10 dezembro, 2006

Novos soldados da paz.



Mais bombeiros nos Voluntários de Santana. Foi na passada 6ª feira, dia 8 de Dezembro, data em que se assinalou o 22º aniversário da corporação que "juraram bandeira" os novos recrutas. Foram mais 24, sendo de realçar que uma terça parte são do sexo feminino. No entanto, não nos podia passar despercebido neste "juramento de bandeira", as próprias bandeiras: a ausência delas nos mastros do quartel e a bandeira utilizada nas cerimónias que ainda não ostenta os castelos de Santana cidade. Finalmente, decorreu uma visita ao novo quartel, ainda em construção, mas que já serviu para albergar um salutar convívio e repasto entre todos os presentes na cerimonia, não faltando o pão de casa e a saborosa carne de vinha d'alhos. Não comeu nem bebeu mais quem não quis.


7 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns aos Bombeiros de Santana, pela sua dedicação a favor do bem da população de Santana.
Agente se fica feliz em saber que entraram novos bombeiros e que estão a fazer um quartelo novo, pois também merecem isso. São tudo gente nova que já não conhecemos a não ser o sr. Freitinhas do Banco e Sr. João Abel da escola de condução.
Um muito obrigado ao dono deste site por nos dar estas noticias e outras que apesar da gente tar longe sempre se mata saudades da nossa querida terra.
J. Gouveia

Anónimo disse...

Realmente o Berdades tá em todo o lado, mas se reparem o Sr. das Berdades só aparece onde lhe dão de comer! E esta?! O facto da bandeira lhe faltar um castelo eu cá penso que esta bandeira é a única que está correctamente aplicada a Santana, pois nunca deveria ter sido cidade e ser sempre vila!

Anónimo disse...

concordo plenamente com o comentário anterior! aproveito para rectificar que foram 23 os elementos que fizeram o 'juramento de bandeira'. note-se que na última foto deste post, a menina que se vê da esquerda para a direita, tem uma divisa diferente, porque será?

felicidades aos novos BOMBEIROS!

Anónimo disse...

Parabéns aos novos bombeiros.
Em relação à bandeira está é a fidedigna pois é a que representa Santana uma vila como outra qualquer! Depios continua a ser fabuloso o pormenor do comes e bebes, vamso andando nisto uam vida inteira e como diz o ditado popular "com palavras e bolos se enganam os tolos", ainda estou para ver o dia em que se inaugura algo nesta ilha e depois não há comida, será pior que a revolta da farinha! Alguém vai ficar ferido, ou pior!

Anónimo disse...

Á Direcção dos BVS, Seu Comandante e todos os elementos que compoem o corpo de Bombeiros do Concelho de Santana,os meus Sinceros Parabens por mais um aniversário. Que saibam sempre merecer a honrra e o prestígio da população do Concelho. Que a população se sinta sempre grata pelos serviços destes Homens e os acarinhem sempre. Pois são merecedores, pelo trabalho já feito em prol do Concelho.
MJFreitas

Anónimo disse...

"...última foto deste post, a menina que se vê da esquerda para a direita, tem uma divisa diferente, porque será?"....Caso na saiba a jovem k tem a divisa diferente k é a divisa de aspirante na pode subir a bombeiro de 3ªclasse porque nao tem idade pa tal....Meu caro senhor informe-se entao pa falar obrigado.BOM NATAL

Anónimo disse...

reportando-me ao comentário anterior, parece-me que tal como o Berdades, este comentador não sabe contar! ora veja lá bem a foto e conte quantos elementos 'juraram bandeira'.

C'ma Diz O Outro #79