22 julho, 2006

Gastronomia a Norte.

Começou na 5ª Feira passada e termina amanhã a 5ª Mostra Gastronómica de Santana. Uma organização da Associação "Santana Cidade Solidária" que este ano optou por colocar os restaurantes em "barracas" mais condignas e funcionais, todas dispostas em volta do edificio dos Paços do Concelho, conseguindo deste modo arranjar mais espaço para os utentes. Pena o palco estar um pouco afastado e do outro lado da estrada. Caso para dizer que nunca se comeu tão bem junto da Câmara e a população tem aderido.

14 comentários:

Anónimo disse...

O melhor restaurante de Santana não estava aqui, que é o Silvino dos Frangos. Só se estava pelo lado de dentro da Câmara que eu não vi.

Anónimo disse...

O Silvino é o maior. Nem que seja por ter dado de comer ao pessoal pelo Sto António. Quanto à semana gastronómica, em relação a espaço podiam colocá-la no parque empresarial, lenha não ia faltar, e como este sofre dos mesmos sintomas que o de São Vicente(excesso de espaço) sempre poderiamos ter a sorte de aparecer algum cabrito a pastar e seria um rico guizadinho!!!!

Anónimo disse...

Só falta mesmo é meter a Cidade Solidária" dentro da Câmara. Ja está no adro, daqui a dias aqueles doutores todos (sim doutrores) porque é a associação que tem mais doutors por metro quadrado)são chefes de todo em Santana.
Um solidário

Anónimo disse...

Discordo quanto ao local onde está a decorrer a semana (três dias) gastronómica de Santana. Entendo que ao colocarem as barracas em redor da câmara municipal interrompendo a entrada principal do edifício foi como transformar aquele local num autentico bairro de lata, dando assim uma imagem desvirtuada do edifício mais importante do concelho. Este acto irresponsável é bem revelador do desrespeito que os autarcas do PSD tem para com símbolo máximo da autarquia, pela população do concelho, bem como por quem nos visita.
A localização deste evento neste local é bem revelador do atraso em, que Santana se encontra, numa localidade que se diz cidade, onde falta de tudo menos espaço, os autarcas que do PSD que gerem a câmara municipal nunca se preocuparam em criar um jardim municipal de grandes dimensões nem um espaço condigno para a realização de eventos ao ar livre.
Sem uma visão de desenvolvimento sustentado os autarcas do PSD optam por esbanjar o dinheiro em festas supérfluas, pois ao longo do ano a câmara de Santana custeia cerca de 40 festas. Relembro que os autarcas locais foram eleitos para governar e resolver o problemas da população e não eleitos festeiros, que é o que fazem actualmente. Basta de política de festanças e do rega bofe.
Relativamente a este evento entendo que o mesmo não pode continuar nos actuais moldes, porque a organização pertence a uma entidade que é a cidade solidária mas as despesas e o suporte logístico são pagos pela câmara ou seja por todos nós. Este evento só terá razão de ser se a iniciativa de organização e participação partir dos próprios empresários da restauração não ser impingida ao empresários como acontece actualmente.



O vereador do PS da câmara de Santana
Adelino silva

Anónimo disse...

O vereador do PS deveria se preocupar com outras coisas mais importantes e não andar só a denunciar coisas sem pés nem cabeça. A inveja faz disso, mas não se preocupe que nunca chegará a presidente de nada.
Um social democrata de alma e coração

Anónimo disse...

O Sr. Adelino como não consegiu publicar o seu comunicado na imprensa aproveitou-se do Berdades para o fazê-lo e claro está, porque o dono do blog é seu amiguinho.É um golpe baixo para quem não sabe fazer politica e apesar do blog ser genérico não deveria publicar estes desabafos socialistas, mas como diz o POVO: Vozes de burro não chegam ao céu e como tal nem merece ser comentado tamanha asneirada.
Tenho dito.
Um militante de base do PPD/PSD (e não infiltrado politico)

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o srº Adelino silva, pois é bem evidente a a falta de um espaço adquado para realizar espactaculos e outros eventos na cidade de santan! sobre o atraso dem que santana se encontra tambem ninguem tem duvidas!sobre a organização da mostra gastronomica é um desrrespeito organizar eventos à custa dos dinheiros publicos, para promover uns doutorzinhos sedentos de poder.

Anónimo disse...

queria felecitar o srº vereador adelino pelo excelente trabalho que vem a realizar, a sua dedicação e capacidade de trabalho, e a sua frontalidade no abordar dos problemas estão a imcomodar uns certos politicos. continue que a população agradece.

Anónimo disse...

muito bem senhor adelino, mantenha sempre a sua frontalidade, a sua actuação começa a fazer mossa, continue assim e não se venda. força.

Anónimo disse...

Sr. Adelino,
Os parabéns (por tudo) e mais qualquer coisa..... porque o senhor dá a cara (neste caso o nome)... mas repare no pormenor que os senhores da laranja, tentam defender-se mas não deixam o nome.... Alguém saberá porque? Ai quem tem rabos de palha...ui! tem medo de ser confrontados com a maneira como arranjaram os tachos, as casas, e muito mais, etc
Eu cá se deixo o nome aqui no dia a seguir ainda tenho de tirar mais cemilhas, e depois não tenho a quem vendê-las, pq os "amigos deles não mas compram"... Logo, um anónimo que tem necessidade de vender as cemilhinhas.... Parece que andam c'os olhos em cima disto...
Sugestão: façam um blog para publicitarem os seus feitos, e comecem por publicitar os regulamentos destes eventos todos, bem como tembém prestarem as contas destas trapalhadas todas... etc etc...

Anónimo disse...

Causa-me uma grande alegria ver o ódio que é aqui destilado é sinal que a inveja e a má língua continuam a ser umas autênticas instituições em Santana.Acho que sim!Abaixo os "doutores e doutorzinhos"! Vou já tirar o meu pequeno da universidade porque o que esta terra precisa para o seu desenvolvimento é de moralistas e não de gente com formação.
Abaixo também o Sr. Enfermeiro Adelino que não é doutor mas é enfermeiro e vai quase dar ao mesmo.
Por hoje já saciei a minha necessidade diária de má língua,já não vai ser preciso bater na mulher para decarregar a frustração!

Anónimo disse...

kero dar os parabens a kem organizou a semana gastronomica de santana.estava a muito melhores condixoes do k os anos anteriores.concordo k o palco estava muito longe do local.podiam ter feito o palco por cima do lago.a programaxao da festa estava muito bem.so axo k akela rua a frenta da camara devia ser fexada nakeles dias.
jokas*

Anónimo disse...

Acho que muita gente ataca o Sr. Adelino mas ninguém tem coragem para nada. Muitos falam falam e no fim de contas são piores.

Anónimo disse...

sou apartidario mas acho que o senhor adelino silva tem muito potencial politico, é competente, não tem receio em enfrentar quem quer que seja e além disso é honesto.
continue!

C'ma Diz O Outro #79