31 janeiro, 2007

Venha o diabo e escolha.

Realiza-se no próximo Domingo, dia 4 de Fevereiro, pelas 16 horas, na cidade de Santana a Festa dos Compadres e o jogo de futebol entre a U.D. Santana e A.D. Carregado, a contar para o campeonato Nacional da III Divisão, Série E.
Tudo à mesma hora! Assim, nem os visitantes desportistas, vindos do "rectângulo" português, podem espreitar a tradição da nossa festa carnavalesca, nem os adeptos locais poderão contemplar os dois espectáculos ao mesmo tempo. Já não é a 1ª vez que isto sucede, mas já era tempo de conciliarem as coisas, bastando para tal que tudo fosse pensado a tempo e horas.

16 comentários:

Anónimo disse...

É raro fazer algo nessa terra mas quando se faz é tudo de uma vez lololol. Realmente deve ser dificil coordenar. é necessario gente mais competente para isso??? Então deixem pessoas competentes entrarem no "mundo entreito que há..." já como diz um filho ai da terra "...chegou o momento de soltar as amarras..." Bom Carnaval a todos(embora que o carnalval seja todos os dias) lolololol

G. Pontes

Anónimo disse...

Isto é feito de propósito para que ninguém vaia ao futebol. Eles não querem ninguém lá em cima no campo para dar olhado.

Anónimo disse...

A CMS é que é a culpada porque agendou a festa dos compadres só no principio de Janeiro, porque aquelas cabeças nem sabiam que o dia 11 de Fevereiro (dia normalmente dedicado à festa dos comapdres) era o dia do referendo para o aborto, vai dai chegaram até a agendar a festa para dia 18/FEV, mas as Casas do Povo do Concelho é que lhes disseram que nesse dia era impossivel porquie havia a realização de muitos cortejos a nivel regional.
Isto só para verem como funciona o departamento da cultura da nossa senhora câmara municipal e depois as pessoas julgam que o clube é que não anticipou ou adiou o jogo, mas não foi, porque o clube tinha prazos estipulados pela FPF para pedir a alteração do jogo. O clube e a população de Santana só tomou conhecimento do agendamento da festa dos compadres na 1ª semana de Janeiro e como tal muito em cima para se poder alterar a hora do jogo.

Anónimo disse...

É a "capital do norte" no seu melhor! Creio que quem trata das agendas culturais da Câmara anda um pouco baralhado, se calhar temos que pedir a intervenção do Governo Regional para ver de se de uma vez por todas as festas calham em dias decentes e sem sobreposição...

Anónimo disse...

Mas que vergonha!
Será que não podiam fazer a fest a noutra altura, como por exemplo no dia 11 e assim ficava o dia marcado por 2 abortos?
Isto é uma brincadeira de carnaval, como podem compreender, mas falando a sério acho que realmente a Câmara se marcou a festa em cima da hora o clube nisso não pode alterar.
Depois, segundo ouvi dizer o atraso na marcação da festa deve-se unica e exclusivamente ao Sr. Presidente da Cãmara alterou os pelouros aos vereadores, os quais ficaram sem marchem de manobra.
Eu já decidi: NÃO VOU A LADO NENHUM e ligo a rádio maçaroca e oiço o relato da bola e a sentença dos compadres e "MAI NADA"!!!

Anónimo disse...

Pois realmente a Câmara é que devia ser um pouco mais cultural.
Senão pensemos um pouco!
Se bem sei ou era assim o jogo do Santana já foi calendarizado lá por meses de Agosto/Setembro/2006.Ora se houve sobreposição não foi da parte do Futebol lá isso tenho a certeza.
Mas quezilias à parte, os outros jogos havidos em Santana,os espectadores eram poucos ou nenhuns e não havia festas...No cortejo fazem falta os folióes...no jogo fazem falta os arbitros e os jogadores.Por isso não há crise,eu já escolhi vou ver os compadres, o resultado do jogo vou sabê-lo após os 90 minutos e mai nada.

Anónimo disse...

Já pensaram ligar ao CAVACO e dar-lhe um valente semão por ele ter marcado o REFERENDO para dia 11 de Fevereiro. dia dos COMPADRES NA CIDADE DE SÈCULO XXI?
Não?
Então fazem mal.

Anónimo disse...

A Camara tem razão ao marcar a data da Festa dos Compadres para os dias 3 e 4 de Fevereiro.Está a defender as intituições culturais e os comerciantes de Santana,porque esta data é a melhor ,atendendo a que no dia 11 se realiza o referendo.
O clube sabendo desta alteração é que deveria solicitar à Federação de Futebol a alteração da hora do jogo,por exemplo para as 12 horas e assim podíamos assistir aos dois eventos Podia fazê-lo até ao dia 22 de Janeiro conforme mandam os regulamentos mas não o fez. Portanto se há culpados nesta situação só pode ser o clube . Sócio amigo leia os regulamentos da Federação antes de emitir opiniões.

Anónimo disse...

Que barraca. Realmente vai ser de lamentar ver as centenas de pessoas que (como de costume) acompanham as equipas que visitam Santana (sobretudo do continente), ali sentadas após se terem enganado e quase terem tido que estacionar junto ao stand/estrada/sucata Chapinha, estarem ali a lamentarem-se que apesar de usufruirem do fabuloso espectáculo q costumam ser os jogos em Santana, terem de perder o fabuloso programa da festa dos compadres. Que azar, ao menos ficamos com o retorno do consumo/estadia e gastos em artesanato e outrso bens dessas pessoas no concelho, vale bem o investimento da câmara municipal. No jogo com o Elvas (q até ja´esteve na Liga dos ùltimos!!!) qunatso alentejanos nos visitaram? 2000? Viva a promoção da nossa terra através do futebol!

Alexandre Mendonça disse...

Bom de facto é triste que aconteça tudo á mesma hora. Mas também não é menos verdade que, se o jogo fosse mais cedo ninguem ia, se o cortejo fosse mais, ja tudo descambava... Sejamos razoaveis, desta vez as coisas não correram como o esperado, e pelos vistos não foi possivel encontrar em tempo útil uma solução que agradasse a todos. Não será por isso motivo para criticarmos negativamente, afinal de contas quantos de nós se estivessemos no lugar das pessoas que marcam as datas é que teriamos feito um trabalho melhor??? Eu provavelmente não. Eu com muita pena minha não vou poder estar num lado nem no outro, mas espero que para aqueles que estiverem presentes seja lá em que lado for, que se divirtam com os dois espetáculos. Boa sorte para a UDS ao defrontar o 2º classificado da sua divisão, e muito divertimento a todos aqueles que participam nesta festa tão característica da nossa terra, na qual se dizem as verdades em jeito de brincadeira, procurando de uma forma lúdica chamar a atenção para determinadas situações.

Abraço a todos.

divirtam-se, da forma que infelizmente eu não poderei fazer..

Anónimo disse...

Alexandre disseste tudo, ou quase tudo.faltou uma desabafo...cambada de hipócritas!
Mas tava a faltar esta acumulação de eventos, os posts estavam a ficar "fraquinhos".Mas não havia necessidade!

Anónimo disse...

calma nada de pesimismos ta tudo sob controle na cidade seculo xxi nada acontece por acaso.
funcionarios da cms nos compadres
directores da uds na bancada ta tudo controlado(sao os seniores as camads jovens era mais complicado)
nos é k nao sabemos nada
kto ao comnetario sobre o elvas nao tentem desdignificar esta linda terra k é o alentejo,ca existe democracia SR Anonimo.venha ca ao alentejo e veja o ké democracia
sou filho de santana e sei o k tou a dizer.
sr compadre ja sabe vai ter k andar acima e abaixo para poder acompanhar um abraço do alentejo

Anónimo disse...

De facto não é agradável esta coincidência de datas, mas felizmente que cada um tem a possibilidade de escolher.

D. Alves

Anónimo disse...

Julgo ser uma boa hora não vejo coincidências dos dois festejos apenas devia ser um mais proximo do outro, tornaria o cortejo de mascarados e palhaços mais engraçados, pois palhaçada é que não falta em Santana.
Afinal CMS quer dizer Compadres Malmandados de Santana.
Organizem-se Porra!!!

Anónimo disse...

Eu na vejo qual é o drama e o escandalo. Jogos de futebol haveram sempre para entreter o povo durante o ano, mas um acontecimento cultural e uma tradiçao que ja remonta há muitos anos, deve ser apreciada mais que o futebol e tambem por ser uma vez por ano e eu pessoalmente acho muito mais piada ver a festa dos compadres do que ir ao campo ver a bola. Mas um planeamento bem feito evitava estas coincidencias, mas prontos, como dix o noxo compadre Jodua, "venha o diabo e escolha".

Anónimo disse...

Só uma sugestão: Fiquei a saber que a Santana FM vai priveligiar a sentença dos compadres em detrimento do futebol. Ora bem, toca a ir ao futebol e sintonizar a Santana FM e ouvir a sentença. Ah e já agora, informou-me o meu amigo Miguel Guarda que a Rádio dispõe de site ( embora em construção). Já se pode ouvir a emissão em qualquer parte do mundo: Visite www.radiosantana.net.

C'ma Diz O Outro #79