12 julho, 2006

Santana a Cantar.

Inserido no "48 horas a bailar", disputou-se na passada sexta-feira a final do concurso "Santana Cidade a Cantar". O Berdades assistiu e gostou de todos, pois ali estavam os 10 escolhidos em anteriores eliminatórias. Na atribuição dos lugares do podium o Berdades também está de acordo com o júri, se bem que com uma alteração: a 2ª classificada (Tatiana Silva) merecia (escolha do Berdades) ficar em 1º lugar, por troca com a vencedora (Valentina Jesus), permanecendo no 3º lugar a Énia Caires. Á parte dos cantores, o destaque vai para os discursos proferidos pelos representantes da Câmara Municipal de Santana que, para quem não os conhecia, ficou sem saber quem era o vice-presidente e quem era o vereador da cultura. A certa altura parecia ser a mesma pessoa, mas afinal não era (mas que confusão!). Do que disseram, apenas um "falou como um doutor" e soube-se explicar. O outro, pelos vistos tinha um "virus" no microfone ou engasgou-se!

19 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o berdades, sempre esteve no Santana a cidade a cantar. e reparou nos discursos do Sr. Vice-Presidente e do sr. Vereador da cultura. foram de alta qualidade. não acha? especialmente o do sr. Vice-Presidente.
Já agora também 1 pequeno reparo, aquela entrega individualmente do cd, com as músicas a cada participante foi maçuda e a desproposito, não percebi.Aquilo foi para evidenciar Quem? a música, os participantes, os políticos ou a aprensentadora? não teve sentido nenhum, daquela forma, acho eu!Parabens aos particpantes, esses sim, merecem.

O profeta do areal.

Anónimo disse...

Mais importante que a classificação, é a participação e o espírito de "fair play". Diverti-me, por isso, logo à partida, já estava garantida a minha vitória (pessoal). A todos os que participaram fica um muito obrigada pela coragem de subir a um palco, cantar e encantar.

Anónimo disse...

Já que um anónimo faz um reparo, faço eu também outro da mesma forma como anónimo.
A entrega dos cds não foi nada maçuda, o que entende por maçudo? Foi tão rápido e acho que foi mais que evidente que foi para evidenciar apenas e só apenas os finalistas, como prémio por terem chegado à final.
Toda a gente tem direito a uma opinião, mas já agora digam alguma coisa concreta, com jeito, isso sim, foi despropositado.
Evidenciar os políticos? A Apresentadora? Mas que confusão vai nessa cabeçinha, às vezes era melhor que certos pensamentos não se fizessem expressar.
Tenho dito.

Anónimo disse...

O Festival foi mesmo 100% eficaz.Tanto a Valentina como a Tatiana mereciam ficar em 1º, cantaram bem e as músicas também ajudaram. Os restantes cantores também foram bons, a diferença ás vezes é na escolha das canções que não entram tão bem no ouvido. Tão todos de parabéns, excepto ao Sr. Vice-presidente da CMS que fez uma triste figura. Melhor tivesse calado e ninguém ficava a saber se tinha andado a beber...laranjada!

Anónimo disse...

A melhor coisa do "Santana Cidade a Cantar" deste ano foi a ausência do outro apresentador (que também gosta de laranjada) porque de resto todos os concorrentes foram brilhantes. Este ano pelo menos foi menos maçador e a menina Nèlia Gomes, a apresentadora, teve ao seu melhor nivel (se bem que poderia dispensar aquelas perguntas aos concorrentes), desde já lhe endereço os sinceros PARABENS!

Anónimo disse...

Confusão na CMS é normal, vejam o que está escrito na página da net da CMS ( http://www.cm-santana.com) sobre sobre o concurso: "... FOI no passado dia 07 de Julho de 2006, a partir das 21:30 que se realizou a grande FINAL... Os 3 primeiros classificados IRÃO também receber um prémio monetário..."
Pois é: "Foi" e "irão" e mais adiante refere que ainda que à 1ª classificada e 3ª classificada foram OFERECIDOS cheques e à 2ª classificada foi ATRIBUÍDO um cheque.
Se calhar foi o tal vereador com a cabeça cheia de laranjada que escreveu o destaque do concurso.
Convinha ao menos mudar, ou rectifcar a escrita.
Para arquivo já tirei cópia, para mais tarde recordar.

Anónimo disse...

Podiam ao menos referir quais as empresas (de dentro e fora do concelho, conforme referem na internet) que deram os apoios, ou será que ninguém apoiou? Porque escondem?

Anónimo disse...

Boa Tarde!
Sem querer entrar em polémicas, ou bate-papo com ninguem, até porque não me acho com compacidade para isso. vou manisfestar apenas a minha modesta opinião, na continuação daquilo que tenho feito.
Quando fiz o reparo da entrega dos cd, achei que aquela forma de entrega de forma alguma envidenciava os concorrentes. mas sim os políticos que eram chamados um a um para entregar a cada um dos concorrentes o respectivo cd. Achava mais lógico e mais rápido uma só pessoa entregar os cd a cada um dos correntes, até porque a economia de tempo era importante.
Verificou-se, por exemplo o conjunto musical da Escola de Santana, praticamente nem actuaram, o que deve ter sido frustante para os miúdos, depois de algum tempo a afinar, cantaram uma ou duas músicas e acabou a sua actuação.

Sem mais um abraço a todos e participem, acho que e beleza deste blog está também na diversidae de opniões dos comentaristas.

O PROFETA DO AREAL.

Anónimo disse...

Realmente tem razão o Profeta do Areal: a banda da escola, pessoal cá da terra e que deve ser valorizado, teve de actuar depois de "Um mira" que até envergonhou. Não sei porquê desprezam a prata da casa! Então a Banda da Escola não deveria ter actuado mais cedo? Realmente é com cada confusão naquela CMS!

Anónimo disse...

Ainda bem que existe o Berdades, porque se assim não fosse eu,bragado de gema, não sabia de certas e determinadas coisas que se passa na minha terra. Mas quan do for de férias aí vou dar um abraço ao seu autor, porque realmente é bom acompanhar estas coisas da terra aqui bem longe no estrangeiro.
Um abraço a todos

Anónimo disse...

Obrigada pelos reparos no Site da Autarquia, já estão corrigidos, e e perfeito, infelizmente, não existe ninguém, mas aceito e agradeço a chamada de atenção. Já agora, aproveito para referir que amanhã estará ainda mais colorido, e um obrigada especial aos visitantes do Site.
Quanto ao Grupo da Escola, o tempo de actuação não teve nada a ver com a organização do "Santana, Cidade a Cantar", aliás, até acho que o teste de som devia ter sido feito era antes da abertura do certame. Mas isso a nós não competia de forma nenhuma, e valor claro, que devemos dar aos grupos da terra, mas não só aos Lazygang...e disso, ninguém nos pode acusar de não estarmos a fazer...

Anónimo disse...

Boa tarde!
Quero fazer apenas um reparo, não acho muito normal um anónimo, estar aqui a intervir, em defesa da Autarquia uma entidade pública, com orgãos eleitos, com funcionários responsáveis.

Em que qualidade está esta anónima a intervir? apenas como participante do blog, como funcionária da CMS, como organizadora do festival,como responsável pelo site, como política! não sei.

Achava bem que intervencões deste tipo deveriam ser feitas por pessoas(se assim o entendessem) ligadas à Camara e devidamente indentificadas, até para evitar que de futuro, qualquer viesse falar em nome da autarquia.

Gostaria no entano de dar os parabens ao blog, pelo espaço de debate que criou, aos comentadores, em especial à aquele que levantou a questão do texto no site, e naturalmente à anónima em defesa da CMS que reconheceu públicamente o erro no site. e que aparentemente (não confirmei)já o já corrigiu.

O PROFETA DO AREAL.

Anónimo disse...

Pois,é lavar roupa suja...este defeito nunca se perde,pois o pessoal, é só protagonismo e dizer mal.O berdades fala no "48h00 a bailar", não referiu algo sobre o XXII Festival de Folclore.Passaram por esse mesmo palco dezenas de grupos de folclore,pessoas anonimas,com mérito a fazerem algo pela nossa cultura...é triste que este evento de caracter regional,lhe tenha passado ao lado,"berdades".Cultive-se com isto...porque lhe faz bem...e se estivesse atento,tinha crítica... e piada.

P.S. É fácil ensinar a dizer mal, díficil é criticar construtivamente e ter a sensibilidade de saber receber uma crítica com "berdade".

Obrigado

Anónimo disse...

Olá a todos. Quero desde já dar os parabéns ao autor do blog, pois este serve para que muitas das pessoas que vivem em santana (e não só) possam expressar a sua opinião.
Penso que infelizmente ainda poucas pessoas sabem da existência de tal.
Quanto ao concurso não sei se alguém reparou, mas penso que quem tem a mínima noção de música notou diferença no instrumental da música "First Day of My Life"... Não sei que se passou ali, mas não era de certeza a mesma música com que a intértepre Tatiana Silva actou em S. Jorge, e o mais engraçado é que quando foi anunciado o 2º lugar e a mesma teve que cantar um pouco da música, esta já estava boa...
Realmente não sei que se passou e não sou só eu que partilho desta opinião...
Talvez quisessem colocar a Tatiana à prova...
Quanto ao 1º lugar, a Valentina realmente cantou bem mas não sei se é realmente justo aquele 1º lugar. Quanto ao 3º lugar descordo totalmente, pois a Énia já está ultrapassada. Acho que continuam a lhe dar um lugar no "podium", pois ela é como se ela já fizesse parte da casa,como uma mobília.
Acho sim que a concorrente Andreia deveria ter ficado em 3º lugar...
Quanto à gravação do cd quem tiver oortunidade ouça e depois tire as suas conclusões relativamente à musica n.º8 comparada com as outras gravações, isto referente à qualidade de gravação..a música n.º8 parece que foi gravada no "quarto de dentro"...
Bem acho que poderia ficar o dia todo a escrever... Mas por agora penso que chega...
Ah quero também dar os parabéns à apresentadora e acho que esteve melhor sem o seu acompanhante habitual.
Obrigada ao Berdades pela oportunidade que nos dá..

Anónimo disse...

O Berdades não tem o dever nem o direito de esclarecer, nem tão pouco de prestar obediência, a "ANÓNIMOS". Pelo que, as recomendações e avisos expressos ao Berdades nalguns comentários anónimos publicados neste post, pura e simplesmente caíram em saco rôto. Quanto aos conteúdos a postar no blogue: caros "anónimos" o Salazar já caiu da cadeira há muito tempo!

Anónimo disse...

Como todas as pessoas sabem as opinioes sao subjectivas. O juri, especializado em musica, achou que a valentina merecia a vitoria e nao sera uns ignorantes a nivel musical que vao protestar a opiniao do juri.
Parabens valentina.

Anónimo disse...

Penso que há muito menos gente a perceber de música do que certa gente pensa... E há aqueles que percebem mais de música do que certa gente pensa... Não venham para aqui dizer o que o júri achou ou deixou de achar, ele não tem que achar nada, tem que avaliar correctamente sobre os devidos critérios, não sobre a vida social da pessoa.
Para já se se informarem correctante,uma vez vencedora não deverá participar novamente no concurso. O concurso tem vindo a se desenvolver em certos aspectos, mas por outros não. Quanto aos júris deveriam ser desconhecidos... Júris que as únicas informaçõs que tivessem dos concurrentes fosse o nome da m
usica, o respectivo nome do participamente e outros dados básicos (como o tipo de voz...idade)
Tenho dito...

Anónimo disse...

Quanto ao comentario anterior ... "concurrente" esta mal escrito. Vamos abrir os olhos e pensar que dois dos comentarios aqui presentes foram feitos pela concorrente Tatiana Silva: " Estava à espera do primeiro lugar?" ....olhe que eu nem a colocava nos tres primeiros...
As vezes é dificil esconder certos dados da vida de um concorrente, sobretudo quando estes sao muito importantes.....
Tatiana acha-se importante?

Nota: Quando a concorrente numero 8 assinar com o seu nome ... eu tambem o faco.
Espero que este comentario nao seja censurado, pois o editor deste blog deve ser imparcial.

Anónimo disse...

meu deus k lavajem de roupa suja.temos a ver k quanto a isso santana nao mudou muito e so inveja credo credo tudo gira a volta de poder,inveja e maldade pra k que e assim?e melhor darem mais valor a vida e nao serem tao egoistas a vida sao 2 dias.aproveitem o k santana tem de bom.

C'ma Diz O Outro #79