11 julho, 2006

Revista Anual da Escola...

Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, Santana. "Ideias Vivas", assim se chama a revista recentemente lançada e que retrata as mais diversas actividades realizadas ao longo do ano lectivo 2005-2006. Excelente grafismo e composição que supera as anteriores edições. Mais que uma revista é, sem dúvida, um excelente registo histórico que poderá ser adquirido na respectiva escola.
Ideias vivas é o que também se espera da equipa vencedora das eleições de ontem e que vão dirigir os destinos da escola durante os próximos 4 anos, a quem o Berdades aproveita para endereçar os parabéns e desejar as melhores felicidades.

22 comentários:

Anónimo disse...

Aproveito para, em primeiro lugar, dar os parabéns à escola pela sua revista. Realmente está melhor que nos anos precedentes, graficamente e no que diz respeito a alguns artigos.
Aproveito também para dar os parabéns à nova equipa na direcção da escola. Não se esqueçam: é preciso agarrar o touro pelos cornos :-), e esta em!
Quanto a quem anda a espalhar que quem escolheu esta lista vencedora escolheu quem não quer exigência ou competência, metam a mão na consciência e digam lá se foram competentes e exigentes nestes anos todos!!
Se a nova equipa está ali é porque a maioria quis - está legitimamente escolhida - em democracia é assim meus amigos.
Não há que andar com ninguém ao colo nem com mimos - e afinal são essas as pessoas que dizem ser exigentes e competentes - afinal andaram foi a enganar muita gente.
Bem hajam!

Anónimo disse...

Parabéns aos "BÊS"
o "B" - de Bernardino,
derrotou o "A" - de Anibal Cavaco Silva.

Anónimo disse...

Não se iludam com esta vitória!
A candidatura do professor Barnardino foi apenas para provocar e mostrar revolta por ter sido preterido em relação à professora Fátima Camacho. Ele próprio nunca esperava ganhar estas eleições, pelo que não vai chegar ao fim do mandato, e se chegar, a escola é que vai perder muito.
Parabéns à professora Inês pelo trabalho desenvolvido nesta escola ao longo destes anos e que merecia continuar a frente da mesma. Não merecia isto de forma alguma.
Uma "eleitora" do A.

Anónimo disse...

Parabens á lista vencedora e espero que a luta continue por uma escola sempre melhor e esta lista vai conseguir alcançar os objectivos a que se proposeram (pois é uma equipa nova e cheia de força para vencer) e sem interesses partidários e esperemos que nos próximos concursos externos os escolhidos não sejam os seus familiares como aconteceu recentemente com a anterior direcção executiva que o lugar de assistente administrativo estava reservado para a prima da Direcção executiva, sejam justos, para os nossos serviços publicos funcionar bem coloquem os funcionários pelas suas capacidades e aptidões e não por outros interesses, mais uma vez parabens

Anónimo disse...

O porta-a-porta da lista "A" é que deitou tudo a perder. Foi rebaixar-se demais a ponto de ser ridiculo. Quiseram fazer a mesma coisa que os PPD's de Santana fazem para enganar a "velhice" só que nestas eleições os "velhos" não votaram. Já vai aparecendo gente com "tomates" em Santana e para bem da terra.

Anónimo disse...

Apenas um comentário se referiu revista à da escola! Por favor deixem-se de ataques mesquinhos e comentem a Revista Ideia Vivas, que acho que foi uma optima ideia o Berdades divulga-la. Efectivamente, este ano está com melhor apresentação e qualidade. Parabens à escola de Santana, uma das melhores da Madeira.

Anónimo disse...

MEDO!!!!
Passei por cá com a curiosidade, de ver o que se escrevia acerca da eleição para o Conselho Executivo da Escola B+S de Santana, não tenho o costume de participar no blog, mas não consegui ficar indiferente a certas coisas que se escrevem.
Vamos lá ser sinceros, será que conseguimos!!! Nos tempos de hoje, e como a democracia anda, vai-nos ser um tanto ou quanto complicado, o que melhor sabemos fazer e incluo-me neste mesmo grupo, é ficar quietos e calados, á espera que tudo aconteça como “alguém” pretende, por medo!!
Para a escola de Santana assim não aconteceu, e a comunidade escolar achou que esta era a hora da mudança, será que esta realidade assusta ou prejudica alguém? O medo e as falsas promessas (iguais ás dos políticos, das que se fazem com muito boa vontade e que não se cumprem por já não haver necessidade) não deram resultado. O que será que correu mal desta vez, para o “sistema” que aqui na Madeira é a arma de todas as batalhas, não ser suficiente para fazer com que quem estivesse na direcção, permanecesse ali até ao dia, que por sua vontade decidisse ceder o lugar.
Nos dias que correm muito arrependimento deve correr nas consciências de quem directamente esteve envolvido, digo isto porque, provavelmente se a Sr.ª Professora Inês, não tivesse excluído o Sr. Professor Bernardino da sua equipa (com uma atitude mesquinha, que concerteza não é a de uma líder), no dia de hoje estaria com mais um mandato pela frente, como dói a derrota, mas como diz o velho ditado, “quem quer o mal do vizinho o seu vem pelo caminho”.
Não vou me prolongar mais, quero dar os meus parabéns aos novos líderes, que se ganharam foi por mérito e por vontade de uma maioria, que desta vez não teve medo!!!

Aproveito também para dar os parabéns ao Mr. Berdades pelo Blog!!!!

Anónimo disse...

Alguém viu o Diário de Noticias de hoje se traz a noticia das eleições na escola? Talvez seja cedo, deve vir amanhã, de manhã!

Anónimo disse...

Parabéns à nova equipa da Direcção Executiva! Tenho a certeza, por conhecimento próprio, que fará um EXCELENTE trabalho, mesmo que não o seja, vai ser certamente BOM!Afinal, o que interessa é trabalhar em equipa, todos juntos com o mesmo propósito - a satisfação e igualdade para todos!
À prof. Inês, desejo que consiga ultrapassar a situação como uma verdadeira lider, e que daqui a 4 anos esteja pronta para uma nova Batalha!

Anónimo disse...

Quero dar os meus sinceros Parabéns à Equipa Vencedora da nova Direcção da Escola B+S de Santana.
Como é que uma família de líderes, perdeu uma líder? E agora onde é que a Sra. Inês Cavaco Silva vai pôr o seu jipe? Já não terá lugar reservado, não interessa, leva o reboque e coloca o jipe em cima do reboque...

Anónimo disse...

O tempo encarregar-se-á de "dizer" e avaliar quem melhor governaria a nossa escola e não levará 4 anos a fazê-lo! Nessa altura, se o Berdades ainda existir, quero ver os comentaristas anónimos, virem aqui comentar e pedir a demissão dos vencedores de ontem, porque nada fizeram.Aliás,também nada prometeram, porque nem plano de actuação apresentaram.
A Srª. PROFESSORA INÊS não mereceu sair derrotada destas eleições, foi traída por muita gente que se fazia amiga. Ao contrário do que muitos pensam, ela foi realmente uma lider e a ela se deve a evolução e a grandeza que esta escola tem, uma das melhores da Madeira.

Anónimo disse...

Estou deveras intrigado. Porque é que os apoiantes tanto de uma equipe como de outra não deixam o respectivo nome (afinal têm medo de quê)? .... Estes comentaristas, serão professores contratados pela competência ou "afectos" a algum dos lados?(alguém vai perder o TACHO?) Será que alguém aqui está a disparar nos dois lados? Repito. Nem dá para perceber o que se passa. Não sei qual o melhor "plano de actuação" de nenhuma das equipas, como digo, ando aqui a espreitar mais este tema "quentinho" do Berdades, que é a Revista Anual da Escola (Escola que tb frequentei). Parabéns por tudo, o mérito é de todos, mais uma grande oportunidade. Em relação ao resto, qual é o problema afinal? Deixem o nome (pelo menos os mais "donos da verdade" sem medo se são competentes e sem Cunha!) quanto ao resto não tomo partido, apenas refiro, venceu a democracia. Não é isto que os Professores deveriam ensinar - DEMOCRACIA! Porque será? Porque não se limitam a aceitar os factos? "Na guerra, quem dá também leva"
Não quero tomar partido, por isso nem é necessário me identificar, senão.... ai se eu fosse professor afecto a algum dos lados e sem cunha, eu cá deixava o nome ou pelo menos não escrevia disto... né? (ou, se calhar ... não tive cunha)!? Apesar de tudo quero sempre o melhor para essa "querida" escola... quem de direito que escolha a melhor orientação política para a mesma, pelo menos com essa consciência.
O Bragadinho Danado!

Anónimo disse...

"a olho arregalado" diz e com razão, houve uma grande evolução e hoje é uma das melhores escolas da Madeira,será que esqueceu o facto de o novo Presidente ter pertencido a esta mesma equipa k dizes ter sido responsavel por essa façanha..ahh, e será que em oito anos não seria de esperar evolução? bem sei que estamos acostumados a consentir tudo,mas caramba!!! isto não é sair em defesa de ninguém, porque não existe essa necessidade, mas quando não se está por dentro do assunto, o nosso dever é fechar a matraca, porque, se não houve plano de actuação(promessas não é?),eu pergunto-lhe se houve tempo pra isso??, porque pelo que sei foi tudo feito para nem haver lista,quanto mais plano de actuação!!! deixa-me rir

Anónimo disse...

É verdade, é verdade, é verdade sim senhor! Tal como diz a canção! À olho arregalado quero dizer que também não vi ninguém afirmar que os eleitos têm a verdade absoluta nem dominam poderes sobrenaturais para resolver todos os problemas e mistérios da escola.
Pelo menos vamos ter alternativa na Direcção e vamos ter a oportunidade de viver experiências diferentes.
O problema da olho arregalado, e de outros(as) que tais, é que se acham donos e senhores da verdade absoluta e eterna e não têm a decência de ser rectos ou pelo menos de o tentar.
Não é necessário entrar pela ofensa pessoal nem na maldicência. O problema das escolas, e em especial desta, sempre foi e será o de não ouvir os outros (pelo menos aqueles que têm formação, preparação e gozo naquilo que fazem). Aqui o mais importante é fazer mais e melhor pelo ensino e pelos alunos. Não é, com toda a certeza, andar a enganar professores, funcionários, pais, alunos com "show off" e espectáculos.

Anónimo disse...

Parabéns à nova equipa directiva.
Como dizem os Professores. As avaliações fazem-se no final do ano (mandato).
Quando lá chegarem vão consultar a pauta. (Professores) Senão "gostam" de avaliação contínua,
deixem governar quem ganhou e limitem-se a vigiar, trabalhar, respeitar e avaliar só no final. ok?
Desta vez ganhou quem teve mais votos e não que tinha maior estatuto/história familiar.
Por isso, Viva a escola, preocupem-se é com o ensino vs qualidade,
com o futuro dos alunos (mas sem considarem aqueles que têm as CUNHAS,
pois esses nem precisam de ir à escola, muito menos a essa apesar de ser boa escola).

Anónimo disse...

PARABÉNS PELO TEU BLOG COMPADRE JODÉ
ÉS O MAIOR
CONTINUA SEMPRE A SER AQUELE QUE NÃO TEM PAPAS NA LÍNGUA E QUE DIZ AS " BERDADES TODAS"
SANTANA MERECE TER ALGUÉM COMO TU
MUITOS TÊM É INVEJA DE NAO CONSEGUIREM DIZER AQUILO QUE PENSAM, PORQUE TÊM O " RABO " PRESO
FORÇA COMPADRE JODÉ!!

assina:
Quem cala consente

Anónimo disse...

Com este alarido todo, e não se fala de outra coisa senão do que está comentado no Berdades, os vencedores acabam por não tomar posse. Tenham calma e deixam o fogo acalmar.

Anónimo disse...

Parabéns à lista B, em democracia tudo acontece.

Anónimo disse...

Parabéns à lista B
Que venceu em Democracia
Não foi por poucos votos
Sim,com larga maioria.

Será por figura?
Será por sinceridade?
Agora sim, nós alunos
Teremos alegria e felicidade.

Agora já temos
Alguém que nos possa ouvir
Já sentimos mais vontade
Em estudar e progredir

Onze anos no poder
Muitos anos com o reservado
Mas agora onde vai ficar
O carro estacionado?

Os elementos da lista A
Estamos fartos de os ver
Estes três só procuravam
O óssio do poder

Anónimo disse...

OLÁ COMPADRE JODÉ.
Primeiro que tudo quero dar-lhe os parabéns pelo blog,a Berdade é para se dizer, e vem sempre ao de cima.
Continue, pois assim sempre ficamos a saber o que se passa em Santana.

Em segundo lugar quero dar os PARABÉNS à LISTA B,pela sua espantosa vitória.
Felizmente chegou à Escola de Santana a DEMOCRACIA, para bem de toda a comunidade educativa.

É pena que as pessoas não saibam perder!
Perder ou ganhar faz parte da vida de todos nós.

Desejo à nova equipa da Direcção da Escola de Santana as maiores felicidades, muita força e muita garra, pois sei que vão precisar, mas também sei que a Vossa equipa é constituída por pessoas bem competentes, com conhecimentos e educação suficientes para dirigirem a ESCOLA DE SANTANA.

Nunca se esqueçam que foram eleitos democráticamente, pelo pessoal docente e não docente, que votaram na mudança, e que esperam poder contar com o Vosso apoio, nos momentos bons e menos bons.
PARABÉNS, VENCEU A DEMOCRACIA!!!

assina:
a comadre do andar de baixo

Anónimo disse...

Parabéns à nova equipa que conduzirá os destinos da escola nos próximos anos. Parabéns ao professor Bernardino pela sua postura antes durante e depois de todo este processo.A escola precisa de pessoas com o seu nível, a sua competência e, sobretudo, a sua humildade.Muitas Felicidades e Bom Trabalho!

Anónimo disse...

Parabéns pela revista anual da Escola! Afinal é disso que devíamos falar. Enquanto este assunto das eleições na Escola não arrefecer este será o assunto da "bilhardice", não é verdade? É deveras curioso que, pessoas que nem integram a Escola façam comentários tão depreciativos a seu respeito. Então e o facto de esta ser considerada uma das melhores escolas da Madeira, não conta? E claro, isso só foi possível porque teve à sua frente uma líder que soube bem escolher a sua equipa de trabalho (os tais tachos de que alguém falava). Então e agora que há uma nova direcção, haverá igualmente uma nova equipa de trabalho, logo, haverá novos tachos! Pensem bem nisto!

C'ma Diz O Outro #79