04 maio, 2012

Campeonato Nacional de Patinagem.


Realizou-se anteontem no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santana a conferência de imprensa para apresentação do Campeonato Nacional de Patinagem de Velocidade que decorrerá nos dias 19 e 20 de maio no patinódromo do Faial.
Refere o comunicado que recebemos (pois não pudemos estar presentes na conferência de imprensa) que:
"Este evento é organizado pelo CDR Santanense em parceria com a CM de Santana e a empresa Terra Cidade. A realização deste evento na Região Autónoma da Madeira acarreta, no nosso entender, uma série de benefícios, nomeadamente a promoção do nosso concelho e da própria região, promove igualmente a modalidade, rentabiliza o elevado investimento realizado nas excelentes instalações que o nosso concelho dispõe, proporciona aos atletas da Madeira participarem num campeonato nacional sem que tenham de sair da região e, por fim, projeta a imagem do C.D.R. Santanense no panorama nacional.
O Campeonato Nacional a organizar destina-se aos escalões Iniciados/Juniores, juntamente com o encontro nacional de Escolares/Infantis, trazendo durante dois dias à zona de lazer do Faial a grande maioria dos patinadores das 19 coletividades nacionais. Assim sendo, competirão nos diversos escalões e distâncias cerca de 190 atletas.
Este campeonato apurará os campeões nacionais nas diferentes distâncias, desde as provas de velocidade até as provas de fundo.
Ocorrerá igualmente no domingo dia 20 uma maratona para os absolutos (todos os escalões desde iniciados a séniores), onde os primeiros classificados serão premiados monetariamente.
As provas terão início na manhã do dia 19, distribuídas em 3 sessões (manhã/tarde/noite) e terminarão no domingo, dia 20, pelas 18:00."


Sem comentários:

C'ma Diz O Outro #83