11 março, 2007

Encontro de pais em Santana.

Conforme aqui demos conta em 24/2/2007 (A escola ao nosso encontro), prosseguiu ontem (Sábado), pelas 10 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santana, o Encontro de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos dos 2º ao 6º anos de escolaridade do concelho de Santana, organizado pela Escola B+S de Santana, Associação de Pais e Delegação Escolar.
Desta vez, os destinatários eram das freguesias da Ilha e de Santana, tendo-se realizado o 1º Módulo, onde foram prelectores a Drª Gorete Mendes (Características do desenvolvimento da criança); Dr. Nelson Carvalho (Orientações sócio-afectivas nas tarefas escolares - interesses/motivação); Prof. Rui Moisés (Importância da Formação na Sociedade actual). O encontro foi moderado pela Profª. Elisabete Ascenção e teve boa participação dos pais, que se mostraram muito atentos e interventivos no espaço destinado a debate, onde foram abordadas vários assuntos, alguns de extrema pertinência, como o caso do insucesso escolar.
O encontro prossegue no próximo Sábado, neste mesmo local e para os mesmos destinatários, com a realização do 2º Módulo onde intervirão os "especialistas" Prof. João Gabriel (Necessidades de hábitos de prática desportiva nos primeiros anos de escolaridade); Dr. Mário Rodrigues (Comportamentos desviantes dos jovens - responsabilidades dos pais) e Drª. Sandra Anjos (Alimentação saudável).

Foto Berdades - 10Mar2007

3 comentários:

Anónimo disse...

As fotos foram tiradas um mês antes do encontro???????
Parabêns aos organizadores destas palestras, e UM BEM HAJA a todos os encarregados e educadores que marcam a sua presença neste genero de coisas, porque é difícil encontrar a disponibilidade de certos encarregados e educadores, o tempo ás vezes é a desculpa.
PARABÊNS A TODOS.

Anónimo disse...

Curioso no meio de tanta mulher aparecer um HOMEM... Será sinal dos tempos modernos, em que os homens se preocupam com a educação dos filhos!?!?

Bem haja ao berdades

Marcelino Teles disse...

Aparece um pai na foto, mas estiveram presentes pelos menos 7.

Filarmónica em Rock