02 janeiro, 2007

Bombeiros em acção.

Teve lugar, no passado dia 28 de Dezembro, no teleférico da Rocha do Navio, Santana, um treino e aperfeiçoamento da técnica de resgate dos passageiros para qualquer eventual situação de avaria, por parte do Bombeiros Voluntários de Santana. Segundo apurou o Berdades, os Bombeiros de Santana têm 14 elementos preparados para realizar este tipo de manobras, sendo este treino obrigatório por questões operacionais de segurança do teleférico. Este ano, o treino incluiu uma simulação com dois passageiros em cada uma das cabines, afastadas da estação pelo menos 80 metros, tem do sido necessário montar o sistema alternativo de segurança de acordo com o plano de emergência para evacuar os "passageiros", tendo decorrido todo dentro da normalidade e conforme programado.
Fotos gentilmente cedidas pelo ESTÚDIO 40-SANTANA


9 comentários:

Anónimo disse...

Votos de felecidades e de Bom Ano Novo aos bombeiros de Santana.

Anónimo disse...

Parabéns aos bombeiros pelo empenho,coragem,competência e dedicação ao povo da nossa terra.Merecem todo o apoio!

Anónimo disse...

Bom Ano 2007 a todos,
Poderia dizer muita coisa relativamente a este Post, foi oportuno e merecido, pois a nossa corporação de Bombeiros (aqueles que correrão para nos ajudarem, se precisarmos deles) mereciam muito mais do que aquilo que têm.
Agora comparem as verbas que esta corporação recebe, e comparem quanto recebem tantos "Clubius" em Santana. Por isso, lançava aqui um desafio, façam uma sondagem/referendo/inquérito, etc para ver quem é que o Povo realemente apoia e não dispensa. Mesmo as pessoas que nunca precisaram da "nossa" valoroza corporação, quem escolheriam? Têm sido abandonados, por quem de direito. Vão deixar de estar habilitados para o transporte de doentes em favor de quem e porque?
Poderia dizer muito mais, mas certamente me compreenderão, senão ainda fico sem emprego...
Cumprimentos a todo Mundo.

Anónimo disse...

Os subsidios agora serão dados à nova equipa de directores do Santana, esperem para ver. Vejam só as novidades que eles lá têm agora: José António Teixeira e o João Luis! Quem diria? Agora os bombeiros que esperem sentados porque a CMS vai mandar tudo para a UDS e vocês q vaiam treinando no teleferico.

Unknown disse...

parabens aos bombeiros de Santana e que tenham um bom ano 2007, para que continuem a prestar um bom serviço. Um bom ano, tambem, para o Berdades.

Anónimo disse...

Tendo o Concelho de Santana uma área considerável de Montanha, onde o Turista, pratica muito o Turismo de Montanha,(passeios a pé). Faz todo o sentido que os nossos Soldados da Paz, estejam bem preparados, para o que possa acontecer no Concelho. Daí os meus parabens, aos NOSSOS BOMBEIROS. Penso! que no futuro farão melhor. Pois o Novo Quartel dará melhores condições a estes homens. Bem merecem. Um Bom Ano para todos.
M.J. Freitas

Anónimo disse...

Concordo que se ajude a corporação de bombeiros, o que discordo é da forma irresponsável e egoísta como a mesma é comandada. Explicando por miúdos, o comandante dos bombeiros que nunca o deveria ser desconhece os princípios morais que regem a HUMNIDADE e que passam por AJUDAR e SOCORRER o próximo nos momentos mais difíceis da sua vida!
Como diz a canção " O mundo não pára" e quem sabe um dia esse senhor precise de ajuda ou algum dos seus e os outros lhe virem as costas também, e aí então sim,ele verá o tempo voltar atrás e arrepender-se pelas injustiças que cometeu e que lhe pesam na consciência!!!

Anónimo disse...

ui , mto perigoso ...parabens aos bombeiros mas tambem ao dono do blog por darnos essa novidades...interessante para kem ta fora de santana (outros tb claro)
xau , boa continuaçao
uma visitante francesa !

Anónimo disse...

O desespero não leva lado nenhum quando se faz criticas, a quem tem consciencia de desempenhar um trabalho em prol de uma comunidade Santanense.Os principios que regem a HUMANIDADE e que ajudam a Socorrer o proximo, isso é dificil de reconhecer, mas os dias em que os Bombeiros pecorreram em busca Daquele amigo desaparecido, nunca foram agradecidos. A justiça não está na Terra. Alguém SUPREMO irá avalia-la.
JF.

C'ma Diz O Outro #81