28 maio, 2007

Dia Nacional do Bombeiro.

Foi ontem, dia 27 de Maio, o DIA NACIONAL DO BOMBEIRO e, pela 1ª vez, o Berdades assistiu a uma cerimónia oficial para comemoração da data. Foi o desfile dos Bombeiros Voluntários de Vila Real - Cruz Verde, os quais, acompanhados (e bem) pela fanfarra da corporação, desfilaram nas principais ruas da cidade de Vila Real. Foram cerca de uma centena de soldados da paz que desfilaram e do qual, infelizmente, por problemas tecnicos, não foi possivel recolher imagens . Mas antes, o Berdades fez uma visita guiada ao quartel na companhia do Sr. Fernando Mota, Comandante da corporação, e dentro do qual captou algumas imagens de "peças de arte" que fazem história daquela corporação centenária.
Ainda que atrasado, o Berdades felicita todos os bombeiros do país, em especial os Bombeiros Voluntários de Santana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha onde ele anda: em Vila Real, tá a ficar nacional. qualquer dia é internacional.
Bem visto sr berdades.

Anónimo disse...

Deixo aqui também a minha homenagem aos soldados da paz, pela bravura e empenho e dedicação. Muitas vezes colocando a sua própria vida em risco, en função do bem estar da população!...

Anónimo disse...

Boa sr das berdades, apesar de estar ausente da região sempre se lembrou dos bombeiros de Santana e pelo que sei também foi bombeiro e dos primeiros.
Obrigado pela parte que me toca, é sempre bom saber que alguém lembrou-se do dia do bombeiro.

K471 disse...

No ano passado fui à RTP-M falar do dia nacional do bombeiro, juntamente do comandante de Santana ;)

C'ma Diz O Outro #79