27 maio, 2007

O que lhe vai na alma - I




40 comentários:

Anónimo disse...

O rôto a falar do esfarrapado.
Com que então estrangeiros no Santanense?? e NO Santana mister? Disso não falou? Porquê?
Agora os papás é que devem acompanhar os jovens? Pois essa é de encomenda da direcção, não? Na sua entrevista nem uma palavra sobre a responsabilidade dos directores (são uns anjos, pelos vistos as camadas jovens deviam tar melhor com o dinheiros dos papás! É isso? Francamente, vejo onde quer chegar: Ser o treinador principal na próxima época e com uma ajudinha do Berdades senão isto nunca sairia publicado no blogue.

Anónimo disse...

A melhor aposta que o Santana poderia ter feito - Paulinho em treinador! E na próxima época o que faz falta é mandar os cubanos para casa porque a Madeira tem de sobra jogadores com qualidade. Mesmo em Santana deviam ir buscar os Ferreirinhas do Futsal, são bem melhores que alguns que estão no Santana; o Prof. Nélio Mendonça, do inatel, um senhor a jogar à bola e de muito respeito; O Cláudio fo Faial; No escalão de juniores mais dois ou três.Ah, e não sei se nos veteranos não terá ainda algum!
Que é que estão à espera? Tem dentro de casa e o que fazem é pagar balúrdios por estrangeiros.
Só não vê quem não quer e com estes todos mesmo que se desça de divisão ninguém vai apupar a equipa e de certeza que irão mais pessoas ao futebol, disso não tenho dúvida.

Anónimo disse...

Realmente ser-se figura pública dá nisto, uns gostam os outros não.
É assim a vida, tem de haver espaço para todos.
Agora cada um que se aguente, pois é....
Um bem haja ao Berdades, continue com o seu trabalho...

Anónimo disse...

Esta é uma entrevista para agradar a direcção para fazer contrato para a próxima época.Esta época o trabalho já estava feito pelo nelson calaça quero ver para a proxima como vai ser.Fazer um plantel,fazer uma pre temporada,fazer treinos,lidar com jogadores.Para ser treinador não basta ter o curso ,algum dia e preciso começar mas ,deve-se começar por baixo,mostrar que temos capacidade e depois então aceitar uma eqipa como a de santana e mesmo assim ainda podes falhar.não basta tambem ser amigo da direcção porque se não der certo vão ficar todos chateados uns com os outros.Podes ser umilde e se te convidarem não acitares ,continua como estavas nos juniores e adjunto dos seniores mais alguem que perceba para teres mais esperiencia.foi teu colega como jogador isto e um bom conselho.

Anónimo disse...

O Ferreirinha do futsal e mais alguns de santana ja assinaram pelo santana conforme veio nos diarios.parece que estão a tomar juizo.Agora tambem vejam se os treinadores são de santana.na minha opinião devia ser o Gil cunha mais o paulinho como adjunto.Vejam a epoca que o inatel fez e ainda deu uma ajuda nos seniores.Eles merecem

Anónimo disse...

Isto e tudo uma camanda de aldrabões o dinheiro que se gasta no futebol hoje em dia niguem joga com amor a camisola mas sim com amor ao dinheiro porque nao fazem nada e recebem bom dinehiro tem tudo pago casa comer. o mister inda tava a dizer ke se ficasse 5 meses sem receber o ordenado que nao importava isso e a pior mentira que possa existir. So acho uma coisa deviamos dar oportunidade ao pessoal da terra e de se deixarem de dividas porque a pessoal que ia jogar com amor a camisola nem que fosse no regional. Isto e uma vergonha para um clube destes e ter as dividas que teem daki a dias inda acabam por fechar as portas. Este clube podia estar melhor mas nesta condicoes nao vamos a lado nenhum é uma pena mas e a realidade .É uma grande vergonha para o povo de Santana ter um clube nas condições que temos. E tem outra coisa enquanto havia algum dinheiro so queriam era continentais e jogadores mais caros porque o pessoal da terra nao tinha potencial para a 3º disivao mas agora que ja esta a faltar o dinheiro ja andam atras do pessoal da terra agora dizem que e o do mister novo que esta la que esta a chamar pessoal da terra mas antes ele ta em treinador adjunto porque nao chamou antes os jogadores da terra e porque algo se passava. É tudo por interesses. É uma vergonha.

Anónimo disse...

Nesta entrevista só faltou um bocadinho de humildade.Faz muito bem ao ego.
Parecem palavras de "Mourinho" "palavras" porque falta o "estofo".
quando diz que não foi um desenrasque, por acaso não foi, foi uma "rolha" para tapar um buraco.Admitir as coisas pelos seus nomes não é feio, só dignifica.Veja se aprende alguma coisa...aí pode ser que ainda chegue a um nível superior como treinador.

Anónimo disse...

Muitos PARABÉNS ao Berdades e também ao Paulo Abreu por este maginifico trabalho. Independentemente do conteudo da entrevista, mas que acho que está optima, é sempre de enaltecer a coragem que o treinador teve ao disponibilizar-se para tal e com a agravante de agora ter que "ouvir" com os comentários mais disparatados, pois se fosse no JM ou DN, quem quisesse responder teria que se identificar.
De facto esta rubrica que o blogue publicará mensalmente é muito interessante, pois ficamos a saber a opinião dos entrevistados, seja ela ou não polémica.
Discordo em muitos pontos com o "pensamento" do aqui entrevistado, mas não vou comentá-los aqui porque, como não me identifico (por razões obvias) não acho correcto fazê-lo.
Uma vez mais, muitos parabéns e bem haja sr. das berdades porque neste blogue apresenta trabalho útil à comunidade.
JVF

Anónimo disse...

Muita parra pouca uva, assim se traduz a entevista. As perguntas foram bem feitas, mas as respostas foram estudadas de modo a não comprometer a contratação para a próxima época, como é obvio.
Fugiu com o rabo à seringa e não corresponde ao que "Lhe vai na alma".
É uma estratégia mas todos nós sabemos disso.

Anónimo disse...

viva ao ferreirinha

Anónimo disse...

o santana deveria fechar os seniores, pois estes são os consumidores de fundos que deveriam ser aplicados noutras necessidades que o concelho tem.
é triste ver os "bolsas" a passearem na cidade de santana, e a ganharem centenas de contos, enquanto os agricultores trabalham de sol a sol e nem ganham para pagar a segurança social.
o srº paulinho, só passou a treinador principal porque é genro do pedro. em relação ao gil cunha qualquer coisa ser desde comentador, treinador, roupeiro,. o que o hoem quer é o cheiro do balneario.

Anónimo disse...

"estrangeiros" no futsal??? Mister,santanense para voltar à 1ºregional e o são roque para ser campeão regional só com galera de santana penso ser dificil...e o mister sabe ke um desses "estrangeiros" do U.D.S,representa mais custos que todos os jovens PORTUGUESES de santanense e são roque!!!

Anónimo disse...

Pois é, mesmo que tivesse 5 meses de atraso não abandonava o clube!!! Pudera, faz parte da engrenagem que está montada no clube de Santana e toda a gente sabe disso ou pensa que somos todos cegos? Quem é que manda no clube actualmente? Onde está sempre concentrada todas as decisões do clube não é no Colmo? Então, que mais poderia dizer o senhor treinador? Quanto ao futuro ele também poderia dizer que de certeza que vai continuar, só pode ser e mais ninguém! Tá à vista de toda a gente e o Gil continuará adjunto sem mais nada ou se calhar até vai orientar um escalão de jovens e oxalá que fosse para ver se os pais dos atletas aparecem no campo como diz o treinador. Em vez de apelar aos dirigentes para aparecerem mais nos jogos e nos treinos dos pequenos pede para aparecer os pais!!! Esta nem lembra ao diabo! Mas tá tudo entendido, assim talvez que os pais paguem de vez enquando um almoço ou um jantar aos jovens, em vez de um papo seco com sumo, ou então, uma "SANDES MAIS REFORÇADA", mais conhecida por prego, como dizia um ex-presidnete do clube.
Também concordo com o comentário em que diz que se deviam chamar os Ferreiras, O Nélio Mendonça, o Claudio e muitos outros de Santana, porque se assim for eu também vou voltar a ir ao campo.
Senhor treinador que se acha bem compensado dévia dizer quanto é que ganhou em euros como treinador dos seniores, ou quanto vai ganhar, já wue nunca ninguém sabe das contas do clube, porque quando há assembleias penso que isso nunca é dito.
Chega por hoje, espero que o sr. treinador entrevistado venha aqui responder aos comentários, ou não tem coragem? Não é só responder por escrito, isso é fácil.

Anónimo disse...

aquele santanense precisa duma bomba: desce de divisão e em vez de apostar em atletas da terra, vai buscar continentais e estrangeiros? aquilo só pode ser demência!!!

Anónimo disse...

Até a barraca abana...

Anónimo disse...

Não comentando esta entrevista, que foi uma ratoeira para com entrevistado, mas que apesar de tudo conseguiu se sair +/- "bem",
Gostava de deixar aqui umas questões que ainda não percebi:
Aquele campo de ténis nas imediações do Colmo é de quem?
para que serve?
Quem contruíu?
Como faço para lá jogar uma partida com os amigos?
Já alguma vez teve uso?
Desculpem a minha ignorância, mas devesse ao facto de sair pouco á noite talvez...

Um Abraço e deixem lá os treinadores que isso é o de menos, o pior é aquilo que não se vê.
Quanto a UDS nunca foi de meu agrado a subida de divisão, os unicos que lucram, quem são?
deixo uma dica COLMO, diz-lhe alguma coisa?
o resto são migalhas....

Anónimo disse...

"aquele santanense precisa duma bomba: desce de divisão e em vez de apostar em atletas da terra, vai buscar continentais e estrangeiros? aquilo só pode ser demência!!!"

se es da UDS diz ao presidente pa dar as cartas do jogadores k ai tu ja vais ver o santanense com jogadores ca da terra.

abraço

Anónimo disse...

Ai meu deus isto está tudo louco? Desde quando o Paulo é já é uma personalidade do nosso concelho...não veem que ele foi para lá só para tapar o buraco!O berdades já está é a preparar terreno...a bloggosfera e só para distrair o povo...

Anónimo disse...

o vice-presidente do santanense insulta o treinador e os atletas em pleno jogo. Descem para a 2ª regional de futsal e... que acontece? Vão continuar a gastar rios de dinheiro com atletas de fora da madeira e até estrangeiros. Só podem tar loucos!

Anónimo disse...

Oh Paulinho, esta entrevista foi combinada com o compadre do sr. berdades para te tramar, pois fiquei agora a saber que o Gil Cunha passa de adjunto a principal e tu voltas a ser adjunto. Mas que barracada esta, heim?
Por tudo isto afinal foste mesmo usado para tapar um buraco e conduzir 4 jogos apenas, não foi pelo valor porque se assim fosse tu continuavas como treinador principal. Espero bem que não esteja enganado, a fonte de informação foi bastante segura e adiantou ainda que só fostes principal porque o Gil Cunha não podia aceita-lo por andar a estudar na Universidade (não era na Independente, era mesma uma verdadeira). E tu, como sabias disso e bem, podias tê-lo dito na entrevista, mas sobre isso nem um piu, apenas limitaste-te a dizer que foste ocupar o lugar pelo valor, mas não foi bem assim.
às vezes temos que ser mais humildes. Eu até concordava que tu continuasses como treinador e não o Gil porque ele já lá esteve e não fez nada de jeito. Ele tem o seu valor mas para o futebol jovem. Vamos a ver no que isto dá.
Já agora uma sugestão ao sr. das berdades: A próxima entrevista podia fazê-la ao Gil Cunha, treinador principal da UDS para 2007/2008.

Anónimo disse...

Não faço comentários a esta entrevista, pois não sou "expert" de futebol, e sobretudo porque a política da UDS não me agrada. Mas gosto da ideia da rubrica, quero ver sim as escolhas do Berdades... compreendo que seja difícil escolher, mas se a escolha for feita com base no mérito e valor dos actos dessas personalidades, com certeza terá pano para mangas, agora se os critérios forem os mesmos desta... mais vale estar quieto. Parabéns pelo blog

Anónimo disse...

sr berdades o k diz em relação ao nosso bruxo:para quando a tão ambicionada entrevista ao gil cunha?
k grande confusâo!!!!
venha o diabo e escolha!!
vem o gil
vai o paulinho
kem manda é
o pedrinho

Alexandre Mendonça disse...

Mas que importa para o caso ter sido por mérito ou para tapar o buraco? Será que niguém sabe do que sempre fez o "Paulinho do Faial" sempre fez em prol do clube?, será que apesar de saber que algumas coisas estão mal e mesmo discordando delas, que não possa ter intenção de contribuir para que elas melhorem? e certo é que não são com críticas destrutivas que se melhoram as coisas. Tenham dó enquanto era jogador era adorado por todos agora que foi para treinador já não presta. Perguntem aos jovens de santana que tiveram o Paulinho como treinador se ainda hoje não olham para ele com apreço, para ele e para os outros pois todos tem o seu valor. Mas talvez seja mais um caso de que santos da casa não fazem milagres, logo o Paulinho é PRATA da casa já não serve. E como se chega a comentar que o rôto fala do esfarrapado, quer dizer concorda com o vosso pensamento é massacrado, se não concordasse também o era... E qual é o problema de ele ser o treinador principal e o Gil o adjunto? Será que o trabalho não é um trabalho de equipa onde trabalham os dois em prol de um conjunto de jogadores, principalmente neste caso que se conhecem a imenso tempo e que se dão tão bem acho que a confusão só deve ter sido feita por quem está por fora. Só resta dizer "a césar que é de césar" como quem diz devolvam o clube ás gentes da terra e esperemos por um futuro mais risonho com menos gastos mais gente no campo pois as alegrias essas conseguem-se mesmo no regional. Mais vale sermos grandes na nossa região do que fracos no nosso Portugal.

Abraço a todos, parabéns pela rúbrica.

Anónimo disse...

Na xei pk ainda na fexaram o UDS, com a mal gerencia k ha, kom os erros e batatadas k s dá e por ser um clube onde nao vejo futuro nenhum, pk nao mandam encerrar akilo? era um favor k faxiam a toda gente. Só o futebol estraga no meio dakilo pk d resto na tenho raxoes d queixa...

Anónimo disse...

Começo por felicitar a nova equipa técnica,espero que consigam alcançar os objectivos a que se propuseram.Lamento que só quando a situação se complica e as dificuldades são enormes se dê valor aos da casa,sejam sempre eles a juntar os cacos da merda que veio de fora dar cabo daquilo que outros com muito suor conseguiram.
Mas também é verdade que muitas vezes é nas crises que se conseguem grandes conquistas,julgo que vocês vão ser capazes e vão demonstrar ao Botas,ao impresso 22 e ao Sandes reforçadas que o dinheiro não é tudo.
UDS para sempre!

Anónimo disse...

Venha o diabo e escolha...
Nunca nesta Santana( de gente hipocrita, maldizente,descontente não... porque gente descontente sabe porque está descontente não é o caso, pois não sabem nada de nada),há-de passar um treinador que seja do gosto de todos.
Mas duma coisa tenho certeza, o Gil é boa pessoa, mas como treinador deixa muito a desejar, têm de trazer tambem um adjunto para o massagista, porque vai ter muito trabalho. Podem poupar no ordenado do treinador , mas vão aumentar as despesas com operações e fisioterapia. Não queria estar na pele dos jogadores.Para treinador de uma equipa de futebol axo que apostava mais no Paulinho(embora não tenha ainda os pés assentes no chão)do que no trabalho do Gil . ele tem de aprender como e quando se aplica, as cargas de treino.Não será assim que a direcção vai fazer contenção de despesas ...oxalá eu me engane, porque se isso acontecer aki virei na altura própria constatá-lo.

Anónimo disse...

Hoje é dia de mais um " O que lhe vai na alma" espero que seja ao novo treinador principal.
Esse que eu axo muito bem e já agora já que é principal que tenha o direito a escolha do seu adjunto.
Que deveria ser o Basilio.
Por ser seu amigo do peito, e por ter curso de II nivel,e mais, porque os 2 cursos( I e II)que tem foram pagos pela União Desportiva de Santana.Sim!não foram do bolso dele, por isso é que ele fala tanto do Santana, para justificar o pagamento dos cursos.

Anónimo disse...

chegou-me aos ouvidos que estao a pensar abrir no santana(UDS)uma seccao de luta livre e ate ja tem dois atletas um director e o outro um treinador .... ih ih isto esta a aquecer sera que o arbrito e o BOTAS

Anónimo disse...

1º- foi mesmo desenrasque.
2º- de principal passou para adjunto.
3º- agora vai embora sem honra, nem glória.
O mundo dá muitas voltas e num ápice o treinador do momento(Paulinho)já é uma saudade.
Santos da casa não fazem mesmo milagres!!!

Anónimo disse...

Não é santos da casa não fazem milagres...é gente da casa não tem humildade.e Qundo muito depressa se sobe, mais rapidamente se desce.ou então não houve tempo para ver o caminho.

Anónimo disse...

Esta entrevista foi a gota de água!
Quem diria que agora este entrevistado passasse a "funil"?
O Gil Cunha com tão grande humildade acabou sendo o treinador principal e agora o Paulinho tem de dar uma de "humildade"!
Quem diria?!
Proponho ao Berdades que entreviste de seguida o Gil Cunha a ver o que ele diz sobre isto, mas penso que tanta humildade que teve em ser adjunto que não terá agora humildade sequer para responder ao berdades.
Santana (clube) tá quase a fechar as portas, é sempre confusões, no Santana~ense cá não se vê isso nem no S. Roque e muito menos nos veteranos.

Anónimo disse...

Começo o meu comentário por parabenizar o "berdades..." porque realmente tem posto a nu muitas situações que tentam camuflar. Quanto ao Paulinho, é um rapaz inteligente, que percebe muito de futebol e que infelizmente foi claramente atraiçoado por alguém a quem deitou a mão, alguém que estava perdido para o futebol e que renasce das cinzas, tal qual Phénix, que com um voo rasante, puxou-lhe o tapete de forma cobarde. O paulo, que é um homem do futebol, já tirou com certeza as suas conclusões e dará resposta ao Sr. Gil no momento exacto. Força Paulinho e parabéns!

Anónimo disse...

REALMENTE O PAULINHO PERCEBE MUITO DE FUTEBOL PORQUE EM 4 JOGOS SO GANHOU ISTO E OBRA QUE TRABALHO FOI FEITO POR ESTE SENHOR NOS JUNIORES TENHO DO E DEIXEM DE TRATAR O PAULINHO COMO UM COITADINHO EU ACHO QUE ELE FEZ O MELHOR QUE FOI RECEBER OS VENCIMENTOS EM ATRAZO E ATE A PROXIMA. DESEJO AO NOVO TREINADOR DO SANTANA AS MELHORES FELECIDADES .VIVA O SANTANA(UDS)

Anónimo disse...

Não acredito que durante estes quatro jogos que ganharam, o Paulinho, não fez uma substituição sequer na equipa sem o aval do Gil, nisto tudo quem foi usado aqui foi o Gil, pq acredito que não recebeu um tostão durante esse mês que lá esteve.( uns almoços no Colmo talvez )ao contrário do Paulinho que tinha obrigações com o Clube, o antigo treinador é que foi de consciência e poupou um mês de ordenado ao clube com a sua saida prematura.
Já agora parabéns ao Berdades por este post, pois arrisca-se a ser o mais comentado dos "post´s"(pudera , é só polémica)
Um desanónimo from "KUBANACAN" (Republica das Bananas)

Anónimo disse...

Depois da entrevista que li hoje no DN fiquei a pensar como foi possível o Paulinho ter respondido a esta entrevista desta maneira! Só agora é que aparece situação profissional dele para não ser adjunto?! Pelo amor de Deus, o Paulinho tinha condições para ser o treinador principal e só não o foi por malabarismos a que nos habituou a UDS; Então não se vê mesmo que se ele não pudesse já o tinha dito na entrevista aquando da pergunta sobre o futuro! Quer parecer-me que andaram a brincar aos treinadores e resulta claro, como o berdades insinuou numa pergunta, que o Paulinho foi usado para tapar um buraco e desenrascar aqueles jogos mas ele não quis reconhecer isso convencido que iria ser o treinador principal.
Bem disse o Paulinho que o Gil tinha dado uma lição de humildade, claro, pois já sabia que ia ser o treinador principal esta época e, segundo consta, já anda se aconselhando com o compadre maxiqueiro no sentido de injectar jogadores no clube.
Tenho confiança no Gil e julgo que não se deverá deixar influenciar, vamos a ver.

Anónimo disse...

a melhor aposta que o uniao desportiva de santana poderia fazer era colocar o mister paulinho como treinador principal desta equipa,um homem com bom caracter profissional e com muito talento...
esta direcçao, este clube é uma vergonha...dizem que têm dificuldades financeiras mas vm buscar atletas de fora em ves de apostarem nos atletas da regiao,atletas com bom nivel e capazes de fazerem muito melhor que as surrapas k trazem de fora...
apostem nesta juventude,,, qualquer dia este clube paga para o pessoal ver os jogos,


força mister paulinho, estamos consigo...
saudaçoes de um ex atleta seu

João M. R. Alves disse...

hája paciência...

Anónimo disse...

o Ferreira jogou 2 epocas a titutlar no futsal do s. roke. Agora vai para o banco do Santana. Sempre era melhor vir po santanense: talvez na 2ª regional jogase e o santanense paga bem. era melhor k dar o dinheiro a atletas de fora pa jogar na 2ª regional... lol

Anónimo disse...

alguem consegue explicar como é k o ferreirinha sai do futsal do s. roke, uma equipa boa, para ir para o Santana para o futebol sabendo q não vai jogar? Se quer tar perto de casa, venha pao futsal do Santanense . é na 2ª divisão mas é perto da casa dele. aquele santanense tá louco: vai pagar fortunas a atletas de fora para jogarem na 2ª divisao regional.É mesmo coisas do dionisio...

Anónimo disse...

Não é coisa de Dionisio, que ele nunca foi esperto.
Deve ser algum virus que ainda ficou do tempo da UDS , na sede actual do Santanense...

C'ma Diz O Outro #79