05 junho, 2007

Quartel novo, carro à porta!

Quartel dos Bombeiros da Ribeira Brava.
Ultimo grito em arquitectura, pena é que o auto-tanque, não cabe lá dentro e para cúmulo dos cúmulos, até se deram ao desplante de "cortar" um lugar de estacionamento para dar lugar ao carro da bomba em cima do passeio.

17 comentários:

Anónimo disse...

Mais um belo exemplo de bom planeamento, pelo menos os BV de Santana não correm esse rsico de deixar os carros na rua, esses tem quartel novo e o pessoal à espera da transferência da restante logística... Enfim, ja se passou o perído eleitoral e o povo não se lembra, não precisou ou não sabe...

Anónimo disse...

Em santana isso deve ser mais uma caso para o chefe que tem a mania que sabe tudo ir serrando...já era tempo de com instalaçoes novas lhe tirarem algumas manias...não e? A começar pelo horario de trabalho...

Anónimo disse...

Apenas uma dica:
Ele está na rua, não porque não caiba dentro do quartel, mas sim devido ao excesso de peso que este tem carregado de água. Parece que durante o planeamento e construção do quartel isso não foi pensado. Até já se fala á boca pequena que é pelo facto de estar junto(dentro) da ribeira. Quem sabe?

Anónimo disse...

Ao 1º Anonimo:
Posso já adiantar que hoje pelas 19:00 horas se irá realizar uma reunião entre a direcção, comando e bombeiros (chefes de piquete), onde irão surgir novidades que deixaram alguns com insónias e dores de barriga...
Será que ele é um desses???
Pelo o que ouvi dizer haverá noticias bombásticas... pelo menos para alguns!!! até pode ser que o horário de trabalho se inclua nessas alterações...

Anónimo disse...

"Quatel novo, carro à porta!"
"Quartel novo, carro à porta!"

Ainda há quem confunda Ribeira Brava com Santana, como é Possível?

Kubanacan Again

Anónimo disse...

os bv de santana estão à espera de um novo adjunto
será que para a sua tomada de posse vai demorar tanto tempo como para a abertura da escola de condução do norte?
visto que perderam o monopólio em santana têm mais tempo para se dedicarem aos bombeiros.será mais um a receber por cheque?

Anónimo disse...

http://madeiracomenta.blogspot.com/

Anónimo disse...

Se calhar a entrada do novo adjunto nos bombeiros até poderia ser surpresa para alguns, mas já se falava nisso algum tempo. Acho que houve foi uma indecisão na escolha...
Mas até acho que o elemento escolhido foi de proposito para alguns engolirem sapos!
será que o ambiente no quartel vai ser o mesmo? Segundo consta até já não era muito bom. Na minha humilde opinião, acho que agora é que vai haver faísca... Vou esperar para ver.

Anónimo disse...

Finalmente mistério desvendado os bombeiros de Santana têm mesmo um novo ajudante de comando,por proposta do actual comandante ,para quem queria seguir a carreira de bombeiro é de estranhar aceitar este cargo.
Atenção todos os cargos que são por nomeação e não por mérito não duram para sempre,viva o corpo de bombeiros de Santana

Anónimo disse...

Realmente há coisas de outro mundo...quanto à nomeação, nada de novo porque tal individuo tudo fez para la chegar,tudo,mas com os olhos no próprio umbigo,mas de que lhe serve ser adjunto e ao mesmo tempo mal amado?!Acho que ficou bem demonstrado a falta de respeito para com alguns que deram alguma coisa por isso...que deram pelo menos um bocadinho mais que o "adjunto" que, não é de forma alguma, uma perfeição de competências...tem a competência que tem,ninguem lhe tira,mas tambem nao é um "sabe tudo" como querem demonstrar. E uma palavra ainda para os filhos pródigos que regressam, acredito que seja duro voltar a ser como diziam antes dos colegas que la estavam "uns burros" mas nunca se cospe no prato que se come...Um abraço para todos os elementos que trabalham nos BVS!

Ze do Inhame disse...

Antes de mais o "post" era relacionado com a Ribeira Brava, tá visto que na nossa terra somos presos por ter cães e por não ter, visto que a dito camião pertence aos BV da Ribeira Brava mas lavam é os BV de Santana.

Não sei quem será o futuro adjunto (nem tenho interesse em tal), mas tenho uma vaga ideia, pois alguns dos comentários permitiram excluir certas personagens.
Acho que o que nós interessa, não é o cheques, nem as escolas de condução, mas sim os serviços prestados à nossa sociedade.
Deus queira que estes "anónimos"/"nuno's" não venham a precisar destes serviços nem dessas pessoas, pois se alguma vez necessitarem de algum serviço, pode ser esse dito "adjunto" a ajudá-los e aí vão engolir o que aqui disseram...

Já agora, sejam sinceros, já tinham saudades minhas???

Anónimo disse...

Antes de mais, queria saudar todos os Bombeiros Voluntários de Santana e desejar-lhes tudo de bom na "nova casa", que bem merece. Caros leitores e demais simpatizantes do BERDADES, que tenham interesse em ser voluntários, alistem-se na próxima recruta dos Bombeiros em Santana, bastam apenas 3 anos para chegarem a ADJUNTOS DE COMANDO... É preciso é dar-se com as pessoas certas....

Anónimo disse...

Em relação aos bombeiros da ribeira brava não há nada a dizer visto que são respeitados por quem os dirige.o mesmo já não acontece em santana porque querem fazer crer que até agora foi uma colónia de férias ,pura mentira.
Ja agora quartel novo dirigentes novos.
Quanto ao senhor Ze do inhame vejo que está mesmo incomodado, se calhar é um dos visados nos comentáris mas é preciso ter calma porque há um velho ditado que diz " quem não deve não teme "

Ze do Inhame disse...

Caro "nuno p.", deixo bem explicito que não tenho nada, nem contra, nem a favor do possíveis postos relativos aos BV de Santana(BVS), ao que me parece ao contrário de si.

O que mesmo me interessa é que os BVS continuem a exercer o seu papel na sociedade, tal como têm sido efectuado até agora e que a partir de agora com o novo quartel esse papel seja executado ainda de melhor forma.

Aparentemente quem gostava de lá estar ou ser nomeado para algum cargo "dirigente" é o senhor.

Lá que muitos aspectos podem ser melhorados é indubitável, mas os novos "adjuntos" não serão dos aspectos mais significante numa possível melhoria, embora possa ser um começo, mas como não estou directamente relacionado com os BVS, prefiro acreditar que cada um está lá para dar o seu melhor.

Porque ao contrário de si, tenho um enorme respeito pelos nossos Soldados da Paz e não me ponho aqui a comentar que é este ou aquele que lá está ou não devia estar.

Infelizmente tenho mais que fazer que estar aqui a responder aos diversos comentários, muitos deles infelizes, mas revolta-me que as pessoas de Santana sejam tão mesquinhas e tenham inveja de tudo e de todos, com excepção de quando lhes é benéfico, por isso tenho de dar os parabéns ao Sr. Berdades por ter criado este espaço, que permite uma discussão que engloba os mais variados assuntos relativos ao concelho de Santana e embora apareça com este nome, tenho um grande orgulho pela minha terra e defendo-a acima de tudo, ao contrário de outras pessoas que utilizam este espaço para "afogar as suas mágoas" e quem sabe "dores de cotovelo".

Anónimo disse...

Meu caro Ze do inhame,nunca pensei que os meus comentários tivessem revelado alguma verdade é duro ter que ouvi-las.
Quanto às pessoas de Santana até são bem acolhedoras, para qem as defende, o mesmo ja não acontece a quem as chama de mesquinhas.
Para quem diz que tem grande respeito pelos Soldados da paz não se esqueça que muitos desses homens e mulheres são de SANTANA .
Quanto`a minha pessoa nuno .p fala como tivesse sido meu colega de escola,mas realmente não fomos pela visão negra que tem das pessoas de Santana .

Anónimo disse...

Apesar de não ser Bombeiro em Santana, mas por ter muito respeito pela gente dessa linda terra, nao podia deixar passar esta oportunidade, para manifestar todo o meu descontentamento pelo que se está a passar em torno dos Bombeiros VOLUNTÁRIOS de Santana. Sim, VOLUNTÁRIOS, porque voluntários são aqueles que deixam a sua vida em segundo plano e vestem uma farda, por gosto e essencialmente por uma causa nobre que é a ajuda a quem mais precisa.
VOLUNTÀRIOS são aqueles que se entregam a uma causa, sem nada esperar em troca, o que não é o caso de certas individualidades, que desempenham altos cargos na Associacão dos Bombeiros de Santana. Como a essas individualidades, só lhes convem acessores com o mesmo perfil ( interesseiros ), fazem a escolha a dedo para a vaga existente para Adjunto, que também nao passa de outro com interesses monetários e de obcessão por altas patentes. O que mais me espanta nisto tudo, é que de tantos VOLUNTÁRIOS, bombeiros há mais de uma década, licenciados e com " Amor á camisola" , ninguém é visto pelos dirigentes como competentes para o cargo de Adjunto. Porque será isto, será que se trata aqui de Agum favor em dívida?????

Anónimo disse...

concordo com o sr octavio pois esta a se criar anticorpos dentro dessa casa tudo devido a incompetencia de certas pessoas que nao olham a meios para atingir os seu objectivos. mas acho que tenho a solucao ideial para os soldados da paz de SANTANA ESTES SENHORES DEVERIAM ERA DE SE AFASTAREM PARA BEM DA NOSSA SOCIEDADE....

C'ma Diz O Outro #79