27 setembro, 2006

Crime contra o património?!

Segundo o Berdades apurou, as autoridades policiais já estão no terreno à procura dos "criminosos" que fizeram desaparecer meia duzia de bolas de cimento colocadas no passeio ao pé dos "Bragados" e que oportunamente o Berdades aqui deu conta. As autoridades só iniciaram as diligências após uma Carta de Leitor (devidamente identificado, mas só na redacção do jornal) publicada no Diário de Noticias de ontem. O que o Berdades não sabia é que o desaparecimento de tais bolas poderão constituir crime contra o património só porque foram colocadas pela D.R.E., conforme questiona o autor da missiva ("... E já agora, quem será que tirou as bolas de cimento em frente a um dos restaurantes? Será que não é considerado crime contra o património, já que foram colocadas pela D.R.E.?")
Isto sim, é que é um verdadeiro leitor devidamente identificado... com a sabedoria! Não tenho dúvidas que se os mal-feitores forem descobertos apanharão, de certeza, uma pena de prisão... nem que seja de ventre!
Outras bolas virão e o passeio até S. Jorge vai ficar "enfeitado" pela D.R.E.
Perdoa-lhes Deus porque não sabem o que dizem, aliás, o que escrevem!

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá também não concordo com os carros em cima dos passeios, isso não! Mas também ao ponto de colocarem bolas de cimento, meu Deus, que falta de gosto!
Falta de gosto e falta de cultura é também o anónimo que escreveu para o diário, ao menos desse a cara identificando-se. Mas compreende-se, porque sabe escrever tão mal e depois é asneirada em cima de asneirada.
Tirem mas é as bolas todas de lá que aquilo é uma vergonha e a policia que trate do resto.

Anónimo disse...

Eu cá penso que as bolas vão acabar por sair dali todas.
Não sei como é que o leitor identificado no DN preocupa-se com a ocupação do passeio e defende precisamente o contrário, ao defender a colocação de bolas lá dificultando a passagem de deficientes e carrinhos de bébes! Francamente, foi mesmo melhor não colocar o nome no jornal, senão a resposta não era dada aqui no berdades, mas sim pessoalmente.
Parabens ao blogue.

Anónimo disse...

Ja estava admirada o Berdades ñunca mais ter falado das bolas, mas afinal sempre se lembrou ainda que fosse por causa duma cartinha do leitor do diário escrita sabe-se lá por quem, mas por gente séria não devia ser, quem escreviu aquilo já devia estar "debaixo dalgum copinho" não acham?

Anónimo disse...

Quem será que tirou as bolas em frente do restaurante?
Esta deveria ser a pergunta para um passsatempo aqui no blogue.
E que tal a ideia sr. berdades?

Anónimo disse...

É realmente vergonhosoa confusão que se gera ao fim de semana ali na zona, mas não acho que as bolas em frente do restaurante resolviam alkuma coisa e até foram bem tiradas. Alias, serve muito bem para quem quiser parar o carro num instante e ir tomar um chá. Não sei que mal faz elas não estarem lá e até dizerem que é crime contra o património, francamente!

Anónimo disse...

Olha lá mas que açorda!
Lá para o s lados de Santana faltam bolas!
Parece que as bolas em frente do restaurante? Crime do patromónio? Mas ás bolas são património de quem?
Quem escreve disto no diário é que não tem nada para fazer.

Anónimo disse...

A vergonha disto tudo é de quem governa aquelea belissima terrinha de Santana. Tenho dito.

Anónimo disse...

so visto so em santana e uma vergonha ,porque que nao meteram as bolas na estrada em ves do passeio, as pessoas que andam, a pe a que pagam as favas toudas ,e normal nao e,e uma vergonha nao a policia em santana para controlar o transito, ou ha mas e so pra fazer o que nao devem. ha senhora santana se tu vises o que vai na tua terra meu deus ponha ordem nisso ja que nao ha quem ponha ,continue sr berdades...

Anónimo disse...

o Eusébio com essas bolas ainda conseguia fazer golos...

Anónimo disse...

tambem é verdade k essas bolas tao coladas com resina da fraca

C'ma Diz O Outro #79