26 julho, 2006

Festa de Santa Ana.

É já no próximo fim de semana - 29 e 30 de Julho - que se realiza a festa em honra de Santa Ana. Um bom motivo para um passeio ao Norte da Ilha e, quem sabe, pagar uma promessa.
* Clique na imagem para ampliá-la

11 comentários:

Anónimo disse...

Ai que saudades tanho da festa de Santana, pode não ser nada para quem tá daí mas agente que tasse no estrangeiro dá muitas saudades. à mais de 10 anos que nao sei o que é comer uma espetada de carne de vaca na festa de santana. Mas tambem dá saudades de ver a prossissão que é sempre linda. vou pedir uma favor se acaso possa ser éra por aqui na internete retratos da festa fica-se agradecidos. Agente gosta-se bastante de ver estas coisas daqui e ate de escutar o compadre josé na tradio da internete. Adeus e boa sorte

Anónimo disse...

No céu cinzento
Sob o astro mudo
Batendo as asas
Pela noite calada
Vem em bandos
Com pés veludo
Chupar o sangue
Fresco da manada



Se alguém se engana
Com seu ar sisudo
E lhes franqueia
As portas à chegada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Anónimo disse...

Será que o compadre jodé vai vender maçarocas na festa de Santana? É que não vejo no cartaz isso! Mas é homem para pagar uma bebida de arraial, não?

Anónimo disse...

Normalmente há sempre boa carne para espetada: tenra e gostosa o que não há é um gajo que convide para irmos lá. Bem que o berdades podia pagar uma espetadinha ao pessoal do funchal. Ainda rezava um avé-maria á senhora Sant'Ana!

Anónimo disse...

A comissão de festas de Santa'Ana agradece a divulgação feita pelo compadre Jodé na internet.

Victor Vieira disse...

Arraiais há muitos, especialmente no Verão! Esperemos é que estas "festas" sirvam para a boa disposição e, já agora, celebrar as intenções de cada uma delas.
Penso que são óptimos momentos, para quem gosta deste tipo de eventos, para passar com a família e reencontrar amigos, até aqueles que são os nossos emigrantes.

Anónimo disse...

A festa de Santa Ana sempre foi uma referência das festas religiosas na Madeira, com muita tradição. Eu todos os anos vou lá e adoro aquela terra. Não é uma festa de muito movimento mas sempre me traz recordação de quando era pequeno e que acompanhava meus pais.
Parabens ao blog e também a quem organiza a festa que julgo deve ser a confraria.
J.Vieira

Anónimo disse...

eu não vou poder estar presente na festa de santana eu gostava mas estou intimado para ir ao chao da lagoa ver a mais pura malcreação! ainda tentei arranjar uma desculpa mas lá tenho que ir se não...
mas se não fosse obrigado não ia...
quem me dera ser independente.....
isto é uma camorra depois de entrar não se pode sair.

Anónimo disse...

Que comentário louco este último. Se andas assim tão desesperado, quando chega a hora da verdade podes sempre optar por outras opções do boletim de voto...

Anónimo disse...

O que se vai vendo por estas bandas é assustador para quem se diz viver em terras de Democracia
mas meu caro tenha cuidado com o que diz porque se pensa que o seu anominato é seguro engane-se que nestas coisas da net nada é seguro por isso é bom que se desprenda um pouco desses medos porque nesta vida tudo tem uma 1ª vez.
Olhe que fala a voz de quem ja pagou muito e muito tem que pagar o preço de quem fala o que pensa, e nao sofre daquela doença em que faz um esforço enorme para nao dizer aquilo que devia.

criticar por criticar é melhor ficar calado mas criticar com fundamento é se orgulhar de ajudar a construir um futuro melhor e nao se importar se estamos sempre de acordo.

Continue Compadre Jodé que está no Bom Caminho e Bom seria se tivessemos muitos compadres com estas caracteristicas em Santana

Alexandre Mendonça disse...

Como só hoje é que tomei conhecimento do blog é que estou a tecer comentários, mas gostava de perguntar a quem me souber responder porque motivo é que as festas em santana acabam cada vezes mais cedo, cada vez com menos gente?? Será pela falta de orçamento?? é que nos últimos anos tenho notado que cada vez há mais fogo nas festas, até o "fogo de vista" já começa a tirar lugar à tradicional "giranda", mas música, que como diria Jorge Perestrelo, "É disso que o meu povo gosta" nem ver. Quando olha para as festas de sao vicente que sao tao animadas tao cheias de gente 3 dias com gente até de manha com música, com grandes artistas, mas em Santana nada, não será preferivél trazer um Emanuel, um Toy, Tony Carreira, entres outros? mais um caso Neptuno's.. lo0ol

C'ma Diz O Outro #79