31 julho, 2007

Caiu em saco rôto!!

Há precisamente UM ANO atrás (31/7/2006) o Berdades publicou o seguinte post:
"Rua de Santa Ana.
Uma das mais novas e bem situada no centro da cidade de Santana. Apesar da maioria das recomendações feitas aqui pelo Berdades caírem em saco rôto, não deixaremos de citar aqui mais esta:
A freguesia de Santana já se entendeu, finalmente, quanto à data certa da fundação da freguesia - 2 de Junho de 1564 - pelo que a data histórica referida na placa (4 de Junho de 1552) com o nome da rua já passou, também, à história. Alguém que se lembre de mudá-la ou então ainda teremos alguém a dizer que Santa Ana foi durante 12 anos padroeira da freguesia que ainda não tinha sido criada. A avó de Jesus Cristo não merece tamanho lapso e agradece!"

Pois então não é que a Rua Santa Ana ainda tem as mesmas placas a (des)informar quem lá passa! Vamos aguardar mais um ano a ver se entretanto alguém corrige tamanho lapso.

2 comentários:

João M. R. Alves disse...

pois é verdade, mas para mudar a placa é preciso dinheiro, fazer orçamento, pedir ao Papa, o Cavaco tem que assinar, etc, etc.hehehehe

Assim fica aquela a enfeitar, pq ninguem a lê, a não ser alguem muito atento, tipo "reporter Berdadeiro"

Mas ficou a chamada de atenção, pode ser que alguem se toque.

Abraços...
Ps: Já agora quando saem os cromos do futebol?

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Junta que mande arranjar a placa porque ele andou a festejar os 450 anos da freguesia erradamente, agora que já emendou também podia mudar, ou mandar mudar, a placas.

C'ma Diz O Outro #79