18 outubro, 2006

Ainda o benvindo!

Ainda a propósito do nosso post de 3ª feira passada - "Bem vindo 51..." - e para o caso de nem todos os leitores se terem apercebido do comentário feito por asif (é só para dizer que a palavra benvindo existe no portugues...confirmem sempre antes de abrir a boca...) o Berdades solicita ao dito comentarista, ou a quem souber, que nos informe o nome do dicionário português que contém a palavra "BENVINDO".
Ficariamos muito gratos e, só depois, abriremos a boca.

6 comentários:

Anónimo disse...

Só mais uma achega e para tirar algumas dúvidas:

Existe na língua portuguesa a palavra 'benvindo' (em vez de 'bem-vindo', claro)? Parece-me que já a vi, mas não a encontro no dicionário da Porto Editora, nem no Grande Dicionário da Língua Port. e nem no novo Michaelis...
Obrigada pela reacção!

Karolien van Eck
Países Baixos

A palavra Benvindo existe na língua portuguesa, mas é um nome próprio. Para dizer que alguém vai ser bem recebido ou que chegou bem, é necessário usar o hífen: bem-vindo. O nome também pode ser utilizado no feminino: Benvinda.

Amílcar Caffé

2/03/99

POde verificar no seguinte endereço:
ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=3752

Talvez a placa queira indicar o novo nome do Estádio Municipal: Benvindo Santana...

Carlos Gouveia disse...

o(a) comentarista ASIF é que deveria estar de boca fechada e não dizer asneiras. A palavra benvindo não existe, mas sim bem-vindo, que é completamente diferente.

Bragado atento disse...

Pelos vistos o comentarista ASIF é que deve ser o Ucraniano que escreveu na placa.
Abreu a boca quando deveria tar calado.

Anónimo disse...

quase de certeza é o novo patrocinador do futebol do santana,da claque,das carrinhas novas,dos 2 anos para colocar o santana na 2ª DIVISÂO,do saldar a divida.

Anónimo disse...

Já tá tudo dito e o Berdades tinha razão, só que alguém quis se mostrar esperto e saiu-lhe o tiro pela culatra

Anónimo disse...

muito bém, assim é que é deve continuar sempre com essa força, acho que é uma maneira de espressar as coisas. e para onde fo não esqueça amaquina fotografica.