03 agosto, 2006

Liga dos campeões em Santana.


A União Desportiva de Santana marcou a renião magna do clube - Assembleia Geral Ordinária - para votação do relatório e contas do ano findo, e o plano e orçamento para a nova época, para o próximo dia 8 de Agosto, imagine-se, na hora do jogo do Benfica a contar para 3ª pré-eliminatória da Liga dos campeões. Se calhar o jogo só foi marcado depois da convocatória do Sr. Presidente da Direcção (caso raro em Portugal, em que o Presidente da Assembleia Geral não convoca, nem manda nada!), daí a razão da coincidência! Até nisso são espertos e assim fica tudo (a)provado - por unanimidade e aclamação. E para finalizar, e no meio de 444 sócios, aparece uma cabecinha pensadoira, a propor um voto de louvor à transparente gestão do mandato findo. Ah povo enganado!

22 comentários:

Anónimo disse...

Depois daquelas rifas já se espera tudo deste clube. Eles não querem lá muita gente a atrapalhar

Anónimo disse...

Não admira as contas agoram tarem certas, pois o presidente do conselho fiscal é o Fiscal das finanças do funchal, porque o Sr. Freitas pediu a demissão há muito tempo. Depois também têm agora um doutor de finanças que não é dirctor do clube é quem vai dando os melhores conselhos em relação ao fisco. Portanto tá tudo em ordem, até nas dividas, essas continuam por pagar aos fornecedores. Não preciso de ir á assembleia para saber que me devem mais de 2.000 euros. E já tem barbas.

Anónimo disse...

Isto, de facto, já era de esperar. Por aquilo que me tem chegado aos ouvidos, se a massa associativa marcar presença na citada assembleia, com certeza vai votar contra o relatóriode contas. Só resta afastá-los a todos, para que os amigos da direcção possam votar em maioria. Faço desde já um apelo ao Sr. Joaquim Rosa: regresse e salve o clube. Não me identifico pois tenho receio de ser persseguido. Ah aquando das eleições, um colega meu garantio-me que, no acto de depósito do cupão de voto na tômbola, o mesmo foi aberto pelo actual Sr, presidente, o qual a partir dai deixou de falar com o mesmo, pois o voto não lhe agradou.

Anónimo disse...

Compadre até concordo com as suas dúvidas sobre quem deveria convocar ou não a assembleia, mas agora a questão de ser à hora do jogo do Benfica, acho isso uma questão gratuita. Mas que impecilho é que pode ser um jogo do Benfica? Já não estamos bem no tempo de Fátima, Fado e Futebol, muito pelo contrário, o Benfica já não é o que era e se o prejudica a si, não prejudica muitas outras pessoas. Acrescento ainda que da maneira que o Benfica vai, o melhor que lhe podia acontecer era ir à Assembleia Geral e escusava de sofrer muito, pois falta pouco e se ainda vão mudar o sistema... claro que quero que o Benfica ganhe para bem do futebol nacional, mas pode sempre perder o primeiro jogo por 1-0 só para despertar no segundo jogo (brincadeira)...

Anónimo disse...

Só por mais esta se vê a arrogância duma direcção, em que não quer ninguém na assembleia geral senão os corpos socias, pese embora alguns deles nem lá ponham os pés. Aliás, mais de metade dos directores já estão de saída e quem anda a arrastar a asa pelo clube são os "colaboradores" que dão o .... para aparecer nas fotografias (veja-se quem é que apareceu na apresentação da equipa, quantos directores?). Mas mesmo alguns desses da fotografia nem à assembleia do clube vão, porque até têm vergonha de serem obrigados a levantar o braço para aprovar contas que eles sabem que estão erradas. Se não for o compadre Jodé e mais um ou dois quem é que fala numa assembleia daquelas? São todos manhosos e os que falam mal por fora (nos cafés e ao domingo na estrelinha) não poem os pés lá dentro, têm medo e rabos de palha. Eu cá não posso ir à assembleia porque não tenho as cotas em dia e só vou pagar se o compadre jodé for a eleições outra vez, caso contrário népia.
Será que as contas já estãop á disposição dos sócios ou será como o ano passado que aprovaram contas sem vê-las? Já agora o Presidente da direcção que é quem tem os poderes todos que faça e assine também o parecer do concelho fiscal que pelos vistos o presidente demitiu-se (se calhar já deu o dito por não dito!).
O berdades tem razão, as contas vão ser aprovadas por unanimidade e clamação e o voto de louvor tenho a certeza que vai ser apresentado, porque realmente quem apostou para subir e não desceu merece um prémio....júlio!

Anónimo disse...

Ninguém é obrigado a comparecer na assembleia, pois a participação dos sócios é facultativa, pelo que não vale a pena arranjar desculpas esfarrapadas.
O apoiante da formiga branca tem é inveja de não poder aparecer nas fotografias do clube, tem dores de cotovelo. Ainda bem que a formiga branca não ganhou as eleições senão o clube já tava nos regionais á muito tempo. Nosso Senhor sabe o que faz.
E as contas o ano passado estiveram presnetes na sede do clube só não foi ver quem não quis, pelo que este ano também devem lá estar.Eu não tenho a certeza se vou á assembleia, não por causa do benfica, mas se for sou eu mesmo que vou apresentar uma proposta de louvor ao Sr. Candelária, porque é pessao de bem e não merece ser enxovalhado como tem sido.
Espero que este comentário também apareça, porque noutras ocasiões bem escrevi mas nada apareceu.

Anónimo disse...

Nem sei como começar...
1. Pelo que vejo são uns críticos e pêras..... Só se devem preocupar mas é se a Assembleia da República vai ou não suspender os trabalhos... porque o Futebol é um assunto de interesse nacional. Falo em relação ao Jogo do SLB, pois.
2. O mesmo não se passa em relação ao Santana, pois os atletas nem são de cá, os diregentes não vivem cá, e os que vivem não são dirigentes, mas sim Paus de Cabeleria (ou Mandados, não sei de quem) e o clube nada tem a ver com esta terra (gente de bem e de trabalho).
3. Em relação aos fiscais de finanças tanto badalados, é de rir! Apenas digo uma coisa, se eu fosse Director Regional de Finanças, até podia nomear o "Moulinho Jodé", tinha é de ser de confiança, mesmo que não perceba pívia do assunto.
4. Cada Clube tem a Direcção que os sócios querem. Logo esta equipa é que ganhou as eleições, por isso não critiquem... o erro é dos críticos que não têm "sorte ao Jogo", senão não falavam.
5. Uma direcção quando é criticada, responde com trabalho, logo aguardem que o trabalho vai aparecer (é uma questão de tempo). Lembram-se do Pinto da Costa? (por essa lógica o Santana ainda vai ser o Maior das Ilhas e ainda Campeão Nacional). Quando a Madeira for independente claro... Vai chamar-se a Liga Madeirense (mas não é das Rifas).
6. Vão ver que, a próxima aquisição do Marítimo ou Nacional, (é que vai ser uma disputa), vai ser, contratarem a equipa directiva do Santana. Depois, queixem-se se o Santana ficar sem Órgãos Directivos, porque estes foram adquiridos pelos sócios do Marítimo.
7. Deixo, aquele abraço de quem vive em Santana, e que se delicia com o que aqui acontece, faz lembrar os tempos em que andei em Angola... depois explico porquê.
8. O Santana deveria era contratar a Direcção da Associação SCSolid. Se o Marítimo levar a actual equipa directiva do Santana, seria a vingança. Pois, esses são todos DR.'s e arranjam dinheiro como nunca antes visto, não interessa se percebem daquilo que fazem, parabéns pois é obra.
Não deixo o nome, como vêm. Apenas apresento o pedido de desculpas por "ofender" o Molinho Jodé ao sugeri-lo para tão distinto cargo, não pela sua competência, mas pela sua capacidade em acatar ordens sem refilar e sem perceber porquê.

Anónimo disse...

Onde é que já se viu o presidente da direcção fazer as convocatórias para a assembleia geral? Só se for mesmo só em Santana (terra de rifas)! Talvez seja por incompetência do presidente da Assembleia Geral, o homem pode não saber escrever, assim tá bem!
Há com cada cabeça!

Anónimo disse...

Com tanta coisa que há por aí vejam só o que este blog foi pegar! Sinceramente, não havia nexexidade!!!
Devem querer começar a preparar a lista da formiga branca concerteza, mas se eu fosse ao presidente do clube não marcava eleições.

Anónimo disse...

Os comentarista/sócios anónimos em vez de virem para aqui bilhardar deviam era pagar as quotas que têm em atraso, porque s´´o assim o clube pode crescer.

Anónimo disse...

Ainda há gente que perde tempo com estas coisas de contas dos clubes? Sinceramente, prefiro ver o jogo do benfica, dá mais "pica". Sou sócio (feito á pressa para votar nas ultimas eleições), mas não vou para lá fazer figura de palhaço, porque todo nós já sabemos que aquilo é tudo feito por medida deles e ninguém consegue ver nada. Veja-se o que se passou no Santa Cruz: tanta polémica sobre as contas que não eram apresentadas e no final nada feito, ficou o mesmo individuo a comandar aquilo e faz o que quer sem ninguém fazer nada.
Parabéns ao berdades e continue.

Anónimo disse...

Graças a Deus, temos povo abençoado, até há aqui um que sugere ao presidente para não marcar eleições. Amigo quando chegar à hora lá terá de ser, não é um presidente (nem o da República) que decide quando se faz eleições ou não!!!! Que cultura democrática tem este senhor. Sabia que o Salazar já bateu a bota? Quanto à data da reunião, está bem, qualquer dia é útil, logo que não seja ao Domingo que é dia santo, e mesmo assim é só para os cristãos....

Anónimo disse...

Para quê ir a uma reunião dessas para discutir contas se saimos de lá sem saber nada? Alguém numa reunião dessas sabe quanto ganha o ou ganhou o jogador x e y? Porquê que o treinador destacado pelo IDRAM ao clube foi despedido de treinador dos seniores e nunca mais trabalhou para o clube? Por isso nem lá ponho as "patas" e eles que façam tudo à moda deles, só espero que um dia a casa não venha abaixo!

Anónimo disse...

Esta gestão dos actuais directores do santana, é no minimo ruinosa, primeiro gastam o que não tem, depois exibem-se como se fossem directores do barcelona, e agem como pertencessem a um grupo mafioso, onde as regas não existem.
Os verdadeiros socios do santana optaram por não dar cobertura a esta direcção desde o acto eleitoral que foi o mais fraudelento que assisti na minha vida.
este afastamento dos socios que foi bem notorio no aniversário do clube é uma forma de dizer ao manhoso,e aos seu capangas que se vão embora que o povo agradece.

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é porque o Sr. Vereador Freitas pediu a demissão de presidente do conselho fiscal do clube. Ele lá deve ter as suas razões e julgo até que foi acertado. Pelo menos tomou consciência do "perigo" que seria pactuar ao dizer sim no seu parecer às contas, que afinal nem ele tinha o direito de consultar documentos de suporte. Honra lhe seja feita sr. vereador,saiu na hora certa.

Anónimo disse...

Diz o "berdades" que o clube tem 444 sócios! Mas onde é que estão eles? Não haverá aí engano? Se aparecem todos na reunião não tem sala que leve tanta gente e as dividas até podem não ser aprovadas.

Anónimo disse...

Diz um sócio comentarista que não precisa de ir à assembleia para saber que o clube lhe deve mais de 2.000€. Pois, que Deus me perdoe, mas É BEM FEITO! Até devia ser o dobro. Não é a 1ª vez que pagam para ser burros, se calhar também esse credor foi daqueles que comprou um livro de rifas e agora anda rifado... AHHHHH

Anónimo disse...

Já tem aqui mais comentaristas que sócios que irão à reunião do clube. Posso apostar que metade dos membros dos orgãos sociais nem aparecem, se calhar ainda vão recrutar da assitência alguém para compor a mesa da assembleia. Não me admira nada que não seja o presidente da direcção a dirigir os trabalhos.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Que ganhe o Benfica na 3ª feira e se aprove as contas e o orçamento do clube em harmonia.

Anónimo disse...

Então vejam uma coisa....
Este Blog está engraçado....´quando se fala do Santana, surgem mais comentários, porque será?
Falaram de Rifas, Directores, enfim uma data de coisas... afinal... incrível.. não é?
Imaginem que cada Vereador faz um Blog, que cada clube faz 1 Blog, cada colectividade de Santana também opta pelo mesmo caminho... como vou ter tempo de andar com os olhos em cima disto? Como poderei ver os jogos do SLB e outros?
Dessa feita Santana será o Concelho do Mundo com mais blogs por metro quadrado. AHHHH!
Isto será uma represália, cuidado Berdades!
Ainda vai ficar sem leitores....será?
Até amanhã... novamente.... nem todo o mundo tem tolerância para ver "as abelhinas rápidas"
Cumprimentos

Anónimo disse...

Engraçado mesmo é que vem todos cá bater, espreitar as berdades de muitos comentários.O que não acredito é que lá no clube leiam o blogue. Acho até que os directores e colaboradores estão proibidos disso. NO entanto há sempre uma alma caridosa que lhes faz chegar os comentários, nem que seja através da CMS onde o blogue já é passado em revista.

Anónimo disse...

o berdades está desatualizado. seria a gravata que estava tão apertada que não viu nada de anormal?

C'ma Diz O Outro #79