16 abril, 2007

Taça Coca-cola 2007.

Decorreu ontem, no campo sintético de Machico, as finais da Taça Coca-Cola 2007, zona Madeira, onde a Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, de Santana, foi finalista vencido, em masculinos, ao perder a final com a Escola de Machico, cujo resultado foi de 2-0. Ainda assim, foi uma prestação honrosa dos estudantes de Santana, já que na véspera tiveram que ultrapassar 3 equipas para atingir esta final.
Já em femininos a final disputou-se entre as equipas da Jaime Moniz e dos Louros, saindo vencedoras as estudantes dos Louros por 3-0.
De realçar que esta competição é de nível nacional, que já vai na 5ª edição, a qual iniciou-se no passado dia 3 de Março em Ponta Delgada, nos Açores, e percorrerá o país em 12 etapas. Em cada região, são apuradas duas equipas vencedoras (masculina e feminina), que disputarão a final nacional no dia 3 de Junho, em Lisboa no relvado principal do Estádio da Luz.
Como nota de curiosidade refira-se que na edição do ano passado os finalistas madeirenses foram Machico e Jaime Moniz, tendo sido esta última a representante madeirense na fase final em Lisboa e da qual venceram, trazendo o troféu para a Madeira. Este ano cabe a Machico defender o titulo patrocinado pela Coca-cola que é ainda apoiado pelas seguintes entidades:Instituto do Desporto de Portugal, Instituto Português da Juventude; Confederação do Desporto de Portugal, Instituto da Droga e da Toxicodependência e Fundação Luís Figo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à escola de Santana por mais este feito, ainda que fosse vencido na final, já é um lugar de honra.

Anónimo disse...

Grande equipa feminina dos Louros - jogou neste torneio melhor que algumas equipas masculinas. Muitos parabéns a ELAS!

Anónimo disse...

Boa prestação sim senhor, Muitos parabens. Só foi mesmo pena não terem vencido a final, quem sabe já para o ano.
Antigo aluno da escola

Anónimo disse...

Perderam na final, mas o que intressa é o convivio, é claro que gostaria de ter ganho, mas o futebol é assim! Por isso, parabens a Machico pela sua vitória, mas também para a equipa de Santana que lutou até ao fim! Afinal é a 1ª vez que tal feito acontece! Tao todos de parabens! :D

Anónimo disse...

Juan Batista

Parabéns a todos os alunos que participaram neste evento. Fiquei orgulhoso por eles.

Estou agradecido ao Professor Miguel que os orientou em minha substituição.

Anónimo disse...

Sobre o comentário anterior, substituiçao do professor, tenho a afirmar que o mesmo, poderá, não ser feito por dedicação...!
1- Porque é necessário saldar uma GRAANDE dívida;
2- No futuro próximo é preciso renovar o(s)pedido(s).
3- Este blog, pelo número e teor dos comentários que suscita, passará brevemente a constituir um indespensável critério de avaliação do desempenho.
4- Por último,parabéns aos alunos.

Anónimo disse...

Não sei o porquê do último comentário... mas só para que fique registado, gostei mt de acompanhar o grupo de alunos à taça coca-cola e olhando para o resultado, bem se vê k não fui lá para pagar nada a ninguém, mas para vencer conforme tou habituado.
Miguel Mendes e para a próxima identifique-se, seu vegetal...:)

C'ma Diz O Outro #79