENTENÁRIO de uma pessoa conhecida e amiga. Trata-se da D. Benvinda Sousa Coelho, nascida no Sitio da Fajã Grande, freguesia do Faial, concelho de Santana, a 12 de Setembro de 1909! Uma vida cheia de muitas histórias para esta mulher que conciliava a sua vida doméstica com a profissão de costureira. Não andou na escola, mas aprendeu a ler, tal que o missal da igreja era o seu livro preferido. Viúva de António Pereira da Silva [falecido em Dezembro de 2005 com 93 anos de idade], sempre se pautou como uma mulher muito activa e comunicativa, aliás, o que ainda hoje, apesar de um pouco debilitada fisicamente, o demonstra reconhecendo as pessoas e dando as suas piadas. Dos seus descendentes contam-se 5 filhos, todos vivos: Maria, Manuel e António, emigrados no Canadá; Benvinda e Eulália, a residir na Fajã Grande, Faial. Teve ainda 12 netos, um dos quais já falecido, e 13 bisnetos.
A passagem deste centenário será comemorada com um jantar no restaurante " O Colmo" logo ao fim da tarde e contará com a presença de amigos e família, entre os quais se destacam os filhos, netos e bisnetos emigrados no Canadá que vieram de propósito para esta festa e na qual também estaremos presentes a convite da aniversariante e do que aqui, oportunamente, daremos destaque em reportagem fotográfica.
À Dona Benvinda os nossos BERDADEIROS E SINCEROS PARABÉNS."

1 comentário:

Anónimo disse...

gente com fibra

C'ma Diz O Outro #83