23 julho, 2006

As Rifas do Sr. Presidente.

Mas que sorte o homem teve ontem, Sábado! O 1º prémio do concurso do "25º aniversário da União Desportiva de Santana" (UM JEEP Hyundai) saíu ao Sr. Presidente da Direcção do mesmo clube, Sr. Candelária. Pudera, também jogou com múltiplas, segundo dizem comprou 5 livros de rifas, o que não está ao alcance de qualquer um! Foi mesmo sorte e se calhar sem se preocupar muito com o regulamento do concurso como aconteceu comigo que, ao comprar apenas 2 rifitas, exigi que o clube me fornecesse cópia do regulamento. Passos em vão, pois apesar de todos os dias o solicitar por telefone para a sede do clube, e mesmo por escrito, nunca até hoje me deram resposta. Aliás, a resposta é que não tinham lá regulamento nenhum. Assim é que é, um concurso a fazer lembrar um spot publicitário de sabão, só que em vez de branco era: TRANSPARENTE MAIS TRANSPARENTE NÃO HÁ!. Ao contrário de muitos concursos, em que os administradores e funcionários da empresa não podem participar, aqui pelos vistos podiam e ainda bem. É democracia total. E diz quem assitiu ao sorteio que foi todo legal e transparente, pois foi supervisionado pelo chefe da PSP. O que ninguém viu e confirmou foi que "canhotos" é que entrou na tômbola, aí o chefe não assistiu! Mas sem regulamento não há que reclamar, até porque o sorteio, como dizia nas rifas, era para se realizar no passado dia 8/7/2006, mas nessa mesma data saiu um aviso no Jornal da Madeira, a dizer que o sorteio tinha sido adiado para 22/7/2006 e continuou-se a vender mais rifas, mesmo "fora de prazo" e sem se saber porquê! Resta-me desejar Boa viagem e bons passeios Sr. Presidente, se por acaso não doar o carro ao clube para depois ser rifado(mais uma vez) ou o clube vendê-lo, para fazer dinheiro! Entretanto não se esqueça que ainda contínuo á espera do regulamento do concurso, nem que seja para aprender a "rifar" o cabelo dum careca, como eu.

39 comentários:

Anónimo disse...

Eu quando comprei a minha rifa já imaginava que não ia sair para mim, porque não tenho sorte nenhumacom jogos. Mas nisto tudo quem saiu-se bem, para além da sorte, foi mesmo o presidente do clube, parece que o homem tem faro e é de bom coração, vai oferecer o jeep ao clube e ainda dizem mal dele? O clube só tem a ganhar com gente desta.
Parabens ao clube pelo 25º aniversário.

Anónimo disse...

Nada demais oferecer ao Clube. Eu penso é que isso já era previsivel, visto que a Instituição nada perde (antes só ganha)com o sorteio. Ah! Se o compadre não sabia, deixo-lhe já a informação em 1ª mão: dia 24/07/2006, apresenta-se um novo Comandante na Polícia de Santana. Será que o que ainda lá está, vai continuar a jogar titular nos veteranos depois da despromoção? A ver vamos...

Anónimo disse...

Com que então o compadre jodé queria o regulamento??
Deveria era pedir sorte a Deus para lhe sair o djipe, mas pelos vistos já estava tudo encomendado. Já muita gente dizia que saía para a casa e não falhou e ainda bem porque se assim não fosse tinham que fazer uma conta caucionada no BANIF para comprar os carros porque as rifas que venderam nem davam para comprar meio carro.
Porque será que o sorteio foi adiado do dia 8 para 23? Porque nem tinham vendido dez livros de rifas, agora imaginem que tinham 30.000 rifas para venderem!
Eu cá não comprei rifas porque sabia que era dinheiro deitado ao vento.
Só mesmo na pobre terra de Santana

Anónimo disse...

Tudo dentro da normalidade nem precisa de regulamento.Dentro de dias sai publicado no JM ou no Noiticias da Madeira o regulamento.
Qualquer dia já estão rifas á venda para sortear novamente o carro. É só fazer dinheiro, assim podem dispensar os subsidios da Junta de Freguesia!

Anónimo disse...

Só falam do 1º prémio mas foram sorteados 3!
Então o Berdades não sabe que o 3º prémio foi atribuído a um sócio da empresa que representa e vende a marca Hyundai na Madeira, a mesma marca dos carros do 1º e 2º prémio! Pelos vistos não foi tudo para o Sr. Presidente, sejamos justos e claros. Eu como só comprei uma rifa também não podia sair-me 3 prémios.

Anónimo disse...

Imaginem o nervoso miudinho que ia nas cabeças daquela gente enquanto não se realizava o sorteio das rifas, lá no restaurante O COLMO! Então não é que o bolo de aniversário do clube foi primeiro partido e só depois é que acenderam as velas e cantaram os parabéns! Só por aqui se vê a ansiedade de tirar as rifas da tômbola. Mas também se comessem o bolo sem acender as velas marcavam nova data nem que fosse só para acendê-las, assim como aconteceu como alteração da data do sorteio.
Anda tudo rifado nesta Santana!

Anónimo disse...

Com que então o Sr. do berdades queria o regulamento do concurso? Julga-se mais fino que os outros? Então se o concurso foi autorizado pelo Turismo o que é que tinha que ver o regulamento? Fosse pedi-lo ao Sr. João Carlos Abreu que é a entidade que supervisionou o concurso, já devia saber disso e não levantar suspeitas, porque o concurso foi sério e feito por pessoas sérias. Eu comprei também uma rifa mas não tenho nada que pedir explicações por não me ter saído nenhum prémio, é a sorte de cada um.
Gosto muito do blogue, pois sou admiradora do mesmo, mas esta das rifas não tinha nada que ser chamada para aqui. Não teve piada nenhuma.

Anónimo disse...

Este concurso é bem revelador do trabalho que os actuais directores do santana fazem para manter o clube.começou com um processo de fuga à despromoção que acabou no apito dourado, depois foi o acto eleitoral viciado em que socios que não pagavam cotas à mais de 15 anos votaram sem pagar nada, mas agora quando foi para receber a medalha dos 25 anos foi-lhes proposto pagar, ou seja comprar a medalha,mas estes como não são parvos abdicaram da medalha,e agora com esta ideia genial de sortear carros, e com o resultado esperado. grande presidente! jogue no totoloto.

Anónimo disse...

Grande clube este que já se previne contra a ditadura do Sr. Sócrates sobre a Lei de Bases do Sistema Desportivo. Pelo menos estão se precavendo para a eventual falta de dinheiro dos subsidios vindos do Estado. Acabem com o futebol e arranjem a modalidade RIFAS, dá mais lucro e nisso são campeões de certeza sem favores de arbitros.

Anónimo disse...

Olá a todos...
Já ouvi de tudo, e li o que aqui se escreveu e ainda vou ler mais....
Não quero deitar achas para a fogueira, mas para informação, fica aqui uma dicazita...
A Secretaria do Turismo nem mesmo o Governo, tem autoridade sobre jogos de sorte e azar... simplesmente por isso, este assunto não pode ter o nome de conscurso ou coisa parecida... Cuidado com o que se anda a fazer, pois ainda pode haver alguma Providência "do destino"... eheheh!
Mais.... ver Lei n.º 30/2006 de 11 de Julho, e então faça-se uma análise da situação.
Quem adivinhar isto no que ainda vai dar (num futuro próximo, claro), deveria vir a ser eleito para um cargo de (AR) Alta Responsabilidade... ou B (Bruxo, cá da terra).
Mais um anónimo, que... francamente não quer ser eleito para treta nenhuma... um bem haja a todos.

Anónimo disse...

o Presidente do santana no seu discurso nas comemoraçoes dos 25 anos, deixou bem explicito que quer fechar o santanense. devia ter vergonha, tenha respeito por aqueles que promovem a actividade desportiva para população local, devia era fechar o santana, que gasta o que tem e o que não tem para andar na 3ª divisão. tenha vergonha.

Anónimo disse...

Deviam era fazer rifas para pagar as dividas aos fornecedores que há mais de 2 anos não viam um tostão.É uma vergonha!

Anónimo disse...

Constou me que os sócios Homenageados com a melhada de 25 anos de associado, tiveram que pagar o jantar, para receberem em primeira mão a respectiva medalha. Francamente 25 anos a pagar quotas, sem receber nada em troca e no dia que por direito deveriam ser eles convidados de honra da festa, são tratados abaixo de cão.
É esta mentalidade que temos, os sócios só servem para pagar! É VERGONHOSO. só no Santana.

Anónimo disse...

Na festa da senhora de Santana vou rifar um porco caxaço, quem quiser comprar rifas que apareça.
O regulamento tá pregado no xiqueiro, mas ninguém poderá lá ir ver porque pode pregar "olhado" no bicho.
Tá tudo licenciado e o bicho até já tá vacinado contra lombrigas.
Aproveite a ocasião, porque eu também já comprei umas poucas de rifas. Não me custa nada tentar a sorte.
As rifas vão ser sorteadas dentro duma saca, aliás as minhas já lá estão, e depois eu mando dizer a quem saiu.

Anónimo disse...

Hello! Apenas passei para dar uma vistinha de olhos, e pelo que vejo isto está a ficar quentinho, recomendas-se a porem protector para não se queimarem, senão... alguém ainda vai apanhar aqui algum escaldão...
Parabéns pelo Blog, compadre... tenha forças para continuar antes de o aliciarem e ou lhe cortarem o "piu"... xiça...
Assim nem deixo o nome, só não quero acertar em alguém.

Anónimo disse...

... Lindo, muito lindo....
Os Sócios servem para pagar,
Os dirigentes para mandarem,
Os adeptos para apoiarem as equipa, a
Câmara Municipal para pagar despesas, o
Governo para atribuir subsídios,
Os patrocinadores para serem patrocinados... ui!
Nós apenas servimos para trabalhar, mandarmos umas "bocas sem razão" e pagarmos impostos para sustentar esta gente toda. Por isso é que rezo para que não me falte saúde nem trabalho, só para eu poder pagar impostos que é o meu dever... como eles dizem e acham... Como vêm, se eu deixar o nome, ainda fico sem trabalho, e depois não pago o guito, logo é melhor aguentar...

Anónimo disse...

Todos os comentários estão bem feitos, mas aquele do SUINEIRO de rifar o porco é de se lhe tirar o chapéu. Pelo menos leva a coisa com humor, embora a rifa do Jeep também fosse uma "graça".
Eu também rifava a minha mulher, que é ciumenta como o estupor, mas ninguém pega!
"O Charolas"

Anónimo disse...

Este deve ter sido o sorteio mais eficaz e legal que já alguma vez se realizou em clubes ou associações, ora vejamos: não foi por acaso que quando se candidataram às eleições do clube houve a preocupação de incluir na lista Economistas/gestores, Policias, Advogados, Fiscais de Finanças, Tesoureiros, Bancários, Professores, Empresários, Contabilistas, etc..
Portanto, se dúvidas haviam, que fiquem desde já dissipadas, porque esta gente não trabalha em cima do joelho, é tudo pensado. Cabecinhas pensadoiras, não?

Anónimo disse...

Boa Tarde! Era só para perguntar, ao comentador que vai rifar o porco cahaço, se porco está capado ou não, porque se não tiver, uma pessoa sempre tem possibilidade, se não sair o porco a habilitar se ao 2.º prémio. ou 3.º prémio.

Porque estes concursos só podem ser considerados uma porcaria.

Anónimo disse...

O comentário onde se diz que este foi "o concurso mais eficaz e legal..." é elucidativo, contudo é também muito triste, na medida em que todos esses quadros, sejam doutores ou não, deveriam ser gente que poriam o concelho a andar para a frente, mas infelizmente isso não acontece. Não é por acaso que só na zona da vila de Santana (isto sem discriminar outros sítios e freguesias do concelho, é só um exemplo) existem uns cinco ou seis licenciados em medicina, entre outras licenciaturas e que não querem nada com Santana, porquê? Porque estamos a falar do terceiro concelho mais pobre do país (segundo o Inst. Nacional de Estatística), onde um simples parque infantil não existe (querem-me convencer que aquela coisa é um parque infantil?), mas onde se gastam milhares de contos com um clube (do qual gosto muito), que não representa o concelho, pois é um negócio de alguns. É pena que assim seja, pois penso que já era tempo de rentabilizarmos o que é nosso e a nossa terra, e de certeza que se esse capital humano visse que vale a pena não diriam que não, esses ou outros.
Mas este é o concelho onde a câmara mete milhares de todos nós, num clube, onde os dois juntos conseguem oferecer campos de ténis! Para quando o Open de Santana? Já devem estar a surgir alguns craques, tal o volume de investimento no ténis.
Parabéns ao Berdades que apesar dessa questão do sorteio ser algo complicada (não conheço o processo sem ser daqui), mas que parece que trás água no bico, e se assim é tem de ser tudo destapado, e esta discussão ajuda, e não interessa se é no Berdades ou debaixo da camélia da câmara, o que interessa é que se fale e que não haja impunidade!
Viva o Berdades!

Anónimo disse...

Caro Suineiro, o gamelão vai ser rifado? Olhe que vai ter mais saída que o cachaço, ou não seja de lá que se enche o bandulho, e gente à procura de encher o bandulho é o que não falta por estas bandas! Uns já comem do tacho, mas há outros que ainda procuram de onde comer....

Anónimo disse...

O Santana agora sim, vai subir mais do que nunca, porque já tem um "todo-terreno" oferecido pelo presidente do clube. Nem precisa meter reforço(s) em Dezembro, é sempre a subir!
2ª B com eles que quem paga é o "zé povinho".
Um socio (ainda) sem medalha.

Anónimo disse...

Nunca pensei que as rifas que vou fazer do porco cachaço tivessem tanta procura e curiosidade, pelo que vejo-me na obrigação de rifar também o gamelão e a leitoa e que serão o 2º e o 3º prémio. Só que tenho que alterar a data do sorteio porque a leitoa anda a porco e quero rifá-la prenha. Não pagam mais por isso porque o que eu quero mesmo é livrar-me daquela porcaria. O resto tá no regulamento que já foi provado.

Anónimo disse...

Ora... ora... e pensava eu que era só por terras do Continente que se passavam "Trapichadas" nos Clubes de Futebol! Mas afinal por cá nós temos "os apitos dourados", "os sacos azuis", mas esta das rifas em que o 1º prémio sai ao Presidente do Clube é inédita, desta nem o Sr. Pinto da Costa ou até mesmo o Sr. Vale e Azevedo se lembrou. Ó Sr. Presidente do União de Santana, veja lá... vá registar os direitos, senão qualquer dia, a moda pega e começamos ver cá para as bandas do Continente, o Glorioso a sortear Jipes, para ficarem em casa...
Então e o amigo Berdades ainda queria o regulamento do sorteio! Será que o amigo berdades faz parte dos Órgãos Sociais do Clube... ou é da parte dos patrocinadores... é que se não faz, não tem direito a nada.

Já agora amigo Berdades, qualquer dia tem que fazer um negócio com o Moita Flores e a TVI, que este seu Blog que costumo visitar com muita frequência para saber das boas e verdadeiras noticias, já tem material para uma boa novela....

Anónimo disse...

Tenham dó do Presidente da U.D.S. pois ele até vai ser generoso e colocar o jipe não para leiloar mas ao serviço da clube.
Sim ao serviço da clube, que é o mesmo que dizer que vai entrega-lo como carro oficial da presidência do clube ou seja continua sendo só para ele, mas com o mérito de ter doado o carro ao clube que "tanto ama".

Anónimo disse...

Toda a gente fala do clube, do sr. Presidente do Clube, das rifas do sorteio. Não vejo ninguem aqui colocar questões muito importantes tais como: Quanto custa cada rifa do Porco Cahaço, Qunando è o sorteio, se o dono do porco também pode comprar rifas, se Sr. João Carlos Abreu conhece o Porco e se sabe se vai ser rifado, se o Sr. representante do Turismo, vai estar presente, Só na saida dos cupões da saca de lona, ou também vai estar quando colocarem os cupões dentro da saca de Lona, sé é importante o representante do Turismo ser amigo ou não do dono do Porco.
Estas sim são questões importantes, agora toda a gente preocupada com o sorteio de dois carros e uma viagem organizados pelo um clube que respeita toda a gente, prestigia os sócios valoriza antigos fundadadores e directores não deve nada a ninguém, coopera com os outros clubes do concelho, não os querendo fechar para receber mais dinheiro da CMS inclusivé enaltece o seu papel na formação de jovens, na participação de adultos na pratica desportiva, coisa que o UDS se esqueçe, devido à obeseção pelo futebol sénior.
Coopera com entidades privadas na construção de espaçoes desportivos (campo de Ténis) Francamente este povo é muito má língua..........

Se me sair o Porco convido todos para uma espetada. pode ser?

Anónimo disse...

para por isto a limpo so falta saber a quem saiu o 2º premio. as minhas apostas sao o vice presidente ou ao treinador!

Anónimo disse...

Olá muito boa noite a todos, especialmente ao compadre Jodé,
os meus parabéns ao Berdades pelo excelente trabalho, por ultimo gostaria de saber onde é que posso adquerir umas rifitas do "caxaço", é k tenho esperança de me sair pelo menos uma sande de vinha d´Alhos...

Anónimo disse...

Para ser original vou dar os parabéns ao Berdades pelo trabalho que tem vindo a desenvolver.
Não posso, no entanto, deixar de expressar o meu descontentamento por não ver aqui publicado um comentário meu às "Rifas do Presidente".
Se foi por ter usado o termo "gajas boas" até compreendo. Agora se foi por ouro motivo o caso já se torna mais grave. Espero que o Berdades não lute com a arma que o feriu em tempos, a da censura.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao Mau Feitio e todos os anónimos: Sempre que por qualquer motivo, normalmente a que o Berdades seja alheio, não apareça o vosso comentário nalgum post devem contactar o responsável do blog por e-mail para marcelino.teles@iol.pt e fica resolvido o suposto problema da "censura"

Anónimo disse...

Amigo Berdades:
Minh'alma ficou parva ao ver hoje na versão online no DN Madeira, a noticia onde se revelam os felizes contemplados com os prémios das rifas do U.D.Santana. Nunca se viu tanta sorte junta, o 1º prémio para o presidente do clube. o segundo, note-se bem para a irmão do presidente, e o terceiro, para o sócio gerente da firma que representa a marca dos carros sorteados!....
Vamos é esperar que estas 3 pessoas não começem a apostar no Euromilhões, senão levam os prémios todos.
Acho que vou é querer comprar uma rifas do porco caxaço, pode ser que sempre me calhe uma Chouriça!

Anónimo disse...

Eu também rifava a vaca... da minha sogra! Aquilo ainda é um bom bife, mas anda-me a rifar a vida desde que casei. Se rifá-la de certeza que não vai sair para mim.
Um genro rifado.

Anónimo disse...

Grande Compadre. Só tenho pena de não haver alguém como você lá em Machico. Mas olhe, só pelo facto de esse regulamento permitir que, pessoas afectas ao clube possam participar no mesmo, já cheira mal, pois é uma situação que é salvaguardada em todos os concursos do género. Portanto, das duas uma. Ou as coisas foram premeditadas, ou então, os organizadores (penso que a direcção do Santana)são muito anjinhos e inocentes (penso que tá mais que provado que estes adjectivos não colam em nenhum deles). Que volte a credibilidade ao Santana, aquela que havia no tempo do grande Joaquim Rosa. Esse sim, sempre transparente e correcto.

Anónimo disse...

Não sei porque tanta exaltação ao Grande Joaquim Rosa.... estou de veras admirado por esses URRAS! Ou melhor:
1. Quem está por detrás destes URRAS?
2. Então não foi esse Senhor que estava numa lista e mudou-se á última da hora para o outro lado? (pois estavam a ver que essa lista ía ganhar as eleições)
3. Que credibilidade tem então um senhor destes?
4. Quem será aqui o interesseiro? Podem pelo menos ser coerentes? Porque não clamam por alguém deveras competente, e com eles no sitio, em vez de falarem em nomes que não demonstraram nada em seu tempo... "pois não tinham COLUNA, vergando-se a tudo e todos"..
Cumprimentos a todos, os que andam aqui com os olhos em cima disto, bem como àqueles que participam.
Mais 1 simpatizante de desporto sem "trafulhice".

Anónimo disse...

Como membros que são do clube nunca deveriam participar no sorteio, ou então ao ser-lhes dado o prémio recusavam e entregavam a alguém com mais necessidade.

Anónimo disse...

Como O prometido é devido, decidi, voltar a ver o berdades. Bem! A ver vamos, estas berdades que andam por aqui! Esta das rifas é demais!!! De Facto só existe uma palavra para classificar, estas que foram as melhores rifas de sempre, uma autentica "ALDRABICE"...Incrivel cm e que isto pode acontecer. Basta dizer que foi em santana! Melhor foi, as rifas que o Comprade Jodé anda vendendo pra leitoa. Agora despeço-me com abraço, e desejar um resto de bom trabalho ao compadre, pois o que faz com o blog e incrivel

Anónimo disse...

Cada club tem o Presidente que merece. E neste mundo podre do futebol, quanto mais aldrabão e corrupto melhor.

Anónimo disse...

É devido a esta situação e a tantas outras que acontecem na nossa Região que alguém tem que agir e acabar com a arrogância e "estatuto" destes e de outros senhores que apenas têm dentes de ouro, nada mais...

Anónimo disse...

Não lembra a ninguém- nem ao Menino Jesus nos seus melhores dias!

C'ma Diz O Outro #79