24 novembro, 2006

Dia da Ciência na Escola...

Bispo D. Manuel Ferreira Cabral em Santana. Comemora-se hoje, onde já está patente, no 1º Pavilhão, uma interessante exposição, cujos trabalhos foram organizados por professores e alunos, no âmbito das comemorações do ano do Departamento das Ciências Exactas, da Natureza e das Tecnologias. Conferir mais e melhores detalhes no blog não oficial da escola, sob a coordenação do Prof. Victor Vieira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto Sr. Marcelino e obrigado por divulgar a actividade.

Anónimo disse...

Eu que tanto tempo "despendi" para não dizer perdi naquela escola, tenho necessáriamente que dar os parabéns ao professores que organizaram esta iniciativa, ao berdades por estar sempre em cima do acontecimento, e de ficar triste ou revoltado pelo seguinte:
numa altura em que se fala constantemente em ciência e tecnologia, julgo que seria deveras importante uma ligação cada vez mais próxima entre os varios sectores da sociedade, santanense, a escola pelas razões obvias da sua preocupação com a formação, as empresas, pela necessidade de mão-de-obra qualificada, e os autarcas, por serem o orgão máximo da gestão do conselho, e deveria servir como elo de ligação entre todos os outros sectores, que muitas das vezes não se interligam.
Urge o debate sobre o verdadeiro "papel" dos autarcas e respectiva câmara perante estas actividades perante estas intituições, julgo deveria apresentar um "papel" mais activo e não tanto passivo.
E jogando mais lenha na fogueira, entre aspas claro, lembrem-se que nos últimos anos muitas pessoas tem saido desta mesma escola pra estudar na Universidade, no continente numa realidade completamente diferente, onde as oportunidades poderao surgir, e penso que se a câmara municipal pretende fixar o jovens no conselho, também terá que passar por aí, cooperando mais com as instituições, e não é só fornecendo os transportes para levar as crianças para a escola..
já agora daria uma sugestão ao berdades que tal a criação de um forum de debates sobre todos os temas apresentados no blogspot berdades.. fica a ideia..
Abraço e bom fim de semana a todos.

Filarmónica em Rock