02 fevereiro, 2007

Eles já andam aí!


Os Compadres da Achada da Cruz - Santana, já se fizeram sentir, hoje, logo pela manhã:
a comadre puxa a "corsa" com o compadre em cima, não é justo... para elas!
É a festa (dos compadres e comadres) que começou em Santana, para manter a tradição.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um especial cumprimento a todos os Santaneiros, por comemorarem mais esta festa, mais este marco importante nas história das gentes e das tradições das terras do norte! Apesar de ser por muitos rotulada como uma região paupérrima, Santana continua a esforçar-se por demonstrar a riqueza cultural de que é detentora! Pena é que não o faça de uma forma mais séria, por exemplo com a edição de um livro sobre a cultura, tradição...deste povo, Sr vereador da cultura da nossa Sr.ª Câmara, "arregue" as mangas, pesquise e solicite às mentes criativas do nosso concelho a elaboração de um projecto nesta área!!

Anónimo disse...

Acho muito importante esta divulgação por parte deste blog da cultura e costumes da nossa terra, está de parabens o blogista.

também era muito importante para a festa dos comprades que o comprade jodé estivesse de volta ao julgamento comprades, isso também seria divulgação da cultura da nossa terra e ainda por cima com com muito humor.

Penso que a Rádio Santana a exemplo dos outros anos vai transmitir o julgamento, e especialmente aos que estão fora podem acompamhar através da Net.

WWW.radiosantana.net.
o site ainda está em construção mas dá para ouvir a emissão one-line, é o que estou a fazer neste momento.

um abraço Santaneiro.

Filarmónica em Rock