19 janeiro, 2006

Oposição apareceu...na imprensa!

Noticia fresca do DN de hoje:
"Os deputados que integram o Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Regional foram ontem a Santa Cruz denunciar aquilo que consideram ser uma utilização abusiva do domínio público por parte do promotor do Hotel Vila Galé.
Em causa estão cerca de 3.500 metros quadrados de uma área pública localizada entre o hotel e a promenade onde, segundo os deputados socialistas, têm sido criadas «várias barreiras físicas e psicológicas» que futuramente podem tornar-se «lesivas» para os interesses públicos e «não permitem fazer uma definição clara entre aquilo que é domínio público e privado».
De acordo com o porta-voz do Grupo Parlamentar do PS, o deputado eleito por Santa Cruz, Óscar Teixeira, dos cerca de 3.500 metros quadrados que estavam inicialmente destinados a zona de lazer, e onde deveriam ser construídas duas esplanadas, apenas cerca de 500 metros quadrados estão agora destinados para esse efeito.
Além da utilização abusiva do domínio público, os deputados socialistas acusam ainda o promotor daquele empreendimento de estar a «construir na promenade um muro com um metro e meio de altura destinado a proteger o hotel das ondas do mar» que «prejudica a visibilidade e impede quem passa na promenade de ver o mar».
Os prejuízos que podem advir da construção deste muro, segundo aquele deputado socialista, são bastante significativos. É que, «além de ser uma barreira absolutamente inestética», que prejudica o acesso à praia, «mata por completo uma zona nobre da orla marítima de Santa Cruz e de grande importância para os santa-cruzenses e para a própria Região».
Será esta a oposição que a Srª Maria José Teixeira procurava nas cartas do leitor do Diário Noticias (vide post de 12/1/06) ?????

Sem comentários:

C'ma Diz O Outro #83