16 fevereiro, 2007

Fontanário carnavalesco!

Foi recuperado, há já algum tempo, o histórico fontanário junto da Escola da Serra D'Água, em Santana. Uma curiosidade salta logo à vista: a torneira introduzida na boca de uma "máscara" esculpida em cantaria, propicio desta época.
O espaço à volta é que era bem merecedor de melhores ajardinamentos, uns bancos e, para melhor segurança, qualquer protecção à volta, nem que fosse um varandim de urze.

6 comentários:

Anónimo disse...

Será que esta chamada de atenção por parte do Berdades, tem a ver com a mudança de pelouros na CMS?
Vamos vêr se pega?

Marcelino Teles disse...

Caro amigo Nuno:
Obrigado pelo abraço e retribuo.
Quanto a Jardins: o que o berdades aconselha não é a implantar um jardim no locoal, mas sim referi "...O espaço à volta é que era bem merecedor de melhores ajardinamentos..", pois o jardim já existe lá, só que está mal tratado.
Bom carnaval

Anónimo disse...

concordo plenamente,ja k o espaço mereceu uma recuperação

Anónimo disse...

Concordo plenamente consigo! Também esperava mais deste lugar! Por estar situado em frente a uma escola merecia um tratamento mais profundo! Uns bancos e um jardim em condições era o ideal para receber a visita tanto das crianças como da população em geral!
Mas como o português sempre foi desenrascado, a solução para alguns foi sentar-se na fonte, mesmo à frente das "tradicionais máscaras"!!!
NS

Anónimo disse...

Caro sr berdades conrrespeito aos bancos tem toda a razào porque as vezes passam por ai idosos querem se sentarem um pouco e nao podem;nao sei quando fizeram a fontana nao pensaram no futuro!!!!bravo sr berdades.

Anónimo disse...

E bem verdade pois eu ainda andava na escola primaria ai ao lado e os arredores desse fontenario nunca foram alvos de melhoramento nenhum,que pena.Espero que facam alguma coisa,pois esse lugar traz-me muitas boas recordacoes de infancia.

C'ma Diz O Outro #79