02 janeiro, 2006

Passagem d'Ano especial!


Com excepção das mensagens que actualmente são enviadas por telemóvel, desde que me lembro, que é sempre assim no incio de cada ano:
Tal foram essas passagens?
Que este seja melhor que o ano passado!
Um bom ano para si e para os seus.
Haja saúde que o com ela o resto se arranja.
etc, etc...

São as tradicionais conversas e os cumprimentos do costume.
A mim pessolmente, a que me dá mais gozo nesta época é quando me dizem: "Boas entradas".
Aliando à minha prematura calvice, respondo logo com um trocadilo: "Não gozes porque também ainda podes ser careca". Ou ainda adianto: "são dos carecas que elas gostam mais".
Mas, melhor que isto e mais divertida, foi a resposta do meu sobrinho de 7 anos quando lhe perguntei como tinha sido a passagem de ano. Respondeu de imediato e sem papas na lingua:
Foi especial!
Especial? como assim? - perguntei-lhe.
Sim, especial porque tinha queijo, fiambre, uma folha de alface, uma rodela de tomate e ovo - respondeu ele.
Embrulha!!!

Sem comentários:

Filarmónica em Rock